RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1879 registros para a palavra: campanha

ISAAC INDICA MÁRCIO JANDIR PARA COORDENAR CAMPANHA DE PEDRO ALCÂNTARA

O advogado e ex-procurador do Município na gestão Joseph Bandeira, Márcio Jandir, antigo militante do PCdoB, foi designado pelo prefeito Isaac Carvalho, da mesma legenda, para coordenar a campanha do deputado estadual Pedro Alcântara (PR), candidato à reeleição.

A decisão saiu num encontro entre os três na manhã desta sexta-feira (23), depois que foi confirmada a postulação de Misael Aguilar, atualmente, maior adversário de Pedro e Isaac no município.

“A indicação recaiu sobre Márcio Jandir por conta da sua larga experiência na política de Juazeiro”, explicou o deputado em conversa com a reportagem do blog...

Eduardo, Armando e Humberto começam campanha na Ilha de Deus

Uma visita à Ilha de Deus, na Zona Sul do Recife, abriu a campanha de rua da chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco, reunindo Eduardo Campos (PSB) e os candidatos ao Senado Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT), nesta quinta (22/07), às 7h. O primeiro compromisso foi cercado de simbolismo, pois em 2007, logo após ser empossado no Governo, Eduardo visitou a comunidade ao lado de todo o secretariado e assumiu o compromisso de promover mudanças sociais na área. Por opção da própria comunidade, a primeira ação do Estado foi a construção da ponte Vitória das Mulheres, um investimento de R$ 2 milhões. Com a obra, os quase 2 mil moradores passaram a contar com serviços importantes, garantindo o acesso à entrada de ambulâncias e carros de gás, por exemplo. 

“É um momento realmente marcante para a história política de Pernambuco, porque aqui vemos um compromisso de campanha ser materializado. Nosso governo tem uma marca de credibilidade, porque cumpre o que se compromete”, afirmou Armando. Ele lembrou que o volume total de recursos previstos para a Ilha de Deus chega a R$ 34 milhões, em obras sociais e de infraestrutura. Ao lado de Eduardo e Humberto, Armando cumprimentou moradores, visitou as obras e não escondeu a emoção ao falar com as pessoas. ..

Deputado inicia campanha em Petrolina com reuniões

 

O pontapé inicial da campanha do deputado federal Fernando Filho foi dado na última terça feira (19) com reuniões nos bairros João de Deus, Cosme Damião e Areia Branca, em Petrolina. Diversas pessoas marcaram presença para ouvir as propostas dos candidatos. Para Fernando Filho "O bom da democracia é a oportunidade que o povo tem de poder escolher seus candidatos".

Na oportunidade o deputado elencou algumas ações viabilizadas por ele: o Mercado do Turista, a construção da biblioteca da Facape, adutoras, entre outras obras. O líder comunitário, Juarez, do Cosme Damião, reafirmou seu apoio ao deputado e disse que acredita nas suas propostas: "Fico com Fernando Filho porque ele tem trabalho. Esse é o palanque que tem ação"...

Lula põe avião da FAB na campanha de Dilma, e nada teme

O blog Política divulgou hoje que a oposição nem sequer ameaça processo por abuso de poder e uso da máquina pública, tampouco o Ministério Público Eleitoral se manifesta sobre a utilização do avião presidencial na campanha de Dilma Rousseff (PT). O uso abusivo do avião na campanha é caracterizado pelo transporte, para comícios como o de sexta (16), no Rio, do maior cabo eleitoral e principal instrumento da propaganda da candidata.
..

Membros e servidores do MP-BA se unem na campanha em favor dos desabrigados

Duzentos e dezoito quilos de alimentos não perecíveis, 20 litros de óleo de cozinha, 42 litros de água mineral, além de produtos de limpeza e higiene pessoal, agasalhos, roupas e sapatos. Este foi o resultado do “sim” dado pelos membros, servidores e estagiários do Ministério Público estadual à campanha em prol das vítimas das enchentes de Alagoas e Pernambuco, lançada pelo administração superior da Instituição, no último dia 6. Desde então, as doações vêm sendo entregues em um dos três postos de coleta instalados no saguão da sede do MP, no Palacete Ferraro e no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf). Ontem à tarde, dia 16, devidamente embaladas e identificadas, elas foram encaminhadas ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado da Bahia, que se incumbirá de entregá-las diretamente nas cidades atingidas pelas enchentes. ..

Petrolina: Campanha de vacinação contra Poliomielite atinge meta estabelecida pelo Ministério da Saúde

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Petrolina informa que a campanha de imunização contra a poliomielite já atingiu a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que era de imunizar 95% das crianças de 0 a 5 anos de idade. A campanha de vacinação contra a influenza comum também já atingiu a meta estabelecida que era de vacinar 80% dos idosos do município maiores de 60 anos. 

De acordo com a Diretora de Vigilância em Saúde, Kátia Coutinho, em Petrolina foram vacinadas 25.536(95,11%) crianças contra a pólio e 16.111(83,58%) idosos contra a influenza comum. “A imunização dos nossos idosos e  crianças é uma prioridade da gestão do Prefeito Julio Lóssio”, informou. ..

Candidato ao senado pelo PV inicia campanha na zona rural de Juazeiro

 

A corrida para o senado do deputado federal pelo Partido Verde baiano, Edson Duarte, começa oficialmente na manhã deste sábado, 16/07, em Alto das Queimadas, zona rural de Juazeiro. Filho de ex-vaqueiro, Duarte é o único membro da família que enveredou pelo caminho da política, disputando cinco eleições (uma para vereador, duas para deputado estadual e duas para federal), todas vitoriosas. A escolha da localidade de Alto das Queimadas deve-se ao fato de ser o lugar de origem de sua família. Após o lançamento de sua campanha em Juazeiro, Duarte partirá para Senhor do Bonfim, onde irá se apresentar como porta-voz dos criadores de caprinos e ovinos da Bahia. ..

GOVERNADOR DIZ QUE PREFEITO ISAAC É IMPORTANTE PARA SUA CAMPANHA

 

O governador da Bahia Jaques Wagner (PT) reconheceu a importância de Juazeiro e do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) na sua campanha à reeleição, durante encontro político tarde passada (15), no Country Clube.

“A direção de campanha entendeu que para evitar ciumeira, até porque na eleição passada nos caminhamos apenas com 53 prefeitos, entendeu que não deveria fazer direção regional. Entretanto, Juazeiro é referencial, por isso o encontro acontece aqui e o prefeito como membro de um partido historicamente aliado, juntamente com o deputado Joseph Bandeira, tem todo potencial para fazê-lo”, explicou o Chefe do Executivo Estadual...

ROSALVO PARTICIPA DE PLENÁRIA GERAL DA CAMPANHA EM RECIFE

 
Acompanhado dos candidatos a Deputado estadual Mocir de Souza (Petrolina) e Adalberto Alencar (Ouricurí), o candidato a deputado Federal Rosalvo Antonio pelo PSOL, participa neste dia 12, segunda-feira, da plenária geral da campanha Plínio Presidente e Edilson Governador, na capital Penambucana. Em Recife, Rosalvo se reúne ainda com líderes do Movimento Sem Teto e com o candidato a Deputado Estadual Jesualdo Campos, dentre outras atividades. 
..

Continua campanha de arrecadação de donativos para vítimas das enchentes em PE e AL

A Prefeitura de Juazeiro, através das secretarias municipais continua recebendo donativos para as vítimas das enchentes nos estados de Pernambuco e Alagoas. A campanha “Solidariedade não se fala, se vive” iniciada há 15 dias já arrecadou alimentos, água e roupas.  As pessoas interessadas em participar da mobilização devem entregar suas doações nos pontos de apoio distribuídos nas secretarias municipais nos horários de expediente.

Segundo os organizadores, a maior necessidade é por água, materiais de limpeza e higiene pessoal. “Já recebemos muitos itens de vestuário e produtos não-perecíveis, que ainda são necessários, mas pedimos à população que dê prioridade nesse momento aos artigos de limpeza, higiene pessoal e água potável, produtos que estão escassos nas cidades atingidas”, afirmou Elizabete Magalhães, uma das coordenadoras da campanha.  

Outras informações sobre a campanha podem ser obtidas através dos números (74) 3612-3568 e 3612-3550...

PRESIDENTE DO PT DIZ QUE NÃO HAVERÁ COORDENAÇÃO REGIONAL E RECONHECE IMPORTÂNCIA DE ISAAC NA CAMPANHA DE WAGNER

Sob a coordenação do presidente do PT na Bahia Jonas Paulo, o Grupo de Trabalho Eleitoral da Regional Norte , realizou reunião na sede do Partido dos Trabalhadores em Juazeiro na manhã desta quinta-feira, objetivando elaborar Plano de Trabalho que será executado durante a campanha no Estado.

Questionado pelo blog, Jonas Paulo descartou que o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) seja o coordenador da campanha de Jaques Wagner à reeleição na região norte da Bahia. Ele, no entanto, reconheceu a importância do Chefe do Executivo como parte integrante da campanha assim como os prefeitos do PT em Curaçá, Sobradinho e os vice-prefeitos de Remando e Campo Alegre de Lourdes, o suplente de deputado federal Joseph Bandeira e os presidentes dos diretórios municipais da legenda...

Eduardo reforça campanha de Armando e Humberto em Pernambuco

O governador de Pernambuco e candidato à reeleição, Eduardo Campos (PSB), já avisou que durante o mês de julho priorizará a agenda administrativa, reservando menos espaço para a maratona eleitoral. Para fortalecer as candidaturas de Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT) ao Senado, porém, Eduardo abriu uma exceção e vai participar de eventos pontuais de campanha dos dois companheiros de chapa já a partir deste mês, revela na edição desta quarta-feira (07) no Diário de Pernambuco. 

Segundo o jornal, até a próxima semana haverá uma reunião de Eduardo com os dois candidatos para que seja definida uma agenda de participação conjunta nos eventos públicos de campanha ao Senado. O tratamento especial aos dois postulantes ao Senado, mostra a importância da eleição de Armando e Humberto para o projeto de Eduardo Campos de governar o Estado por mais quatro anos.  ..

Juazeiro vacina contra pólio até 12 de julho e intensifica campanhas contra H1N1 e comum

A Campanha de Vacinação contra Poliomielite (paralisia infantil) será encerrada em Juazeiro no próximo dia 12 de julho. A Secretaria de Saúde convida os pais ou responsáveis que ainda não levaram as crianças menores de 5 anos para se dirigirem às Unidades de Saúde da Família, que funcionam na sede, das 8h às 12h e das 14h às 17h e no interior das 8h às 13h. Já a vacinação contra a nova gripe (H1N1) e a comum (dos idosos) continua sendo intensificada nos postos de saúde do município até a conquista de um número mínimo de vacinados estipulado pelo Ministério da Saúde. Todos devem comparecer às unidades levando a carteira de vacinação ou a identidade.
 
Já foram vacinadas 15,3 mil crianças, o que significa cobertura de 67,75%. A meta mínima é vacinar 95% dos 22,6 mil menores de cinco anos. A segunda etapa da campanha está programada para iniciar no próximo mês e o dia “D” está previsto para acontecer dia 14 de agosto.

As pessoas com idade de 20 a 39 anos, gestantes, população com doenças crônicas (inclusive idosos) e crianças com idade de 6 meses a menores de 2 anos que ainda não receberam a dose da vacina contra H1N1 podem ir aos postos de saúde para serem imunizadas. A campanha ainda não atingiu a meta de vacinar 114 mil pessoas, alcançado até início deste mês de julho cobertura de 70% com 82,3 mil imunizados. Muitos idosos não se vacinaram contra a gripe comum. Até o momento, dos 16,8 mil a serem imunizados, apenas 75,17% receberam a dose da defesa, o que representa 12,6 mil pessoas imunes. A meta mínima é vacinar 80% desta população. ..

Wagner estima gastar R$ 26 mi e Geddel R$ 30 mi em campanha


Os sete candidatos ao governo do estado registraram suas candidaturas até o início da noite ontem no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Além dos postulantes ao Palácio de Ondina, também tiveram seus nomes inscritos para o pleito deste ano os candidatos ao Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa. A declaração de bens dos candidatos, bem como as estimativas iniciais de gastos com a campanha, também teve que ser registrada. Além disso, os coordenadores das campanhas precisaram levar ao TRE a matriz do programa de governo dos postulantes, cumprindo nova determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com a coordenação executiva da campanha do governador Jaques Wagner, a estimativa inicial é de que sejam gastos R$ 26 milhões na primeira fase do pleito. Os coordenadores ressaltam que este valor pode variar para mais ou menos. O valor é duas vezes maior do que a estimativa inicial para a campanha de 2006, quando a previsão da equipe do então candidato ao primeiro mandato foi de R$ 12 milhões. No registro da candidatura do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), a estimativa de gasto é de R$ 30 milhões. Segundo a assessoria de imprensa do candidato, o programa de governo registrado ontem pela coligação está bem amarrado, sendo difícil apenas um ou dois destaques. Mesmo assim, o comando da campanha peemedebista revela que entre as prioridades do ex-ministro está um programa na área econômica para reduzir as desigualdades regionais, através da requalificação de políticas públicas nas diversas áreas da gestão estadual.
..

Prefeitura realiza ação itinerante para arrecadar donativos para a campanha "Petrolina Solidária"

A Campanha Petrolina Solidária, lançada pelo Prefeito Julio Lóssio durante o São João, está apresentando saldo positivo. De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Tereza Virginia, no período de 24 de junho até a presente data, foram arrecadados 1.255 quilos de alimentos, 6.701 peças de roupas usadas e 467 pares de calçados. Tereza Virginia informa que a partir desta quarta-feira (07), a Sedest estará realizando um roteiro de ação itinerante, onde serão feitas abordagens em residências, supermercados e mercadinhos para a arrecadação de donativos. A ação itinerante terá a seguinte programação:  

*Quarta-feira (07): Bairros Rio Corrente e Cohab VI das 08h às 12h e José e Maria das 14h ás 18h;

*Quinta-feira (08): Bairros Cohab Massangano e Cohab V das 08h às 12h;..

Sebrae Sertão do São Francisco faz campanha em prol dos desabrigados das chuvas

A Unidade de Negócios do Sebrae Sertão do São Francisco, com sede em Petrolina, começou nesta segunda-feira, dia 05, uma campanha de arrecadação de alimentos, água, lençóis e roupas para os desabrigados das chuvas e enchentes da Zona da Mata pernambucana. A proposta, que foi batizada de Sebrae Mil, vai arrecadar junto à fornecedores, colaboradores e amigos, os mantimentos que deverão ser embarcados no próximo dia 19 em um caminhão carreta, fruto da parceria com a empresa Rapidão Cometa.

Segundo o gerente da Unidade de Negócios do Sebrae Sertão do São Francisco, Sebastião Amorim, a campanha de solidariedade aos 26.966 desabrigados e 55.643 desalojados em Pernambuco começou com o pé direito. “Já conseguimos com a Casa do Colono a doação de mil litros de leite. Os funcionários da nossa Unidade estão se unindo para a doação de mil litros de água e estamos em contato com alguns outros fornecedores e consultores para obtermos mil litros de óleo de cozinha”.

Sebastião Amorim adiantou ainda que a campanha conta com a participação também de outros colaboradores, a exemplo de amigos de Petrolina e cidades vizinhas que queiram doar roupas, mantimentos e material de limpeza. “Estamos recebendo os donativos em nossa sede em horário comercial, que fica no Centro de Convenções de Petrolina, até o dia 19, quando esperamos completar a carga do caminhão carreta e enviar para nossos irmãos da Zona da Mata pernambucana, que tiveram 14 mil casas destruídas, além de 4.478 quilômetros de estradas e 142 pontes danificadas”, concluiu...

STR Petrolina lança Campanha de Sindicalização 2010

Ao sindicalizar-se ao sindicato o trabalhador fortalece e amplia a representação da categoria, dando a entidade mais força para lutar pela manutenção das conquistas, pela ampliação dos direitos e por melhores condições de trabalho e vida. Com este objetivo, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina lançou a Campanha de Sindicalização Rural 2010. A entidade vai associar agricultores familiares e assalariados rurais do município e, divulgar os benefícios ofertados pela entidade e os direitos conquistados para a categoria.

Segundo a Secretária de Org. e Formação Sindical, Coordenação de Mulheres e Jovens, Josefa Rosa, a campanha também visa à regularização da mensalidade sindical dos associados em débito. “Eles poderão quitar a dívida com desconto de 20% a 60% até o mês dezembro. Com o lançamento da campanha, tanto os agricultores familiares como os assalariados que atrasaram as mensalidades sindicais vão poder ficar em dia com o sindicato e, fortalecer a nossa luta”, afirmou. ..

Candidatos inauguram novas estratégias com início de campanha

A campanha presidencial deste ano começa nesta terça-feira (6) com os três principais candidatos testando novas estratégias após as polêmicas e reviravoltas que nos três meses de pré-campanha levaram a petista Dilma Rousseff a assumir a liderança nas pesquisas de intenção de voto, seguida por José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV). Enquanto Dilma foge do confronto com os adversários, Serra tenta preservar votos no Sudeste e Marina se vende como a verdadeira herdeira do “legado” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. ..

Bahia lança Campanha pelo Limite da Propriedade da Terra

A região oeste da Bahia viveu um momento de celebração, fé e intensa discussão política. No, dia 2 de julho, foi oficialmente aberta a 33ª Romaria da Terra e das Águas, na cidade de Bom Jesus da Lapa. Na oportunidade, aconteceu o lançamento estadual da Campanha pelo Limite da Propriedade da Terra. O lançamento foi feito por Paulo Demeter, da FASE Solidariedade e Educação e membro da Coordenação Estadual da Campanha. De acordo com Demeter, a campanha pretende mostrar e mudar a desigualdade que há no Brasil com relação à propriedade da terra. “Há poucas pessoas com muita terra e milhares de brasileiros sem ou com pouca terra. Então, o objetivo desta campanha é mudar essa realidade e democratizar a propriedade da terra”, afirmou.

Segundo Demeter, o momento alto da Campanha acontecerá entre os dias 1 e 7 de setembro, quando será realizado um Plebiscito Popular “em que a sociedade irá se posicionar se quer ou não que a terra tenha um tamanho máximo no Brasil”. Antes do Plebiscito, porém, já estão sendo realizadas diversas atividades de formação e mobilização sobre a temática. Dentre as atividades, estão sendo coletadas assinaturas para um abaixo-assinado como apoio a um Projeto de Lei de Iniciativa Popular, que será entregue à Câmara dos Deputados, propondo um limite para o tamanho da propriedade da terra. A adesão ao abaixo-assinado pode ser feita através da internet, no site www.limitedaterra.org.br...

33ª Romaria da Terra e das Águas dá início à campanha pelo limite da propriedade da terra na Bahia

Entre 7 e 10 mil romeiros são esperados nos dias 2, 3 e 4 de julho em Bom Jesus da Lapa, tradicional lugar de peregrinação à margem do rio São Francisco, para a 33ª Romaria da Terra e das Águas. Sob o lema “Terra Mãe, para onde vamos?”, o evento reúne trabalhadores e trabalhadoras rurais, comunidades tradicionais e movimentos sociais para expor as suas dificuldades, mas também buscar forças e partilhar experiências e conquistas na luta por terra, água e justiça.

O destaque da 33ª edição é o lançamento, na Bahia, da Campanha Nacional pelo Limite da Propriedade da Terra que visa à criação de uma legislação que limite o tamanho dos estabelecimentos rurais a 35 módulos fiscais, o que corresponde a uma área entre 175 e 2.450 hectares, dependendo da situação geográfica do município. Na Semana da Pátria, de 01 a 07 de setembro, será realizado o Plebiscito Popular por um Limite da Propriedade da Terra, onde a população será convocada para dar o seu voto sobre a questão. A Romaria da Terra e das Águas marca o começo da coleta de assinaturas para um abaixo-assinado que será entregue ao Congresso Nacional para iniciar a tramitação de uma emenda constitucional que estabeleça o limite da propriedade da terra.

A Romaria começa no dia 2, às 18 horas, com uma caminhada dos romeiros e romeiras da Praça da Antiga Prefeitura da cidade até o Santuário do Bom Jesus, onde será realizada a abertura e uma celebração eucarística. A manhã do segundo dia do evento será dedicada aos debates e trocas de experiências nos sete “Plenarinhos” sobre a reforma agrária, os biomas, os quilombos, o rio São Francisco, a luta política, a juventude e a ecologia. Na tarde do dia 3, às 16 horas, parte uma Via Sacra da Esplanada do Santuário, que irá percorrer a cidade até a margem do rio.

O último dia da Romaria começa bem cedo, com a Missa da Ressurreição, às 5.30 horas, seguida pelo Grande Plenário onde serão apresentadas as conclusões dos debates nos plenarinhos do dia anterior.

..