Foram encontrados 5352 registros para a palavra: em Petrolina

5° BPM PRENDE 4 HOMENS APÓS UM FURTO EM PETROLINA

Ontem (20/01), por volta das 11h30min, Policiais Militares do 5º BPM quando em rondas na Av. da Integração, foram informados pela vítima Almir Aristídes de Melo, 41 anos, que indivíduos estavam retirando materiais do seu ônibus no Distrito Industrial. Diante das informações, o efetivo policial deslocou-se até o local, onde encontrava-se já em deslocamento um caminhão, M. Bens 1709, placa JMH 6019/PE, conduzido por Damião Pedro de Andrade, 47 anos, residente no bairro São Gonçalo com parte do material furtado (lataria do ônibus) dentro da carroceria do veículo.

Ainda participaram desse delito mais 03 (três) pessoas Carlos Henrique dos Santos Andrade, 22 anos, residente no bairro São Gonçalo; Jhonatan Andrade Silva, 23 anos, residente no bairro Jardim Petrópolis; Jhone Mike Andrade Silva, 20 anos, residente no bairro Jardim Petrópolis. Todos os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Plantão..

COMANDANTE DO 5°BPM PARTICIPA DE REUNIÃO PARA A 7ª EDIÇÃO DA CAMPANHA DE VIOLÊNCIA CONTRA À MULHER EM PETROLINA

Nesta terça-feira (19/01), por voltas das 09:30h aconteceu no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) uma reunião referente a 7ª Edição da Campanha "Quem disse que a gente não vinha - Violência contra a mulher é coisa de outra cultura", que acontecerá no sábado dia 06/02 e tem como objetivo mobilizar e sensibilizar homens e mulheres do Sertão do São Francisco tendo em vista o enfrentamento da violência contra a mulher. Estiveram presentes representantes de várias entidades como: Polícia Militar, UPAE/UPA 24h, Secretaria de Educação, Secretaria da Mulher, CRAM, CREAS, Hospital Universitário, Governo Presente, CEMAM e Pedal Rosa do Vale.
 
DENUCIE A VIOLÊNCIA CONTRA À MULHER - 0800 281 8187
..

Começa na próxima sexta-feira a 8ª edição do Festival Janeiro Tem Mais Artes em Petrolina

A exposição Máscaras, do autor, ator e diretor de teatro Sebastião Simão abre na próxima sexta-feira (22), a partir das 16h no Sesc Petrolina - PE, a programação da 8ª edição do festival Janeiro Tem Mais Artes.  As máscaras, inspiradas nas artes Kathakali, Commedia Dell Arte e tradições ritualísticas, dão as boas vindas ao público no Hall do Teatro Dona Amélia.

Depois, às 19h, na Biblioteca o convite é uma viagem pela literatura de cordel e a cantoria com o lançamento do livro Claranã, da poeta pernambucana Cida Pedrosa, seguido de um recital com poesias  da autora apresentado pelo grupo Pé Nu Palco. E concluindo a noite de abertura do festival, as cantoras Camila Yasmine e Carol Guimarães fazem a primeira apresentação do ano no Teatro Dona Amélia, às 21h, com o show Dolores Drinks, musical inspirado e ambientado em um bordel...

JUÁ GARDEN SHOPPING INAUGURA ESTANDE DE VENDAS EM PETROLINA

O Juá Garden Shopping, um dos maiores empreendimentos comerciais do Vale do São Francisco, já está atendendo em seu novo estande de vendas em Petrolina. Localizado na Rua Valério Pereira n° 5, sala 2 — Centro, o imóvel serve como um ponto de apoio comercial e possibilita maior contato entre os empresários de Petrolina e o futuro shopping do Vale do São Francisco.

Segundo Alexandre Felipe, Superintendente do Juá Garden Shopping, o estande é de suma importância, principalmente para agilizar as negociações. "O imóvel foi construído para receber quem tem interesse em conhecer melhor o projeto e investir em lojas próprias ou franquias. O estande funciona de segunda a sábado, em horário comercial. Estamos animados com o grande número de contatos de interessados em reservar um espaço no mall, tanto pelo site, telefone e consultores comerciais que á estão na cidade. Com o estande teremos plenas condições de dar retorno ainda mais ágil ao volume de propostas que recebemos. Como já temos mais de 80% dos espaços negociados, os interessados em integrar o mix do mall devem se apressar para não perder a oportunidade", destaca o Superintendente...

Lançado o programa Chapéu de Palha em Petrolina

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (18) a cerimônia de abertura do período de cadastramento do Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada. Representaram a Prefeitura Municipal de Petrolina o Secretário de Educação Heitor Leite e o Secretário de Habitação Edinaldo Lima.

A cerimônia aconteceu no principal polo de cadastramento, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho e as inscrições seguem ate o dia 22 de janeiro. O programa é destinado aos trabalhadores rurais dos municípios de Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa vista, Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco e Petrolândia...

Homem é assassinado a tiros no distrito de Izacolândia em Petrolina

Um homem de 47 anos, Everaldo Lima, foi morto a tiros, nesta segunda-feira (18), na BR-428, próximo a Izacolândia, distrito de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A vítima estava em um Fiat Uno Vermelho, quando foi surpreendido por outro veículo.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem seguia em um carro quando dois homens encapuzados interceptaram o veículo, pediram para a pessoa que ia no banco de passageiros descer e efetuaram os disparos contra a vítima, que morreu ainda no local...

Mutirão de Combate ao Aedes aegypti movimenta bairro Dom Avelar em Petrolina

Neste sábado (16), os moradores do bairro Dom Avelar perceberam uma movimentação diferente na comunidade. O bairro recebeu a visita dos agentes de combate a endemias e da secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, no Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, que vai acontecer em vários pontos da cidade.

A ação tem o objetivo de intensificar as atividades de controle do mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e da Zika, nos bairros onde sua circulação é maior e monitorar as residências que ficam fechadas durante a semana. "Além de manter as nossas equipes executando a sua rotina normal de trabalho, estamos iniciando os mutirões nos finais de semana para fiscalizar os imóveis que durante a semana estão fechados, orientar a população sobre os riscos da circulação do mosquito Aedes e tratar os focos e criadouros do mosquito", disse, Lucia Giesta...

Julio Lossio acompanha obras do Minha casa Minha vida em Petrolina

O prefeito, Julio Lossio, acompanhou na última semana, junto dos secretários de Habitação, Edinaldo Lima e de das Cidades, Marcelo Cavalcanti, as obras de acesso ao Residencial Nova Petrolina, empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida, localizado próximo a estrada da Tapera. As obras estão sendo feitas visando melhoria na mobilidade urbana na via de acesso as residências.

"Petrolina vem expandindo a cada dia sua política habitacional e com isso precisamos estar atentos para melhorar a mobilidade e as vias de acesso aos locais, que naturalmente aumentam seu fluxo de trânsito com a chegadas dos novos moradores." destacou Julio Lossio...

Nova manifestação do Caso Beatriz acontece em Petrolina

População mais uma vez se reúne para manifestação sobre o Caso Beatriz, garota de apenas sete anos, morta a facadas dentro de um colégio em Petrolina no dia 10 de dezembro do ano passado.

Muita gente se reuniu hoje (18), na praça Nossa Senhora Maria Auxiliadora e todos, sem excessão, cobram mais rapidez na descoberta do assassino e respostas sobre este caso bárbaro. Veja fotos abaixo:

..

Secretarias de Ordem Pública e Educação planejam parceria para implantação do Projeto Patrulha Escolar em Petrolina

Os secretários Jenivaldo Santos, da Ordem Pública e o Cel Heitor Leite, da Educação pretende instalar nas escolas municipais em Petrolina o programa Patrulha Escolar Municipal (PEM). O programa prevê patrulhamento ostensivo e preventivo no ambiente e entorno das escolas municipais em Petrolina, com a finalidade de coibir atos de vandalismos e tráfico de drogas, dentro e fora das escolas.

De acordo com o secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Jenivaldo Santos, "Esse projeto que está em fase de estudo e elaboração será para proporcionar uma maior segurança no ambiente escolar. Devido a grande quantidade de escolas e o efetivo insuficiente de guardas municipais para escalar fisicamente em todas as unidades, a patrulha escolar irá minimizar a questão de insegurança na escola através de rondas constantes, principalmente nas unidades identificadas pela secretaria de Educação como as de maior índice de vulnerabilidade e ocorrências", pontuou o secretário...

Secretaria da Cidade inicia o novo ano intensificando a fiscalização de limpeza das calçadas em Petrolina

Durante essa primeira quinzena de 2016, a equipe de fiscalização da Secretaria Executiva de Ordem Pública, ligada a Secretaria da Cidade, vem intensificando a operação de fiscalização e desobstrução das calçadas, no sentido de notificar os responsáveis a realizarem a retirada dos entulhos que estavam dificultando a passagem dos pedestres, e coibindo a utilização irregular dos espaços públicos pelos camelos. Essas duas primeiras semanas, as atividades estão sendo voltadas principalmente para o centro comercial da cidade, já que se trata de uma área com maior fluxo de pedestres e incidência de problemas.

O secretário da Cidade, Marcello Cavalcanti, considera importante a manutenção desta atividade. “A fiscalização das calçadas da nossa cidade é uma tarefa que além de ser importante, é continua. Devemos todos, enquanto cidadãos e proprietários de imóveis, zelar para mantermos uma cidade limpa, bem organizada, evitando assim transtornos desnecessários”, pontuou o secretário...

Audiência Pública em Petrolina debate importância da interligação do rio Tocantins com o rio São Francisco

O Projeto de Lei (PL nº 6.569/13) que trata da interligação do rio Tocantins com o rio São Francisco do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) foi tema de mais uma Audiência Pública. Dessa vez o debate aconteceu em Petrolina atendendo uma solicitação do vereador Adalberto Bruno Filho (PSL).

"O rio São Francisco morrendo, todos nós vamos morrer. Dependemos totalmente dele e essa transposição será um dos maiores feitos para a revitalização do Velho Chico e, para que isso aconteça, precisamos ter a opinião pública ao nosso lado pressionando o Governo Federal para que esse Projeto vire realidade. Por isso, essa audiência é importante para explicar detalhadamente os passos do Projeto de interligação da bacia do rio Tocantins com o rio São Francisco", revelou o vereador Adalberto Bruno Filho...

GATI/5°BPM PRENDE HOMEM COM MACONHA EM PETROLINA

Ontem (14/01), por volta das 17h30min, policiais militares do GATI/5°BPM quando realizavam rondas no bairro José e Maria com o intuito de combater o tráfico de drogas, foram informados por populares que nas proximidades existiam dois indivíduos numa motocicleta traficando entorpecente. Imediatamente foram feitas incursões no local, onde foram localizados os suspeitos. Foi realizada uma busca pessoal em ambos, onde foi encontrado com Magalhães de Oliveira Nascimento, 19 anos, residente no bairro Areia Branca, 07 (sete) gramas de Maconha e a quantia no valor de R$ 158,00 (cento e cinquenta e oito reais). Diante do fato o imputado foi conduzido até a Delegacia de Plantão onde foi lavrado em seu desfavor o TCO. ..

GATI/5°BPM PRENDE 3 HOMENS COM MAIS DE 5KG DE MACONHA EM PETROLINA

Ontem (14/01), por volta das 22h10min, policiais militares do GATI/5°BPM ao realizarem rondas no Grande José e Maria receberam a informação anônima de que um indivíduo conhecido por " Rato" estava numa bicicleta tipo Ranger, cor preta saindo do Bairro Antônio Cassimiro sentido a Orla Fluvial de Petrolina e estava portando substância assemelhada a maconha. A equipe policial conseguiu interceptá-lo e o abordou defronte ao Colégio Maria Auxiliadora, onde encontrou uma pequena quantidade da droga num recipiente de plástico.

José Wellington Martins Lima, vulgo "Rato", 23 anos, residente no bairro Antônio Cassimiro confessou ter comprado a droga a uma pessoa conhecida por " Pastor". O efetivo seguiu até o endereço desse outro indivíduo posteriormente identificado como Israel de Souza Rodrigues, vulgo "Pastor", 20 anos, residente no bairro Antônio Cassimiro, onde o mesmo informou que havia uma quantidade de droga na sua casa e sob sua autorização adentraram em sua residência e encontrou o entorpecente conhecido como Maconha, pesando 2,729 Kg ( dois quilos e setecentos e vinte e nove gramas), 03 (três) petecas de Cocaína, 01 (uma) balança de precisão e outra manual e a quantia de R$ 100,00 (cem) reais. ..

Começaram os preparativos em Petrolina para a 26ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada - Fenagri

Já começaram os preparativos para a 26ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri, que acontecerá no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina – PE, de 25 a 28 de maio próximo. Considerado o maior evento do segmento em toda a América Latina, a Fenagri promove a realização de negócios, transferência de tecnologias e a divulgação, em todo o mundo, das potencialidades do Vale do São Francisco. Realizada pela Prefeitura de Petrolina, Câmara de Fruticultura e Sindicato da Agricultura Familiar, com a comercialização da Nobless, a Fenagri 2016 vai ocupar uma área de 10 mil metros quadrados e espera receber um público estimado em 50 mil pessoas.

De acordo com o secretário municipal de Ciência e Tecnologia e coordenador do evento Newton Matsumoto, devem participar da Fenagri 2016, produtores rurais, importadores, investidores nacionais e estrangeiros, instituições públicas e privadas, fabricantes, compradores e vendedores de máquinas, insumos, produtos e serviços. "Estamos definindo a programação e, além da área onde serão montados os estandes no Pavilhão de Feiras, teremos ainda a realização de um seminário, encontro de negócios, mini cursos e uma vila da agricultura familiar", adiantou o coordenador...

Livro da escritora Ruth Arnaldo é lançado em Petrolina

A Escritora Juazeirense Ruth Arnaldo presenteia o público de Juazeiro, Petrolina e todo o Vale São Francisco com mais um excelente romance. UMA JOGADA DE AMOR é uma obra recheada com muito romantismo, uma excelente dica aos apaixonados de plantão. O lançamento acontecerá no dia 19 de Janeiro às 19:00 horas na Avenida da Integração, 1214, Petrolina-PE a entrada será franca. Veja a Sinopse do Livro:

Isadora escolheu uma pequena cidade no interior para fugir de seu passado cruel. Seguia uma vida simples de estudos e de atividades solitárias. Mas, numa jogada ousada, o destino colocou Sebastian em seu caminho, o principal jogador de futebol da universidade. Sexy e divertido, ele não está acostumado com uma garota tão retraída e tímida quanto Isadora. O seu novo jogo preferido passa a ser fazê-la cair em sua rede...

ONG PROTEGER COMERCIALIZA CALENDÁRIOS EM PETROLINA PARA MANTER ENTIDADE

A associação de proteção animal do Vale do São Francisco, a PROTEGER, estará do dia 15/01 a 22/01 com um stand no Shoping de Petrolina para vender os calendários 2016, que esse ano está com o tema: Sem cor, sem raça, sem preconceito. Adote por amor!

Todas as fotos do calendário são de animais resgatados da rua pela ONG e que estão para adoção. Toda a renda obtida com a venda dos calendários, que custa R$7,00, será destinada para manutenção da ONG que há 3 anos resgata animais em situação de risco e que hoje está com mais de 120 animais entre cães e gatos, sob sua responsabilidade, à espera de um lar...

Secretária de Saúde realiza mais um ciclo de visitas a obras em andamento em Petrolina

Acompanhada de sua equipe, a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, realizou, nesta quarta-feira (13), mais um ciclo de visitas às obras da saúde em execução no município. Durante a visita, a gestora ainda aproveitou para conferir os ajustes finais da Academia da Saúde do bairro Vila Eulália, que será inaugurada do dia 21 de janeiro.

No decorrer da manhã, a comitiva acompanhou as obras da Academia da Saúde do bairro Cosme e Damião, da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), das unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família dos bairros Cohab Massangano e Jardim Amazonas, além da sede do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), no bairro Antônio Cassimiro...

GATI/5°BPM APREENDE ARMA DE FOGO E ENTORPECENTE EM PETROLINA

Ontem (13/01), por volta das 21h30min, policiais militares do GATI/5°BPM quando realizavam rondas com abordagem no bairro José e Maria flagraram um indivíduo que ao avistar a chegada da viatura policial empreendeu fuga pelo matagal tomando destino ignorado. De pronto os PPMM tentaram capturar o suspeito, porém ele não foi localizado. Ao retornarem ao local do fato os PPMM fizeram vistoria e encontraram abandonado um Revolver de Marca Taurus cal. 32, nº de série 418338, com 03(três) munições intactas e 03(três) petecas de maconha pronta para o consumo pesando 11(onze) gramas.  Diante do fato o material apreendido foi conduzido para a Delegacia de Plantão. ..

CASO BEATRIZ: CÚPULA DA POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO SE REÚNE EM PETROLINA.

Será realizada nesta quinta-feira (14), às 14h, no auditório do Colégio da Polícia Militar, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, uma reunião para tratar do caso Beatriz.

Junto ao Secretário Executivo de Defesa Social, Rodrigo Bastos, o Chefe de Policia Civil de Pernambuco, delegado especial Antônio Barros vai comandar a reunião e discutir as estratégias das investigações no sentido de elucidar o crime que resultou na morte da garota Beatriz Angélica Mota, de 7 anos...