RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 4 registros para a palavra: intencionais

Trabalho integrado do Sistema de Defesa Social da Região Norte reduz 16% os índices dos crimes violentes letais, intencionais, homicídios

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), com 53 municípios na área de responsabilidade, comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, através da Seção de Acompanhamento e Controle Estatístico (SACE), do Centro de Planejamento Operacional e Decisões Estratégicas (CPODE), após análise dos resultados dos índices dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), aponta uma acentuada redução, no período de 01 a 31 de março do corrente ano, na Região Integrada de Segurança Pública (RISP) / Norte. 

Nesse sentido, ratifica-se os esforços dos valorosos Policiais Militares das seguintes Unidades Operacionais: 6º e 20º Batalhões de Polícia Militar (BPM); 24ª, 25ª, 45ª, 54ª, 73ª, 74ª, 75ª, 76ª, 91ª e 96ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM) e Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) / Norte, subordinadas ao CPRN. ..

CPRN se reúne com comandantes e delegados para tratar sobre Crimes Violentos Letais e Intencionais

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), comandado pelo Coronel PM Nilton Paixão, realizou nesta quinta-feira (05), através do Major PM Andrade, Chefe do Centro de Planejamento Operacional e Decisões Estratégicas (CPODE), reunião com os Comandantes das Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM) 73ª,74ª 75ª,76ª, CIPT NORTE e Delegados Regionais. 

A reunião tratou dos índices de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI). A medida visa viabilizar estratégias direcionadas à diminuição dos índices, estudos específicos pelos comandantes e delegados para em conjunto oportunizarem soluções efetivas e eficazes no combate à criminalidade, e consequentemente, uma redução nos homicídios...

Bahia registra maior número de mortes violentas intencionais do país

O Brasil registrou 61.619 mortes violentas intencionais, como assassinatos, em 2016, maior volume absoluto já registrado no País. Somente na Bahia, foram 7.110 mortes classificadas nesta modalidade. Em todo o país, são 171 casos por dia e um crescimento de 3,8% em relação a 2015, chegando a uma taxa de 29,9 por 100 mil habitantes. Os dados divulgados nesta segunda-feira, 30, são do 11° anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

"É como se o Brasil sofresse um ataque de bomba atômica por ano. São dados impressionantes, que reforçam a necessidade de mudanças urgentes na maneira como fazemos políticas de segurança pública no Brasil. Não é possível aceitar que a sociedade conviva com esse nível de violência letal", diz Renato Sérgio de Lima, diretor-presidente do Fórum...

Juazeiro tem redução de Crimes Violentos Letais Intencionais

 
O município de Juazeiro, no norte do estado e distante 502 quilômetros de Salvador, se destacou na redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), de 1º de janeiro a 9 de maio deste ano, entre os demais municípios da Região Integrada de Segurança Pública/Norte – Risp/Norte. A constatação, após comparados os números com o mesmo período de 2015, foi anunciada na manhã desta sexta-feira (13), durante reunião realizada pela cúpula da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), no salão A do Grande Hotel de Juazeiro.

O encontro, presidido pelo secretário Maurício Teles Barbosa, também discutiu os dados criminais de 2015 e as estratégias para melhorar a produtividade policial nas áreas que não conseguiram atingir a meta de redução de 6% nos índices de CVLIs. Entre as Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps), a maior redução foi registrada em Paulo Afonso, no Vale do São Francisco, com 20% a menos no número de CVLIs.

No evento, que contou com representantes das polícias Militar, Civil e Técnica e do Corpo de Bombeiros na Risp/Norte, Barbosa chamou a atenção para a importância da análise dos índices, com o objetivo de obter a melhoria dos serviços oferecidos à sociedade. "Somente a coleta de números não vai fazer a diferença. Nosso esforço em levantar as informações sobre a dinâmica do crime é justamente para que as ações policiais sejam planejadas de modo que alcancem resultados positivos".

Concurso

O secretário também comentou o anúncio, feito pelo governador Rui Costa, da nomeação de 639 novos policiais civis, aprovados no concurso de 2013, já capacitados para iniciar o trabalho em todo o estado. "Com certeza, será um reforço considerável para o efetivo da Polícia Civil, há anos sem receber novos integrantes. Esta era uma grande demanda da população, da Segurança Pública e dos aprovados".

Em Juazeiro, a Policia Militar teve a tropa ampliada, este ano, com a chegada de 41 soldados recém-formados, distribuídos nas 73ª, 74ª, 75ª e 76ª Companhias Independentes, que também vão ganhar, até o próximo mês, mais viaturas.
..