RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 18 registros para a palavra: hoje (19)

Senhor do Bonfim começa a vacinar população acima de 18 anos a partir de hoje (19)

O município de Senhor do Bonfim-BA começa a vacinar nesta quinta-feira (19), os jovens com 18 anos ou mais. Dados da última segunda-feira (16) da Secretaria de Saúde, apontam que a cidade já vacinou quase 85% da população geral acima de 18 anos.

Os jovens poderão procurar qualquer Posto de Saúde do município da cidade das 8h às 16h. Os demais grupos que já foram chamados para a vacinação também podem procurar a unidade de saúde do seu bairro ou localidade...

Ministro do Desenvolvimento Regional visita Xique-Xique para pagamento de financiamento para produção agrícola hoje (19)

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira, visitarão, nesta quinta-feira (19), o Projeto Público de Irrigação Baixio de Irecê, em Xique-Xique, na Bahia. O projeto, implantado pela Codevasf, é o primeiro de um amplo portfólio sob gestão do MDR e de seus órgãos vinculados, que será concedido pelo Governo Federal à iniciativa privada por meio de leilões.

Na ocasião, o Banco do Nordeste (BNB) realizará a liberação de R$ 17 milhões do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste (FNE) para financiar a produção em lotes empresariais da Etapa 2 do Projeto. Os recursos serão repassados ao grupo Irriga Bahia, responsável pela administração, operação e manutenção da Etapa 2. As Etapas 1 e 2 do projeto de irrigação encontram-se em fase de ocupação e possuem área irrigável de aproximadamente 16 mil hectares...

Com covid, goleiro Rodrigo Calaça desfalca Juazeirense hoje (19) contra o Bahia de Feira

Após realização de exames para a Covid-19 feito por todos os atletas e comissão técnica da Juazeirense para a viagem à Feira de Santana, o goleiro Rodrigo Calaça testou positivo e está fora do confronto diante do Bahia de Feira pela Série D, que será realizado neste sábado, dia 19.

O jogador já está isolado do restante do elenco e cumprirá a quarentena necessária, como manda o protocolo. Vale ressaltar que o jogador está assintomático e torcemos por sua pronta e rápida recuperação...

Vacinação em Juazeiro contra Covid-19 começa hoje (19), Veja quem será o primeiro vacinado

A Secretaria de Saúde de Juazeiro recebeu a primeira remessa de vacina contra o coronavírus na madrugada dessa terça-feira (19), enviada pelo governo do estado. São 2.548 doses, que serão aplicadas nos grupo determinados pelo Plano Nacional de Vacinação, ou seja, idosos acima de 75 anos, idosos em casas de abrigo, profissionais de saúde e indígenas que vivem em aldeias. 

A primeira dose será aplicada num profissional de saúde, na sala de vacina do Centro de Saúde III, no bairro do Angary, às 15h, com a presença da prefeita Suzana Ramos, que acompanha de perto todo o processo junto aos governos federal e estadual...

Grammy Latino acontece hoje (19); Targino Gondim estará concorrendo

Em formato diferente por conta da pandemia de Covid-19, a 21º edição do Grammy Latino acontece nesta quinta-feira (19/11), a partir das 22h. A cerimônia, apresentada de Miami, contará com shows de Anitta, Ricky Martin e Pitbull, entre outros. Assim como outras grandes premiações que se adaptaram às questões ligadas ao isolamento social, a cerimônia do Grammy Latino terá cerimônia contará com shows remotos de diversos outros locais, entre eles o Rio de Janeiro, onde a cantora Anitta vai se apresentar.

Targino Gondim, que já ganhou um prêmio em 2001 com a canção "Esperando na Janela" volta a figurar na categoria: "Melhor Álbum de músicas Raízes". O evento será transmitido NESTE LINK e você poderá conferir tudo ao vivo...

Oficinas de Grafitagem e Danças Urbanas em Petrolina tem início previsto para hoje (19)

Estão abertas inscrições para oficinas culturais oferecidas pelo programa Juventude Presente em Petrolina, no Sertão Pernambucano. Há turmas de Grafitagem e Danças urbanas. Ao todo, são 60 vagas disponíveis.

Cada oficina tem carga horária total de 16 horas e acontece duas vezes na semana, durante quatro semanas. A previsão é que as aulas para tenham início na segunda-feira (19). Cada aluno pode participar de quantas oficinas quiser...

Petrolina joga hoje (19) na retomada do Pernambucano 2020

Com apenas dois treinos antes da viagem, o Petrolina volta a campo neste domingo (19) na retomada do Campeonato Pernambucano contra o Retrô em Recife. A equipe realizou 32 testes para o coronavírus, apenas 18 tiveram os resultados liberados e dois deram positivo (já afastados para isolamento domiciliar). 

Sem as melhores condições de trabalho, a Fera Sertaneja vai a campo "aos trancos e barrancos". Nesta volta, alguns nomes já conhecidos da torcida estão o goleiro Diego, Naldo, Lucas Yan e Jeferson Pimpim. ..

JUAZEIRENSE ENFRENTA O VITÓRIA DA CONQUISTA HOJE (19), NO ADAUTO MORAES

A Sociedade Desportiva Juazeirense enfrenta o Vitória da Conquista, neste domingo (19), às 16h, no Adauto Moraes pela oitava rodada do Campeonato Baiano. A grande novidade pode ser a presença do goleiro Tigre, que esteve em tratamento de uma lesão muscular. O goleiro ainda passará por uma avaliação para saber se terá condições de jogo. “É um líder, um goleiro que estava no departamento médico e começou a fazer um trabalho específico. Goleiro tem que treinar todo dia, ele vinha de duas semanas inativo e será avaliado. A vontade dele de jogar é muito grande”, destacou o preparador físico Raílson Sobral.

Com a liberação de Tigre, o único atleta que segue em tratamento é o atacante Robert, também com um incomodo muscular. Jogadores como Waguinho e Nem, que voltaram a treinar com o grupo, reagiram bem a sequência de atividades e estão à disposição para este domingo. Suspensos pelo terceiro amarelo, Capone e Patrik desfalcam o Cancão contra o Bode. A Juazeirense ocupa a nona posição com cinco pontos e obrigatoriamente tem que vencer para se afastar da zona de rebaixamento...

Cancão enfrenta o Bahia hoje (19) pelo Campeonato Estadual

O técnico da Juazeirense Paulo Sales apontou no treino de sábado uma novidade para o duelo com o Bahia neste domingo, às 16h, no estádio de Pituaçu, pelo Campeonato Baiano. Trata-se de Patrik, que começou o ano como titular e vem entrando sempre no decorrer das partidas. Ele voltou a figurar entre os 11 no lugar de Capone.

Essa foi a única mudança no Cancão em relação a equipe que iniciou no empate de 2×2 com o Atlântico, na última quarta-feira, no Adauto Moraes.  Na lista de relacionados, as novidades são o lateral-direito Lucas, contratado junto a Seleção de Itaberaba e o atacante Rodrigo Rodrigues, que pertence ao Bahia. Ambos vivem a expectativa de estrear pelo Cancão...

Univasf iniciou hoje (19) ações de combate ao mosquito Aedes aegypti com mutirão de limpeza no Campus Sede

As ações da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) de combate ao mosquito Aedes aegypti começaram na manhã de hoje (19), Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika. Um mutirão de limpeza, realizado no Campus Sede, em Petrolina (PE), deu início à campanha “Univasf sem Aedes”. Um grupo com cerca de 20 funcionários terceirizados participou desta primeira ação, que promoveu a varredura e a limpeza de áreas externas do campus. O lançamento oficial da campanha “Univasf sem Aedes” será realizado nesta segunda-feira (22), às 9h30, na sala do Conselho Universitário (Conuni), com a presença do reitor Julianeli Tolentino de Lima. O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica e será transmitido ao vivo pela TV Caatinga

A ação de hoje teve início com a apresentação do programa “O Causo é Sério - Dengue” da TV Caatinga, WebTV da Univasf. O vídeo, apresentado pelo contador de causos Clenio Sandes, mostra a importância de se combater o mosquito Aedes aegypti , que é transmissor do vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Em seguida, o grupo se reuniu no auditório do Siass Univasf para uma apresentação sobre a importância do combate ao mosquito dentro e fora da Universidade. O reitor Julianeli Tolentino e integrantes da Comissão instituída pela Portaria N° 54/2016 (disponível no link abaixo) responsável pela mobilização contra o Aedes aegypti na instituição acompanharam o início das atividades. 

O mutirão percorreu o Campus Centro da Univasf para coletar objetos que possam acumular água e identificar possíveis criadouros do Aedes aegypti . Os pontos foram fotografados para realização de análise da Comissão da campanha, que irá discutir as ações para combatê-los. O mutirão de limpeza foi orientado pelo coordenador de Supervisão, Operações e Serviços da Prefeitura Universitária, Ozevaldo Santos. 

Para o funcionário terceirizado Sebastião Eduardo da Silva, é necessário que as pessoas se unam e realizem esse tipo de atividade para combater esse problema no Brasil. “Nós que estamos na Univasf temos que também nos unirmos e esse mutirão foi muito bom, porque foi todo mundo fazer a limpeza com alguém indicando e passando para a gente”, ressaltou. 

A gestante e funcionária terceirizada Jéssica Nayara da Silva se preocupa bastante com a epidemia das doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti e em especial em relação à zika, associada aos casos de microcefalia em recém-nascidos. “Eu achei ótimo, porque é muito necessário o combate do mosquito e essa é uma ação para nós mesmos nos protegermos. Inclusive, por estar grávida, me preocupo muito”, afirmou. 

A comissão interna de mobilização em prol do combate ao mosquito Aedes aegypti foi criada na última terça-feira (16) e é formada por oito servidores da Univasf. O objetivo é promover diversas ações ao longo dos próximos meses em todos os campi da Univasf e junto à comunidade externa, na campanha “Univasf sem Aedes”.  ..

Novos membros do Conselho Municipal de Cultura de Juazeiro tomam posse hoje (19)

Os novos membros do Conselho Municipal de Cultura de Juazeiro (CMC) eleitos em dezembro passado serão empossados nesta sexta-feira, dia 19, às 16 horas, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude (SECJU). Os 12 conselheiros titulares, 06 representantes dos segmentos culturais da cidade e 06 governamentais, e mais12 suplentes, compõem o novo Conselho para o exercício 2016.

Os conselheiros artísticos(titulares e suplentes) eleitos, com cadeira no Conselho Municipal de Cultura, que serão empossados,são os seguintes:..

SEDIS lança hoje (19) campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes em Juazeiro

Será hoje (19), logo mais às 09 hs, no Mercado do Produtor, o lançamento da campanha "Atitude é o Presente que Toda Criança Merece", em combate a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, além do trabalho infantil e maus-tratos promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS). A SEDIS aproveitou o período natalino para realizar a campanha destacando atitudes fundamentais necessárias para o desenvolvimento das crianças e adolescentes como, a proteção, atenção, o respeito e o amor. A campanha irá se estender até janeiro de 2014.

A Bahia, em 2012, ocupou o primeiro lugar no ranking nacional de denúncias anônimas de violência sexual contra a criança e o adolescente, com 4.480 casos. O número ultrapassa o de outros Estados, como São Paulo (3.749) e Rio de Janeiro (3.514). As maiores vítimas de violência sexual são do sexo feminino. Dados do Disque-Denúncia, o Disque 100, revelam que 31% dos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes são praticadas por pais ou responsáveis, principalmente padrastos. O número de registros oscila entre 14% para pais, e 16% para padrastos. Os casos que envolvem avós, tios, irmãos mais velhos e vizinhos também são muito comuns...

Bancários de Juazeiro entram em greve a partir de hoje (19)

Bancários de Juazeiro, em campanha salarial, entram em greve a partir desta quinta-feira (19). A paralisação foi decidida semana passada, e ocorre por tempo indeterminado, segundo o Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), entidade ligada à CUT (Central Única dos Trabalhadores). Como a pauta dos bancários é unificada, os funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal também vão paralisar as atividades, assim como os trabalhadores dos bancos privados. De acordo com Maribaldes da Purificação Silva, que preside o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Juazeiro e Região, a paralisação atende às exigências da lei 7.783/89.

Reivindicações..

Wagner entrega, hoje (19), 250 novas viaturas e anuncia redução de ICMS para bares e restaurantes

O governador Jaques Wagner entrega, hoje (19), às 9h30min, no Jardim de Alah, mais 250 novas viaturas para reforçar a área de segurança pública do Estado. Os veículos, compostos por 120 carros modelo Voyage, 107 caminhonetes (pickup) e 23 rabecões, serão distribuídos para a capital, Região Metropolitana e interior baiano, conforme a necessidade das polícias Militar, Civil e Departamento de Polícia Técnica.  Os veículos fazem parte de um lote total de 589 novos veículos adquiridos para equipar o sistema de segurança pública da Bahia.  

Já à tarde, às 14h30min, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, o governador Wagner anunciará a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 4% para 3% para o segmento de bares, restaurantes e similares. Para fazer jus à redução da carga tributária, o estabelecimento terá que aderir ao Termo de Acordo com o Estado, no qual se estabelece a integração das máquinas de emissores de cartão de crédito e débito com os emissores de cupom fiscal. O Estado manterá a alíquota de 4% para os contribuintes que não aderirem ao acordo...

II COMAR INICIA HOJE (19) EXERCÍCIO OPERACIONAL BETA EM PETROLINA

A Força Aérea Brasileira, através do Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR), realizará o exercício operacional “Operação BETA”, a partir de hoje, 19 de junho até 04 de julho, na cidade de Petrolina. O Exercício vai possibilitar o adestramento do Estado-Maior Operacional do II COMAR no processo de planejamento e condução de Operações Aéreas, bem como a capacidade de empregar o Segundo Esquadrão de Transporte Aéreo (ETA2).

As atividades consistem em um exercício de simulação de um conflito, feito no cenário fictício estabelecido no Nordeste do Brasil, na divisa dos Estados de Pernambuco ao Norte e Bahia ao Sul. Para efeito do exercício operacional, tais estados, ora nomeados "países", envolvem-se num conflito armado com um terceiro país agressor, motivado pela atual escassez de água da região, apontada hoje pela Organização das Nações Unidas como um provavel fator determinante nas futuras guerras do século XXI...

Colégio Dínamo inicia hoje (19) projeto em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga

Neste ano em que se festeja o centenário de Gonzagão, o Colégio Dínamo, em Juazeiro, está dando início a uma vasta programação comemorativa, envolvendo alunos, pais e professores. O projeto teve início agora pela manhã, com café um café nordestino animado com muito forró...

Curso de direito recebe selo de qualidade em Brasília hoje (19)

O curso de direito do Campus III da UNEB, em Juazeiro, recebeu o selo de qualidade da quarta edição do programa OAB Recomenda. A convite do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, o reitor Lourisvaldo Valentim vai representar a universidade na solenidade de outorga da certificação, que acontece amanhã (19), no Plenário do Conselho Federal da OAB, em Brasília.

Segundo avaliação da Ordem, a graduação da UNEB está entre as melhores na área de direito e ciências jurídicas do país. "Parabenizo os estudantes, professores, funcionários e gestores do curso pelo êxito nessa avaliação da OAB, que reafirma a qualidade do trabalho realizado pela universidade na capital e interior do estado", disse o reitor...

São João do bairro Rio Corrente será encerrado hoje (19)

Com o tema Arraiá no Vale dos Vinhos, o tradicional São João do bairro Rio Corrente levou mais de 15 mil pessoas para a abertura dos seus festejos juninos, na noite da última sexta feira (17). Acompanhado do secretário de turismo e eventos Luiz Cláudio Souza, do vereador Dr. Pérsio Antunes e da primeira dama do município Andréa Lossio, o prefeito Julio Lossio participou os festejos.

Ao som de Zezinho da Ema e Banda Favorita, o público lotou o espaço da rua sete do bairro Rio Corrente, próximo ao Distrito Industrial. De acordo com o presidente da comunidade Edvanilson José de Amorim, a expectativa é que mais de 45 mil pessoas passem pelo pólo de Rio Corrente durante os três dias de festas “Com o apoio da prefeitura procuramos trazer as melhores atrações, e pelo sucesso na abertura esperamos ultrapassar o número de 45 mil pessoas, para isso, temos ampliado, segurança e iluminação. Tudo que é necessário para uma festa bonita e segura” destacou. ..