RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 11 registros para a palavra: faz a festa

Família de Raimundo Nonato, herói do ouro no futebol de 5, faz a festa, em Orocó sertão de Pernambuco

O ouro aconteceu no Japão, mas a maior festa foi em Orocó, no sertão de Pernambuco. A família de Raimundo Nonato, autor do gol do Brasil no 1 a 0 sobre a Argentina, no final do Futebol de 5 nas Paralimpíadas de Tóquio, fez a festa com a conquista do pivô.

Os parentes dele se reuniram para assistir ao jogo. Com direito a torcida, apreensão e até plaquinha: "Hoje tem gol de Nonato"...

76 CIPM FAZ A FESTA DA CRIANÇADA NOS BAIRROS DA SUA ÁREA DE ATUAÇÃO

Mais uma iniciativa feliz nesta quinta-feira, dia 12, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e dia das crianças, fez a alegria de centenas de pequenos carentes nos bairros da área de atuação da 76 CIPM.

A programação desenvolvida pelo Comandante, Sub-Comandante, Oficiais e praças contemplou a criançada dos bairros: Malhada da Areia, Piranga, Piranga I e II, Argemiro, Codevasf, Nova esperança, Quidé, Pedra do Lorde, Alto da aliança, Residenciais São Francisco e Mairi...

Militância faz a festa na Inauguração do Comitê 65 em Pilão Arcado

As pessoas foram chegando aos poucos na Avenida Rodolfo Queiroz, no final da tarde desta segunda-feira, 29, para a inauguração do Comitê 65 da Coligação Mudança de Verdade, que vai eleger Everton e Dárcio para prefeito e vice, respectivamente, de Pilão Arcado, e de repente o lugar virou uma festa. A festa foi um sucesso, com discursos efusivos e emocionantes de candidatos a vereadores e a presença da militância.

Após abrirem o comitê e haver os cumprimentos daqueles que foram ao local, os líderes políticos e candidatos decidiram falar um pouco com sua militância. Os candidatos a vereadores tiveram falas fortes, todos abriram os olhos do povo para não aceitar a compra de votos e votar lembrando do abandono que está a cidade de Pilão Arcado. Os discursos baseados no que a gestão atual não fez e que só uma mudança de verdade, com responsabilidade, pode fazer. Todos eles afirmaram que Everton é a mudança porque já mostrou, enquanto foi vereador, que sabe trabalhar, tendo levado muitos benefícios à população, como novos Barreiros, reforma de barragens, cursos de qualificação e articulação para as casas populares. ..

PETROLINA: Nova Semente da Vila Aparecida faz a festa para as crianças

Nova Semente da Vila Aparecida faz a festa para as criançasMais de 50 crianças da 62ª Unidade do Nova Semente , na Vila Aparecida, receberam a equipe da Secretaria de Cidadania (SEDESC) ,para uma tarde de surpresas, alegria ,distribuição de brinquedos e muita festa! 

A Nova Semente da Vila Aparecida ,foi batizada com o nome da Professora Célia Regina Carvalho, na época secretaria de Educação e hoje secretária de Cidadania. A comunidade existe há mais de 20 anos ,e na sua maioria é composta por trabalhadores rurais, e possui uma grande concentração de crianças. Antes as trabalhadoras muitas vezes levavam os filhos para o trabalho, por não ter onde deixar as crianças ou ainda por falta de condições de pagar por um serviço especializado. Essa história foi vivida por muitas delas que anteriormente contratavam o serviço de uma pessoa para cuidar de seus filhos. Com a vinda do programa Nova Semente tudo mudou, já que elas tem um lugar onde seus filhos serão bem cuidados com toda segurança para que possam trabalhar tranquilas. 

E na tarde da última sexta-feira (16), a alegria invadiu a creche com a chegada da equipe da SEDESC, que adotou a unidade para fazer um dia das crianças diferente,com bolo, refrigerante salgadinhos e muitos brinquedos que foram doados pelos funcionários da Secretaria. Cada funcionário adotou uma criança para dar seu presente e trazer a alegria para cada menino (a) da Nova Semente Célia Regina Carvalho na Vila Aparecida. 

"Nesta data em que o Programa Nova Semente comemora 5 anos, poder comemorar junto a equipe SEDESC foi uma emoção dupla; primeiro pelo sucesso do programa o qual tive a honra de participar junto ao prefeito Julio Lossio, desde a primeira semente...tendo sido agraciada por uma unidade batizada com meu nome.Depois, estar junto aos colegas de trabalho - equipe SEDESC- nessa ação em prol de trazer o Abraço e alegria para estas crianças nos fortalece como colegas e,mais ainda como amigos. Portanto, agradeço ao prefeito Julio e meus amigos SEDESQUIANOS, parabenizando as crianças, as sementeiras e a gestora SELMA, da Unidade Célia Regina!", disse a professora Célia Regina Carvalho.  ..

Targino faz a festa no interior

Artista realiza shows na Bahia, Sergipe e Pernambuco

Se depender de Targino Gondim o São João de 2015 terá o melhor do forró. De 19 a 29 de junho o sanfoneiro dará uma volta pela Bahia, Sergipe e Pernambuco, tocando em festas de São João e São Pedro. Nos shows, o artista apresenta o repertório dos seus 20 anos de carreira, traduzidos no CD “É Festa”, lançado no inicio do ano. “Fico muito feliz ter sido escolhido para tocar em festas tão tradicionais e contar com o carinho de um público tão fiel”, revela Targino...

COMUNITÁRIO FAZ A FESTA DAS CRIANÇAS NO ALTO DA ALIANÇA

Durante toda tarde deste domingo (12), o comunitário Cícero José da Silva realizou a Festa das Crianças no bairro Alto da Aliança. Houve a distribuição de pipocas, brinquedos e muitas brincadeiras para a garotada da comunidade. Compareceram ao evento cerca de 500 crianças na residência do organizador Cícero José, que parabenizou a todos pelo seu dia e “agradeceu aos amigos que o ajudaram a fazer uma criança feliz. Grato por mais uma ação de sucesso”, concluiu em e-mail ao Blog. ..

Casa Nova: “União Faz A Festa” divulga grade de atrações

A comissão organizadora da “União Faz A Festa”, evento que vai celebrar os tradicionais festejos do mês de julho de Casa Nova, divulgou, no último final de semana, a grade de atrações da festa que acontece nos próximos dias 11 e 12. Na sexta-feira, 11, subirão ao trio elétrico os grupos, Forró 3 Desejos, Pega Leve, o cantor Sérgio do Forro, além das atrações locais Menina Dourada, Hudson & Gustavo. No sábado, 12, quem vai comandar a festa são os cantores Cicinho Costa, Césio Tenório, Cesar Adriano, Tom Bahia, e o grupo Um Desejo a Mais. “Construímos uma grade valorizando a prata da Casa e os artistas da nossa região que o povo gosta. Com a força de todo mundo vamos realizar uma grande festa para manter a nossa tradição. Essa festa é do povo para o povo”, contou Ciro Viana, membro da comissão organizadora.

A festa vai acontecer no Pátio de Eventos da cidade e segundo a organização, contará com a estrutura similar das outras festas realizadas nesse período, com a presença das barracas dos distritos, parque de diversão e segurança, garantida pela Polícia Militar e Civil. A festa tem a organização da Associação Comercial e Industrial e Agrícola de Casa Nova, empresários, juventude e sociedade civil que se uniram para manter a tradição. ..

Adelmario Coelho faz a festa em Plataforma nesta quinta

A abertura da Copa do Mundo vai ser em ritmo de forró.  Adelmario Coelho se apresenta no subúrbio ferroviário, em mais um ponto de public view montado na Praça São Braz. A festa acontece nesta quinta (12) em Plataforma, às 19hs, logo após a partida entre o Brasil e a seleção d a Croácia que será transmitida no local. 

Uma estrutura foi especialmente montada para receber os torcedores que desejarem acompanhar ao jogo e logo após cair no arrasta pé ao som do forrozeiro. Comemorando 20 anos de carreira, Adelmario mostra que futebol e forró tem tudo para fazer uma mistura que não deixará ninguém parado...

Salvador: Prefeito entrega chaves da cidade ao Rei Momo e faz a festa com Psirico

 
O Rei Momo já comanda a folia durante o Carnaval de Salvador. O prefeito ACM Neto entregou ao nobre Renildo Barbosa as chaves da cidade, no circuito do Campo Grande. Também participaram do ato simbólico a vice-prefeita Célia Sacramento, a Rainha Taiana Paim e as princesas Mariana da Silva Rebouças e Ana Célia Trindade, que chegaram exalando beleza no Camarote Oficial da Prefeitura. Depois, o prefeito, folião nato, caiu na folia ao som de Psirico, primeira atração do circuito, tocando sem cordas.

História – Momo, na mitologia grega, era o deus do sarcasmo e do delírio. Numa das mãos segurava uma máscara e na outra uma boneca. Tinha um jeito despojado e vivia tirando sarro dos outros deuses. De tanto aprontar terminou sendo expulso do Olimpo, a morada dos deuses. Gregos e romanos terminaram por incorporar a figura do deus a comemorações. Acredita-se que veio da Grécia a imagem do Rei Momo como um homem com sobrepeso.

Na Roma antiga, era eleito Rei Momo o soldado mais belo, que se divertia até se exaurir. Ao final da festa, o monarca deveria ser sacrificado e, no ano seguinte, era eleito um novo rei. No Brasil, a tradição de escolher um monarca como representante do Carnaval começou pelo Rio de Janeiro, em 1933. O jornalista Morais Cardoso foi o primeiro a ocupar o trono, tendo permanecido até sua morte, em 1948. Hoje, várias cidades elegem seus reis momos para comandar a cidade durante os festejos de Carnaval.

..

Rádio comunitária faz a festa das crianças em Uauá

A Rádio Comunitária Luz do Sertão preparou uma surpresa, sábado (12/10), em homenagem ao Dia das Crianças, na praça São João Batista em Uauá, onde foi realizado sorteio de brinquedos, cantigas, e músicas. Muitas crianças compareceram, acompanhadas dos seus pais.

"Agradecemos com muito carinho todos aqueles que participaram efetivamente dessa campanha pela valorização das nossas crianças. Esperamos em Deus poder fazer algo melhor para as nossas crianças ano que vem" disse Carlos Olimpio, apresentador do programa de jornalismo, Primeiras Notícias...

Raça Negra faz a festa de aniversário da “Nossa Casa” neste sábado (26)

A “Nossa Casa”, espaço de shows em Juazeiro, comemora neste sábado (26) mais um ano de fundação e em grande estilo. Para abrilhantar a festividade foi convidado o grupo Raça Negra que na oportunidade, lançará o seu DVD especial de 28 anos de carreira, assinado pela renomada Som Livre, gravado em Goiânia com uma plateia de mais de 22 mil pessoas. O público do Vale do São Francisco terá a condição de curtir um dos shows mais aplaudidos e assistidos da história do samba romântico no Brasil...