RedeGN - Sempre ligado.

Foi encontrado 1 registro para a palavra: Palestra do Outubro Rosa

Casa Nova: Palestra do Outubro Rosa é realizada em posto de saúde


Dando continuidade às atividades alusivas ao Outubro Rosa, mobilização mundial para sensibilizar a população quanto ao combate do câncer que mais atinge mulheres no mundo, a equipe do Posto de Saúde do Centro/NASF realizou uma palestra para conscientização sobre o tema. A palestra abordou a importância do autoexame, e o cuidado que mulheres devem ter em relação ao câncer de mama.
 
Várias pacientes participaram da atividade. Para o secretário de Saúde, Luiz Rezende, a intenção de realizar essas atividades é facilitar o acesso à informação, permitindo que as mulheres aprendam mais sobre o assunto e tirem dúvidas com profissionais da área de saúde para que possam cuidar melhor da saúde. "É um momento de conscientização e vamos ter atividade em várias as Unidades Básicas."
 
No Brasil, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o que mais atinge as mulheres - são mais de 57 mil novos casos estimados no Brasil para 2014. A idade ainda é um dos principais fatores de risco: quatro em cada cinco pacientes têm mais de 50 anos. ..