RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 13993 registros para a palavra: de Juazeiro

UNIÃO DOS COMUNITÁRIOS DE JUAZEIRO TEM NOVA DIRETORIA

Aconteceu neste domingo, 26/06, nas dependências do Centro Comunitário do bairro Alto da Maravilha, a eleição da nova diretoria da União das Associações, Líderes Comunitários e Entidades Afins do Município de Juazeiro.

A diretoria eleita para o triênio 2011 a 2013 ficou assim constituída:..

IMIP DIVULGA NOVOS CONVOCADOS PARA HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO

NÍVEL MÉDIO - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO (Processo de Seleção 001/2009)

Rafaela Midian Siqueira Silva, Rafaela Porto Moitinho, Raiza Brunilla Fonseca Nascimento, Regina Célia da Silva Oliveira...

Secretário de Finanças de Juazeiro apresenta relatório da LRF à Câmara

O secretário de Fazenda e Finanças de Juazeiro, João da Costa, apresentou na manhã desta quarta-feira (22) na Câmara de Vereadores o Relatório da Lei de Responsabilidade Fiscal com as contas do município referente ao primeiro quadrimestre de 2011. 

João da Costa demonstrou os valores de repasses, despesas e a receita corrente do município de Juazeiro. O secretário também apresentou aos vereadores o relatório emitido pelo Banco Central do Brasil, no qual apresenta a dívida pública que a cidade tem com a União. Hoje, o débito chega a quase R$ 150 milhões, sendo que teve uma crescente em 8 anos, entre 2001 e 2008, devido ao não pagamento do empréstimo do saneamento e o não repasse ao INSS pelos ex-gestores. ..

PROJETO QUE AMPLIA NÚMERO DE MOTOTAXISTAS “INCENDEIA” SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO

Foi bastante acalorada a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro na manhã desta quarta-feira (22).

Na pauta o projeto de lei 2.784/2011 oriundo do Executivo que dispõe sobre o serviço de moto-táxi e moto-entrega, regularizando o serviço aumentando o número de vagas de trabalhadores no setor em toda cidade...

SUPERVISÃO DIRETIVA É FERRAMENTA DE QUALIDADE DO IMIP NO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO

Desde o início das atividades do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), que integra a rede estadual de saúde sob a gestão do IMIP, sua diretoria realiza na unidade a supervisão diretiva. A cada final de semana, um dos diretores da unidade percorre os diversos setores do hospital para realizar uma supervisão mais atenta e elaborar um relatório sobre o funcionamento da unidade.

De acordo com a superintendente do HRJ, Graça Carvalho, o trabalho foi intensificado nos últimos meses. “É uma estratégia de gestão do IMIP. A proposta é que a gente acompanhe de perto as ações desenvolvidas dentro do hospital, em um momento em que a gente pode estar conversando com os funcionários, ouvindo deles sugestões, analisando mais de perto o funcionamento de cada setor, não só o funcionamento operacional, mas até da própria estrutura. É uma ferramenta bastante importante, porque nos ajuda muito na qualificação dos serviços desenvolvidos pela instituição”, destaca...

ASSOCIAÇÃO DENUNCIA A VOLTA DA DITADURA NA GUARDA MUNICIPAL DE JUAZEIRO

Cícero José, presidente da Associação da Guarda Municipal de Juazeiro está denunciando que um dia após a comissão da entidade ter concedido entrevista no programa Revista da Cidade, o comando da guarda tomou a atitude retaliatória de não deixar anexar nem um informativo oriundo da associação referente aos guardas municipais no mural do quartel e retirando todos osoutros que já estavam fixados.

"Mais uma vez, com o seu abuso de autoridade e comprovando as suas atitudes perseguidoras, o comando da guarda municipal revela incompetência e mostra claramente a forma de administrar a instituição, privando o direito a informação, à democracia e promovendo a volta da ditadura”, declarou Cícero José...

Prefeitura recupera estradas na zona rural de Juazeiro

No primeiro semestre de 2011, a Secretaria de Serviços Públicos - SESP intensificou as ações junto às comunidades rurais do município de Juazeiro. No último levantamento a SESP contabilizou mais de 500 quilômetros de estradas vicinais cortadas, patroladas e cascalhadas. Os trabalhos foram iniciados antes do período chuvoso, a fim de resolver problemas enfrentados pela população, como valas nas estradas e alagamentos agravados principalmente com as chuvas. “Estamos trabalhando intensamente na zona rural. Além das estradas, nossa equipe e as máquinas estão atuando também na limpeza, poda de árvores e serviços de iluminação, que vão proporcionar qualidade de vida e segurança para a população”, afirmou o secretário da SESP, Paulo Bonfim. Os trabalhos já foram realizados nos Distritos de Carnaíba, Itamotinga, Abóbora, Pinhões, região do Salitre, entre outras localidades. ..

Prefeito de Juazeiro decreta luto oficial de 3 dias em homenagem ao ex-vereador Jayme Badeca

Devido ao falecimento do ex-vereador e engenheiro Jayme Badeca de Oliveira, ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (20), em Juazeiro, o prefeito municipal, Isaac Carvalho, decretou três dias de luto oficial, em virtude dos serviços prestados a cidade pelo ex-parlamentar, que também exerceu a função de prefeito interino, além de ocupar-se com outras funções públicas que colaboraram com o desenvolvimento da cidade.

Em virtude do falecimento do ex-vereador Jayme Badeca, amanhã (21), não haverá sessão na Câmara de Vereadores de Juazeiro
 
Em homenagem e respeito a esse grande homem, a Câmara Municipal decretou luto oficial na Casa por conta da morte do ex-vereador e suspendeu as sessões desta terça-feira (21). O velório está sendo SAF e o sepultamento ocorrerá nesta terça-feira (21), às 10 horas.
..

Prefeito de Juazeiro acompanha início da concretagem das rampas de acesso a Ponte

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, visitou o canteiro de obras da Ponte Presidente Dutra para acompanhar o início da concretagem das rampas de acesso. Para a construção das rampas já foram realizados os serviços de limpeza e regularização do terreno onde serão construídas. De acordo com o cronograma da empresa Arteleste, responsável pela obra, o prazo para o tráfego ser liberado nas rampas será no início de agosto. As rampas são provisórias, mas o Ministro das Cidades sinalizou que até o final de Julho vai liberar a licitação para a construção do anel viário, com vias expressas e viadutos. ..

ANIMAIS DESFILAM EM FRENTE À CÂMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO

Os prepostos do setor de Postura da Prefeitura de Juazeiro diminuíram a fiscalização e os animais voltaram a tomar conta das ruas e avenidas da cidade, colocando em risco a integridade física dos condutores de veículos.

Esta semana três jumentos desfilavam tranquilamente e interrompendo o tráfego na Avenida Benedito Almeida, entre Piranga e o Alto da Aliança, em frente à Câmara de Vereadores de Juazeiro...

Prefeito de Juazeiro trata da duplicação da BA-210 com o Derba e empresa que executará a obra

Dia passado (17), o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, acompanhado do secretário de Gestão Estratégica, Flávio Luiz, teve encontro com representantes do Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia, Derba, além de componentes da empresa responsável pela duplicação do trecho urbano da BA 210, que vai da rotatória próxima ao Mercado do Produtor às mediações do bairro tabuleiro. O encontro foi para visualizar o local onde se dará a obra, bem como adequar ao projeto às necessidades ao volume de recursos disponibilizados pelo Governo da Bahia. A duplicação da BA-210 foi um pleito encaminhado pelo prefeito Isaac, tão logo assumiu o mandato, ao Governador Jacques Wagner. ..

Ong de Juazeiro faz seleção de Jovens Voluntários para trabalho Comunitário

O Instituto Rumos da Educação para o Desenvolvimento do Semiárido, Organização não governamental, sediada no bairro Dom José Rodrigues, em Juazeiro, está com inscrições abertas para a Seleção Jovem Volutário. O Projeto tem como objetivo o desenvolvimento de ações comunitárias no bairro, que visem a transformação social. As inscrições estarão abertas até o dia 27 de junho, das 08:00 às 11:00h e das 14:00 às 17:00h na própria sede do Instituto Rumos na Avenida Alfa nº 34, no Bairro Dom José Rodrigues.

A atuação no projeto dará uma bolsa de R$ 100,00 aos selecionados. Os candidatos têm que ter o seguinte perfil: Entre 16 e 23 anos; residir no bairro, ou imediações; Ensino Fundamental completo; facilidade de liderança e diálogo; conhecimentos básicos de informática e não possuir vínculo empregatício. Os documentos necessários para a inscrição são: cópia do RG e CPF, cópia do comprovante de residência, uma fotografia 3x4 e currículo atualizado.   ..

Banco Central divulga endividamento das cidades: Dívida de Juazeiro disparou em 8 anos

O Banco Central do Brasil divulgou dados sobre o endividamento dos municípios brasileiros com a União. Os números demonstram que a cidade de Juazeiro tem hoje uma dívida superior a 140 milhões de reais. Os dados revelam que a dívida de Juazeiro quase triplicou em menos de uma década: o município devia 60 milhões de reais em janeiro de 2001 e passou a dever 136 milhões em apenas quatro anos (gestão do ex-prefeito Joseph Bandeira); no quadriênio seguinte (gestão Misael Aguilar) a dívida foi a mais de 152 milhões de reais. Os números podem ser acessados no site www.bcb.gov.br.

Nos últimos dois anos, a Prefeitura pagou mais de 45 milhões de juros desta dívida e só conseguiu reduzir o principal em cerca de 4 milhões de reais, o que demonstra que a dívida é quase impagável. Para o secretário de Fazenda e Finanças, João da Costa, “a dívida aumentou de forma espantosa nas duas últimas gestões porque os dois gestores anteriores não pagaram as parcelas nas condições estipuladas no Contrato celebrado com a União em 28/04/2002”.
 
Segundo o Secretário “a dívida que era para ser paga em 30 anos, após 10 (dez) de sua consolidação, em vez de reduzir, aumentou de 52 milhões de reais para mais de 140 milhões de reais”. O secretário arrematou dizendo que “com a inadimplência, o valor descontado nas contas municipais que era de 13% passou para 17% da Receita Líquida Real, chegando a superar os 2 milhões de reais por mês, deixando o município sem capacidade de investimento, comprometendo até o custeio e a manutenção dos serviços”.
 
João da Costa destaca que a atual gestão, apesar de toda a dificuldade, “está conseguindo pagar em dia o salário dos servidores (que atrasavam no passado), concedeu aumento de salário, e conseguiu reajustes salariais diferenciados para a Educação e a Saúde, áreas que prestam serviços prioritários à população”. A alternativa encontrada pela atual gestão para investimento “foi preparar bons projetos para garantir a atração de recursos federais e estaduais”, segundo João da Costa. O secretário ressalta que a estratégia está começando a dar resultados: “já podemos dizer que Juazeiro está recebendo o maior volume de obras e ações de sua história, sem aumentar a pesada dívida que herdamos”...

Pastoral da Mulher de Juazeiro promove a 4ª EcoSol

Parte integrante do quadro de eventos da Pastoral da Mulher de Juazeiro, a 4ª EcoSol – Encontro e Feira de Economia Solidária do Vale do São Francisco, tem como objetivo discutir o tema, buscando difundir nos grupos regionais o sistema de economia solidária. O evento que acontece nas dependências da Pastoral da Mulher, conta com a presença de vários grupos regionais vindos de Remanso, Sento-Sé, Casa Nova, Pilão Arcado, Juazeiro, Petrolina e da equipe do Força Femininavinda de Salvador, que apresentou as experiências das mulheres com o trabalho da economia solidária.

Nesta sexta, a partir das 10h da manhã, ocorrerá a Feira de Economia Solidária, onde os grupos exibirão e comercializarão artesanatos em tecido, madeira, bonecas de cabaça, entre outros, além de produtos alimentícios da cultura regional, a exemplo de licores, petas, sequilhos, bolos e comidas típicas juninas. A feira vai até sábado, e está funcionando na Praça Santiago Maior no centro de Juazeiro. Toda Comunidade está convidada. ..

Vereadores de Juazeiro prestam homenagem póstuma ao professor Sabino

Com uma história de vida ligada ao progresso de Juazeiro, o professor Sabino Pereira de Araújo, falecido no último sábado (11) com 83 anos depois de passar mais de 20 dias em coma, recebeu uma homenagem póstuma da Câmara de Vereadores de Juazeiro durante a sessão ordinária da última terça-feira (14). Com um minuto de silêncio, os parlamentares homenagearam o ex- secretário municipal. 

Os vereadores José Carlos Medeiros (PV), Janeleide Pereira (PSL) e Alex Tanuri (PSDB) apresentaram à Mesa diretora da Casa uma moção de pesar aprovada e subscrita pelos demais parlamentares. Na tribuna, durante a sessão, todos os vereadores que usaram a palavra destacaram o trabalho de Sabino Pereira na direção do Colégio Municipal Paulo VI, na Liga Desportiva Juazeirense e no SAAE. ..

Unidades de Saúde de Juazeiro festejam São João

A Secretaria de Saúde de Juazeiro, através da equipe da Atenção Básica, realiza São João em algumas Unidades de Saúde da Família (USF) para os idosos, gestantes, hipertensos, diabéticos e comunidade em geral. Até o final de junho, os usuários do SUS poderão arrastar o pé, participar de quadrilhas e de concursos de forró, assistir apresentações com temas juninos, palestras educativas sobre a correta alimentação durante os festejos, participar de brincadeiras, dinâmicas, saborear diversas comidas típicas e torcer pela sorte durante o sorteio de balaios juninos.
 
PROGRAMAÇÃO

 
Dia 16/06, USF Dom José Rodrigues, 15h;
Dia 16/06, USF Piranga, 15h;
Dia 20/06, Escola 15 de Julho, 9h, equipe da unidade Maniçoba II;
Dia 21/06, Centro Social de Maniçoba, 9h, equipe da unidade de Maniçoba I, com palestra educativa ministrada pela nutricionista Vaníria Brandão;
Dia 22/06, Clube BMW, equipe da unidade do Jardim Primavera, às 9h30. ..

BONITA FESTA MARCA OS 177 ANOS DA CÂMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO

 

Bonita festa na manhã desta terça-feira (15) comemorou os 177 anos de fundação da Câmara de Vereadores de Juazeiro, cuja data oficial é 11 de junho. O evento foi prestigiado pelo prefeito Isaac Carvalho, secretários municipais, ex-vereadores e populares.

Na solenidade coube ao diretor da Casa e ex-vereador Webster Moraes fazer um histórico da Casa Aprígio Duarte Filho e ao atual presidente Nilson Barbosa, rápida explanação sobre a comenda Francisco de Paula Pitta, primeiro presidente da Câmara Municipal em 1834...

VEREADOR PROPÕE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR PLANO DIRETOR DE JUAZEIRO

Ao mesmo tempo em que se manifestou favoravelmente ao projeto do Executivo que permuta área pertencente ao Município nas imediações do Águas Center para instalação de uma grande empresa que em contrapartida vai realizar serviços de pavimentação à base de paralelepípedos, o vereador José Carlos Medeiros (PV) se propôs a apresentar requerimento para discutir o Plano Diretor de Juazeiro em uma audiência pública.

“Nossa intenção é evitar que ocorra com Juazeiro o que fez o prefeito de Petrolina Júlio Lóssio que permutou várias terrenos de propriedade da municipalidade petrolinense. Sei que o Plano Diretor de Juazeiro está sub judice, mas é nossa intenção reabrir as discussões, inclusive, convidando o ex-vice prefeito Antonio Carlos Chaves, que foi o responsável pela ação na justiça’, prometeu o vereador...

Prefeito de Juazeiro se reúne com DNIT e Arteleste para buscar diminuir os transtornos da obra da Ponte

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, reuniu-se no início da noite desta terça-feira (14), no canteiro de obras, com os representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) e da empresa responsável pela execução da obra de duplicação da Ponte Presidente Dutra, Arteleste para buscar alternativas de minimizar os trasntornos causados pela obra, bem como a construção das rampas de acesso do lado baiano. 

De acordo com engenheiro do DNIT, sediado em Senhor do Bonfim, Gilson Menezes, a partir desta quarta-feira (15) será iniciada a concretagem do trecho interditado, sendo o prazo para o termino do serviço no dia 24 deste mês. No entanto, devido aos transtornos causados pela obra, o prefeito Isaac sugeriu ao DNIT e ao Diretor da Arteleste, Juan Caballero, uma concentração de esforços na construção das rampas de acesso a Juazeiro. ..

Gerência de Esportes da Prefeitura de Juazeiro esclarece sobre caso de atletas

Sobre a denúncia formulada pelo Sr. Hélio Gomes Rosa sob o título "Jovens em desencanto" postada ontem aqui no blog, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro enviou a seguinte nota de esclarecimento:

A gerência de Esportes de Juazeiro informa que há equívocos na denúncia realizada pelo senhor Hélio Gomes Rosa. Desde o ano passado a prefeitura, através da gerência, vem contribuindo com a participação de atletas de vários segmentos (inclusive da natação), em competições estaduais, a exemplo das etapas realizadas pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA). No mesmo segmento, resgatou no ano de 2010 a etapa local do Circuito Baiano de Maratonas Aquáticas, que havia sido interrompida há cinco anos, e já garantiu a continuidade em julho deste ano.  

No caso específico da participação dos atletas na IV Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas, a gerência alega que encontrou dificuldades de financiamento pela falta de aprovação da Lei de Subvenções Sociais, que fomenta o setor. Mesmo assim, através de articulação com patrocinadores, conseguiu a emissão de passagens de ida e volta para seis pessoas. Na sexta-feira (11), em contato pessoal com o senhor Hélio, o mesmo foi informado da notícia, e este alegou que também precisaria de verba para alimentação e passagem, demanda que não foi possível ser atendida por conta de motivo já citado.  ..