RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1876 registros para a palavra: campanha

Marina diz que Serra está em campanha desde 2002 e Dilma, há três anos

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, disse em entrevista nesta quinta-feira estar em desvantagem em relação aos seus adversários, que estão em campanha há muito tempo: José Serra (PSDB) “desde que perdeu a última eleição” e a Dilma, como “general eleitoral” do presidente Lula “há três anos”. “As pessoas não querem ver que nós estamos progressivamente avançando nesse processo, em que pese eu ser uma candidatura que não tem as estruturas de quem está no governo federal ou no governo do Estado de São Paulo, não tem divulgação na opinião pública como precisa o candidato –como é o caso do governador Serra, que é candidato desde que perdeu as últimas eleições, e a ministra Dilma, que o presidente Lula colocou no seu papel de general eleitoral já há quase três anos”. (Folha) ..

ECAD LANÇA CAMPANHA DE FESTA JUNINA

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), instituição que atua na defesa dos direitos autorais de compositores, intérpretes e músicos, lançou recente campanha de Festa Junina, com o objetivo de conscientizar promotores de eventos sobre a importância do pagamento do direito autoral das músicas tocadas no período da festividade. Uma mala direta foi enviada para mais de 10.500 usuários de músicas cadastrados na base de dados do Ecad , tais como prefeituras, clubes, empresas promotoras de eventos, paróquias, escolas e associações que costumam realizar festas juninas.

O tema da campanha deste ano é “A sua festa junina tem que ser legal em todos os sentidos". Através de fotos e experiências sensoriais, a mala direta interage com quem a lê, pois cada página aguça um sentido diferente do leitor, através de itens presentes nas festas juninas. O material faz uma dobradinha entre a palavra legal, em termos de legislação, e legal, em termos de divertimento. Em cada aba da mala direta consta uma frase diferente em relação à festa junina: legal de tocar; legal de experimentar; legal de ver a decoração; legal de apreciar o aroma; e legal de ouvir.

A mala direta destaca que o pagamento do direito autoral não é só uma obrigação legal, mas também uma atitude de valorização ao trabalho dos artistas, principalmente de forró e baião. Vários compositores, inclusive, só recebem direitos autorais em épocas comemorativas, como as festas juninas, visto que algumas músicas típicas não costumam tocar nas rádios e estabelecimentos no decorrer do ano. Também foi feita uma versão do material (banner animado) para divulgação no site do Ecad (www.ecad.org.br)...

CURAÇÁ REALIZA CAMPANHA REDE LIMPA, ESGOTO BELEZA!

O SAAE de Curaçá iniciou campanha objetivando conscientizar a população a evitar a obstrução da rede de esgotos da cidade. Como o blog tem grande penetração no município, o assessor de imprensa solicitou a divulgação da citada iniciativa.

..

Governo de Petrolina lança mais uma Campanha Violência contra a Mulher é Coisa de Outra Cultura

A Secretaria da Mulher de Petrolina realiza mais uma Campanha “Violência contra a Mulher é Coisa de Outra Cultura”, desta vez na abertura do São João Oficial, no dia 23 de junho, a partir das 21h. A Campanha é destinada ao enfrentamento da violência doméstica. A ação, de caráter permanente e itinerante, segue o passo dos festejos culturais do Estado, como o carnaval, a Paixão de Cristo, o Ciclo Junino, e o Ciclo Natalino.

A panfletagem desenvolvida em parceria com o governo do estado tem o objetivo de ampliar a divulgação do número de atendimento gratuito, o 180. De acordo com a secretária Maria dos Anjos Fonseca, o 180 deve ser utilizado para denuncias e também para orientações sobre atendimentos a mulheres vitimas de violência doméstica. “A campanha acontece justamente em festejos populares e culturais, pois é fato que nesses eventos a violência doméstica aumenta”, explicou...

SEDIS adere à campanha “Um Gol de Letra contra o Trabalho Infantil”

A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro (SEDIS) realiza até a próxima terça-feira (15) ações programadas em prol da campanha “Um Gol de Letra contra o Trabalho Infantil” – uma promoção da Organização Internacional do Trabalho (OTI), na passagem do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil (12 de junho). Palestras educativas, faixas, banners, distribuição de material informativo, e a ação “Gol de Letra”, fazem parte da programação que acontecerá em diversos bairros da cidade. 

No dia 12 o evento acontecerá das 9h às 12h, no PETI – Piranga, reunindo crianças, adolescentes, pais e comunidade. Serão disponibilizados serviços do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM); Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); Defensoria Pública; Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), com a emissão de Registro Civil e Carteira de Identidade; teste de glicemia, vacinação, aplicação de flúor e escovação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). ..

EPTTC realiza campanha educativa para orientar condutores em Petrolina

Desde o dia 1º de maio, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) vem realizando uma campanha educativa para orientar os motoristas sobre a resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que determina a maneira correta de se transportar crianças em carros de passeio. O objetivo da ação é conscientizar os condutores sobre a importância dos equipamentos de segurança necessários para cada idade. 

A EPTTC está realizando diariamente blitz educativas nas ruas de Petrolina, mas nesta terça-feira (8), a ação será feita no período da noite, por toda a cidade, em parceria com a 8ª Ciretran e com a Polícia Militar de Trânsito de Petrolina. Durante a abordagem estão sendo passadas informações como o tipo de equipamento de segurança que deve ser usado de acordo com a idade da criança, além da distribuição de panfletos educativos. 

LEGISLAÇÃO 

De acordo com a resolução do Contran, até 1 ano de idade, o transporte deve ser feito no bebê conforto, no sentido contrário ao movimento do veículo. A cadeirinha deve ser usada para crianças de 1 a 4 anos de idade, no mesmo sentido do movimento do carro e os assentos de elevação devem ser usados para  crianças de 4 a 7 anos e meio de idade. De sete anos e meio em diante os menores devem ficar no banco traseiro, sempre fazendo uso do cinto de segurança.  ..

CDL REALIZA CAMPANHA PARA AQUECER VENDAS NO COMÉRCIO DE JUAZEIRO

Em ritmo de Copa do Mundo, a CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas vai desenvolver até o dia 15 de julho, a campanha “Copa do Mundo Premiada” com objetivo de aquecer as vendas no comércio local durante esse período.

Para tanto, os lojistas filiados reduzirão os preços dos seus produtos e a clientela ainda concorrerá a prêmios, como: secadores de cabelo, aparelhos de DVD, ferros elétricos, ventiladores, liquidificadores e TV´s...

5º BPM desenvolve Campanha de Doação de Sangue

Até 11 de junho, os Policiais Militares do 5º BPM em Petrolina estão sendo incentivados a doar sangue, demonstrando assim solidariedade e amor ao próximo. Os Policiais também estão sendo estimulados a levar outras pessoas para doar sangue, sejam familiares, vizinhos ou amigos.


Ao final da Campanha, os Policiais Militares que se destacarem com o maior número de doadores apresentados, serão premiados e receberão dispensas do serviço como forma de recompensa. As doações de sangue devem ser feitas no Hemocentro de Petrolina (HEMOPE), localizado na R. Pacífico da Luz, bairro do Centro, Petrolina.

O Brasil necessita diariamente de milhares de bolsas de sangue. No período junino, a demanda tende a crescer em função do maior registro de acidentes. Essa é uma das causas que levou o 5º BPM a desenvolver a campanha...

SINTRAB/SAÚDE, SINTASE, SINSERP E GUARDA MUNICIPAL ESTÃO UNIDOS NA CAMPANHA SALARIAL 2010

Os Sindicatos SINTRAB/SAÚDE (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Município de Juazeiro-BA), SINTASE (Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias), SINSERP (Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro-BA) e Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro-BA resolveram esquecer as diferenças dos últimos anos e ontem divulgaram que estão unidos na Campanha Salarial 2010. 

Em nota enviada ao blog, através da diretora de comunicação do Sintrab-Saúde Luciana Lima, as entidades sindicais informam que até o momento não houve nenhum avanço durante as negociações do reajuste salarial com o governo municipal.

Eles argumentam que os servidores municipais permanecem com o salário defasado, sem reajuste e com perdas salariais. Nesta rerça-feira dia 1º de Junho, os sindicatos se uniram e enviaram documento, solicitando ao Prefeito Isaac Carvalho uma reunião em caráter de urgência urgentíssima para tratar o assunto...

Lula descarta se licenciar do cargo e diz que fará campanha até na porta da Volkswagen

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou nesta terça-feira se licenciar do cargo durante o processo eleitoral e afirmou que fará campanha a favor da presidenciável petista, Dilma Rousseff. “Ainda este ano eu irei fazer campanha na porta da fábrica da Volkswagen”, disse ele em São Paulo, durante visita a uma fábrica da marca. “Não é proibido um presidente da República fazer campanha quando a campanha começar. O que eu não quero é fazer nada que possa infringir a legislação eleitoral e isso só me permite fazer campanha depois que forem feitas as convenções partidárias, que os candidatos estiverem oficializados”. (Folha) ..

Petrolina prorroga campanha e promove Dia "D" de vacinação contra a influenza H1N1

As pessoas na faixa etária de 20 a 39 anos, idosos e gestantes que ainda não foram imunizados contra a gripe A, poderão se vacinar até o dia 2 de junho em Petrolina. A última etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1, que seria encerrada na última sexta-feira (21), foi prorrogada pelo Ministério da Saúde (MS), para que essas pessoas tenham a oportunidade de receber a dose e que os municípios atinjam as metas. Neste sábado (29) será realizado o Dia “D”, onde pessoas incluídas nestes grupos poderão se vacinar das 8h às 17h, nos postos de saúde da cidade e interior do município.

De acordo com a diretora de vigilância em Saúde, Kátia Coutinho, é importante que as pessoas compareçam as unidades para tomar a dose da vacina, pois todos estão incluídos nos grupos que apresentam maior risco para contrair a doença. A faixa etária de 30 a 39 foi incluída por último no calendário, depois que o MS observou que o grupo também apresentava um alto número de internações em hospitais e mortes. Idosos também estão sendo vacinados contra a gripe comum e os que tiverem doenças crônicas receberão a dose contra a gripe sazonal.

Vacinação de crianças – As crianças de seis meses a menores de dois anos que já tomaram a dose da vacina, devem retornar aos postos de saúde para tomar a segunda dose. O Ministério da Saúde estabeleceu que essas crianças deveriam receber a vacina divida em duas etapas, onde a segunda deve ser aplicada 30 dias após a administração da primeira. Os pais ou responsáveis devem levar o cartão de vacinação das crianças.

Números – Dos grupos definidos pelo Ministério da Saúde, o município de Petrolina já atingiu a meta em quatro. Na faixa etária de 20 a 29 anos, o objetivo foi alcançado, chegando a vacinar 81% deste público. Crianças de seis meses a dois anos de idade e doentes crônicos com mais de 60 anos, chegaram a 100% e no grupo de trabalhadores de saúde foram imunizados 90%. Em Petrolina já foram imunizados 80 mil pessoas. ..

Funcionários da Mineração Caraíba participam de Campanha de doação de sangue

O HEMASF – Instituto de Hematologia do São Francisco, em parceria com a Mineração Caraíba realiza até a próxima quinta-feira (27), mais uma edição da Campanha Doe Sangue, Salve Vidas, que acontece duas vezes por ano na sede da Empresa e no Distrito de Pilar.

Este ano, os dias 25 e 26 ficaram reservados a atender exclusivamente os funcionários da Companhia. No dia 27, o atendimento será aberto à comunidade e acontece no Clube Pilar, no Distrito de Pilar, em Jaguarari - BA.

Segundo Clenilda Ananias, Assistente Social da Mineração Caraíba, a Campanha deste ano ganha um destaque especial por estar completando dez anos de realização com expectativa de número recorde de doadores. “A cada semestre nos surpreendemos com a quantidade de pessoas querendo demonstrar sua solidariedade através da doação de sangue e este ano, já no primeiro semestre, esperamos atingir 140 atendimentos”, destaca...

Com ampliação da campanha, governo espera vacinar 100 milhões contra gripe A

Crianças de 2 a 4 anos e 11 meses vão poder receber a vacina contra a influenza A (H1N1) – gripe suína a partir da próxima segunda-feira (24). O anúncio foi feito ontem (21) pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, no Rio de Janeiro. Com a ampliação da campanha, a meta de imunização passa de 90 milhões para 100 milhões de pessoas. “O estoque estratégico, durante esses dois meses [desde o início da campanha nacional de imunização] , funcionou como uma reserva para qualquer eventualidade [rejeição de lote de vacina ou demanda extra]. Como conseguimos manter a reserva de cerca de 10 milhões de doses, é suficiente para que possamos incluir mais uma faixa etária”, afirmou o ministro.


Temporão explicou ainda que o novo grupo que começa a receber a vacina foi selecionado por apresentar maior vulnerabilidade a desenvolver complicações pela influenza A (H1N1), depois dos grupos prioritários já incluídos anteriormente na campanha. A vacinação segue até o dia 2 de junho. O prazo vai ser aproveitado também para prorrogar a imunização de gestantes e o grupo de pessoas com idade entre 30 e 39 anos.


De acordo com dados do Ministério da Saúde, mais de 62 milhões de pessoas já foram imunizadas em todo o Brasil. O número representa mais de 70% da meta estipulada pelo governo federal. Todos os estados conseguiram imunizar o total definido entre crianças de 6 meses e menores de 2 anos. Entre os doentes crônicos, 80% foram imunizado. Já entre as gestantes, esse percentual foi de 68%. Entre adultos com idade entre 20 e 29 anos, o índice ficou em 77%. Entre os adultos com idade entre 30 e 39 anos, apenas 37% se vacinaram...

JORGE KHOURY DIVULGOU NÚMERO DE CAMPANHA NA NET E ASSESSORIA DIZ QUE BANNER FOI ESQUECIDO

O deputado federal Jorge Khoury (DEM) poderá se explicar na Justiça por campanha eleitoral antecipada. No site do parlamentar, até as 15h desta quinta-feira (21), era possível identificar um banner com o número e a foto do candidato, semelhante aos "santinhos" distribuídos nas ruas durante o pleito eleitoral. Em entrevista ao Bahia Notícias, Ademir Ismerim, advogado especialista em Direito Eleitoral, afirma que, de acordo com a Lei 9.504, artigo 36, o fato pode complicar o postulante à reeleição, já que a propaganda eleitoral só poderá ser realizada a partir de 6 de julho, ou seja, depois da convenção. “Os sites dos candidatos com ou sem mandatos podem veicular apenas matérias referentes às atividades políticas, mas sem alusão a candidatura, ou seja, não é permitido pedir voto”, afirmou. Ismerim acrescentou ainda que os números dos candidatos só poderão ser fornecidos no período da convenção e que os aspirantes aos cargos políticos, que descumprirem a lei, estão sujeitos a pagar uma multa de R$ 5 mil. 

A assessoria de imprensa do deputado federal Jorge Khoury (DEM) em contato com o BN negou que o parlamentar tenha publicado um banner em seu site  para fazer campanha antecipada. A comunicação do democrata criticou o conteúdo da nota e justificou que o material com o número de campanha e a foto de Khoury, que se assemelha aos panfletos distribuídos na corrida eleitoral, estava “esquecido” na página há duas semanas. O fato teria ocorrido por um “equívoco”, que ocorre às vésperas do próximo pleito, e o deputado, proprietário do site, sequer tinha conhecimento. Segundo a assessoria, o banner dá acesso à agenda online do parlamentar, que é candidato à reeleição. Pouco depois da denúncia o banner foi removido do site. ..

Polícia Rodoviária faz campanha contra abuso e exploração sexual

O Batalhão de Polícia Rodoviária da Bahia (BPRv) está promovendo nesta terça-feira (18), das 8h às 12h e das 14h às 17h, uma campanha em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, nas rodovias estaduais. A ação é uma homenagem ao 9º aniversário da Unidade.

Todas as companhias rodoviárias participarão do evento, inclusive as do interior. Os policiais militares do BPRv entregarão folderes referentes ao dia 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, cujo tema é: “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”.

Os folderes trazem dicas para proteção de crianças e adolescentes e o desenvolvimento de um processo de socialização e educação com direitos e respeito. A proposta da campanha é que os usuários das rodovias se sensibilizem para a questão, lembrando que as crianças e adolescentes precisam de proteção integral e absoluta.

Além da campanha educativa, serão realizadas ações de fiscalização ao longo das rodovias, através de abordagens a veículos. Estas ações se intensificarão ao longo do próximo mês, devido aos festejos juninos.
..

Noticiar pedofilia é campanha, diz cardeal

Para o cardeal d. Geraldo Majella Agnelo, arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, a divulgação de notícias sobre as denúncias de abuso sexual de menores cometidos por membros do clero católico em todo o mundo – “uma verdadeira chaga”, como define – faz parte de “uma campanha para desacreditar a Igreja”. Ele também diz que os escândalos não atingem nem 1% dos padres. “Estamos sendo cobrados como se só nós tivéssemos esse pecado”, afirma o cardeal. “Sabemos que esses casos não chegam a 1% dos 400 mil sacerdotes que existem no mundo. É uma abrangência baixa, pois dentro da própria família isso aumenta para mais de 10%. Outras categorias têm muito mais”, diz ele, sem citar fontes ou acrescentar detalhes. “A Igreja não está querendo a absolvição de todos os réus”, continua. “Aqueles que forem acusados devem ser submetidos a julgamento. O Direito Canônico prevê punições e existem tribunais eclesiásticos para verificar se a acusação é procedente.” As informações são do jornal. (Estado de S. Paulo) ..