RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 32 registros para a palavra: apoios

Deputado Adolfo Viana ganha apoios e almeja ampliar votação em Juazeiro

Em visita a Juazeiro nesta quarta-feira (16), o deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) percorreu diversos programas jornalísticos da cidade, inclusive, o do radialista Geraldo José na Transamérica FM, acompanhado do vereador José Carlos Medeiros (PV), lideranças do PSDB e do PV de Casa Nova. Adolfo teceu inúmeras críticas a administração do prefeito Isaac Carvalho em Juazeiro, considerando um desrespeito do Chefe do Executivo Municipal “o caos instalado no setor de saúde. O povo de Juazeiro merece respeito”, declarou.

O parlamentar de oposição ao governo da Bahia expressou que o descaso da gestão municipal é acompanhado pelo governo do Estado, mesmo sendo aliado. “Cite-me uma obra estruturante do governo baiano em Juazeiro?” questionou Adolfo Viana. O parlamentar acrescentou que vai solicitar da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa uma investigação sobre a aplicação dos recursos do setor desde 2009 até a data de hoje e a realização de uma audiência pública na cidade para debater o tema...

Lídice da Mata esclarece filiação de Joseph Bandeira ao PSB

Com relação à matéria intitulada “Joseph Bandeira: Chegada no PSB com status de liderança”, publicada neste site, no último sábado (24), a senadora Lídice da Mata esclarece:

Eu a direção do PSB temos uma longa e histórica relação com o ex-deputado e ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira. Essa relação, de apoios mútuos, fez com que Bandeira recebesse apoio do PSB todas as vezes que saiu candidato. O fato dele ter conversado com a direção nacional do PSB sobre a sua filiação não desqualifica o processo, pelo contrário, qualifica. Como presidente estadual do PSB, reforço que ele será bem recebido pelo partido, como sempre foi. Eu não consigo entender o porquê das inúmeras notas veiculadas nesse site tentando criar uma cisão entre a direção regional do PSB e o líder Joseph Bandeira...

Eleições STR-Petrolina: Chicôu comemora novos apoios e garante participação no último debate

Neste final de semana a Chapa 2 promoveu um grande encontro com trabalhadores rurais assalariados e produtores da agricultura familiar. O evento contou com centenas de pessoas que reafirmaram sua escolha para a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Petrolina.

Na ocasião, Chicôu (Francisco Pascoal) explanou as propostas da Chapa 2 e recebeu o apoio do presidente do  STR de Lagoa Grande, Francisco Gomes de Araújo. Para o representante do sindicato da cidade vizinha, o candidato, e ex-presidente, reúne as características necessárias para liderar a categoria com firmeza, seriedade, compromisso e experiência...

Bandeira diz que não vota em hipótese nenhuma no atual prefeito e pode ampliar leque de apoios com PDT e PP

Durante encontro neste domingo (03) na Câmara de Vereadores o PT debateu quatro pontos de pauta: 1 - Foi apresentado o Plano de governo e encaminhadas às comissões para continuar a condução desse plano participativo, 2 - Documentação necessária para inscrição e conversas com os pré-candidatos a vereador, porque tem mais candidatos do que o número de vagas, 3 – Políticas de alianças que será conduzida pela Comissão Executiva e o pré-candidato a prefeito, 4 – Homologação de candidatura à prefeitura de Juazeiro.

Todos os pontos foram aprovados unanimemente e segundo Josimeire Pinheiro, presidenta do PT em Juazeiro, serão levados ao conhecimento da direção estadual do PT na próxima quinta-feira (07) durante encontro na sede do partido em Juazeiro...

EM NOVO PARTIDO, PREFEITO DE SR. DO BONFIM, CONTA COM NOVOS APOIOS

O prefeito de Senhor do Bonfim Paulo Machado, agora em outra sigla partidária (PP), e que já vinha contando com o apoio do Deputado Federal Roberto Brito, por ocasião do evento em que assinou contrato para mais 600 casas do Programa Minha Casa Minha Vida garantiu novos espaços junto ao Ministro Negromonte, ao Deputado Estadual Mario Negromonte Filho e aos secretários de governo Wilson Brito (SEDIR) e Eduardo Sales (Agricultura).  Senhor do Bonfim vem de encaminhar novos projetos às referidas secretarias de estado. ..

KHOURY RECEBE NOVOS APOIOS NO BAIXO SUL BAIANO

O deputado federal Jorge Khoury (DEM/BA) e candidato à reeleição, em visita ao município de Nova Ibiá, na noite de sexta-feira (03), foi surpreendido com duas novas adesões espontâneas à sua candidatura, que partiram do vice-prefeito, Virgilio Pereira e do vereador, Carpegiane Santana. Ambos somam aos importantes apoios que JK recebe no município, a exemplo da vereadora, Zenóbia Castro; do vereador, Loro; do deputado estadual, Sandro Régis, além dos líderes políticos Jonas Moura, Josiel Moura e Aslan Brito, ex-prefeito do município.
 
Khoury manteve-se na região do baixo sul baiano nos últimos dias, onde cumpriu uma extensa agenda política, que começou na manhã de quinta-feira (02), por Taperoá. No município, JK foi bem recebido pela população e pelo grupo político da amiga, Dra. Eliana.
 
Em seguida, o candidato visitou o município de Igrapiúna, onde cumpriu compromissos políticos, acompanhado do vice-prefeito Kely, do Presidente da Câmara, Bernardino, de vereadores e de outras lideranças. À noite, Khoury esteve em carreata, no município Itapé, apoiado por Naelito, importante liderança local, e participou ainda de uma reunião com lideranças do município.
 
Na manhã de sexta, JK esteve em Wenceslau Guimarães e manteve contatos com lideranças políticas e comunitários. Apoiado pela prefeita Susete Nascimento, do vice-prefeito Ferreirinha, do ex-prefeito Leão, dos vereadores Carlos Assis, Pascoal, Junior de Zezo, Chicão e Carlito, Khoury e o candidato a deputado estadual, Ardebal Caldas foram calorosamente recebidos pela comunidade. Á noite, em Nova Ibiá, Khoury participou de uma carreata que cortou as principais ruas do município, e visitou ainda as Ruas da Palha e Brongo e lançou o Comitê de sua candidatura.  ..

Rosalvo realiza visitas e recebe apoios

O candidato a Deputado Federal pelo PSOL, Prof Rosalvo realizou sábado (04), visitas no centro e nos bairros Km 2, Pedra Linda e Areia Branca em Petrolina. Recebeu novos apoios da Veterinária Elizabete, do Mestre de Obras aposentado Alcides e familia, Fátima Alencar e família, além do Micro Empresário Nélio.
 
Rosalvo participou ainda do lançamento do Livro “O COTIDIANO EM PROSAS, VERSOS E RIMAS” do poeta Zerck Wincenity, seu amigo Poeta e Subtenente, José Vicente, na Rádio Tabajara FM. Ontem (05), o candidato do PSOL visitou amigos nos bairros Jardim Amazonas, Pedro Raimundo, Alto do Cocar e Feirantes. "Se eleito o nosso objetivo é lutar por mais igualdade, por um desenvolvimento econômico que contemple o desenvolvimento social e ambiental" argumentou o candidato Rosalvo, explicando sobre as razões dos apoios recebidos.
..

Deputado Roberto Carlos aumenta número de apoios na Bahia

O deputado e candidato a reeleição Roberto Carlos(PDT) só tem motivos para sorrir em razão do apoio que tem recebido através de parcerias com diversas prefeituras do interior da Bahia, a exemplo de Piripá, Itagimirim, Cansanção, Gongogi, Sobradinho,  Ibipitanga e Curaçá. Também são aliados do deputado mais de 100 vereadores, com mandato, dezenas de vice-prefeitos e outras lideranças em todas as partes da Bahia.

Como deputado que mais apresentou emendas na Assembleia Legislativa da Bahia, um total de 14.030, só em 2009, Roberto Carlos argumenta que contemplou todos os municípios onde tem certa representação...

No “JN”, Dilma defende apoios de Sarney e Collor

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, abriu ontem o ciclo de entrevistas ao vivo no “Jornal Nacional”, da Rede Globo, defendendo o arco de alianças que a apoia. Ela disse que governar o país pressupõe a necessidade de se fazer uma “aliança ampla”. William Bonner listou aliados que, no passado, eram criticados pelo PT: Renan Calheiros (PMDB-AL), Jader Barbalho (PMDB-PA), José Sarney (PMDB-AP) e Fernando Collor (PTB-AL). “Quando foi que o PT errou? Antes ou agora?”, questionou. Dilma não respondeu diretamente, mas disse que o PT não tinha “tanta experiência” de governo. “O PT acertou quando percebeu a sua capacidade de construir uma aliança ampla”, afirmou. ..

Deputado Edson Duarte ganha título de cidadania e apoios ao senado em Itabuna.

O deputado federal Edson Duarte, Partido Verde, recebeu na noite de ontem, segunda-feira, (26), o título de cidadão de Itabuna em solenidade bastante concorrida na Câmara Municipal. O título de cidadania, aprovado por unanimidade, justificou-se segundo os parlamentares de Itabuna, pelos serviços prestados por Edson Duarte à região.

O deputado em seu pronunciamento agradeceu a honraria recebida e comemorou as declarações de apoio feitas pelos vereadores e pelo prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, à sua candidatura ao senado.

“Saio daqui fortalecido como cidadão e como político por esse apoio tão importante na minha caminhada”, declarou Duarte. ..

Edson Duarte comemora apoios à sua candidatura ao senado

 

O deputado federal Edson Duarte está comemorando a adesão de diversos segmentos da sociedade baiana à sua candidatura ao senado federal, pelo partido verde. Para o parlamentar os apoios que vem recebendo, seja de segmentos políticos, ONGs, entidades sindicalistas e ambientais são bastante significativos e repercutem em todo o estado.  

No último final de semana, num almoço de adesão, em Salvador,  Edson recebeu o apoio de parcela significativa do empresariado baiano. Aproximadamente 100 empresários do setor atacadista do estado participaram do evento manifestando o desejo de apoiar sua candidatura ao senado...

PRESIDENCIÁVEIS BUSCAM APOIOS ‘CONSTRANGEDORES’

Os dois principais pré-candidatos à Presidência, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), têm de administrar alianças nacionais e regionais pouco dignas. São apoios considerados constrangedores, mas necessários para a caminhada eleitoral. Dilma, por exemplo, já distribuiu afagos ao ex-governador do Rio Anthony Garotinho, pré-candidato do PR ao governo. Parte do PT não gostou e outra respaldou. Garotinho e sua mulher, a ex-governadora Rosinha Matheus, são investigados por suposto envolvimento em corrupção, como o uso de ONGs para desvio de dinheiro público. Do Rio surge outro apoio incômodo, mas importante para José Serra: o do deputado cassado Roberto Jefferson, presidente do PTB. Ele denunciou o mensalão do PT, em 2005, e acabou sendo cassado por envolvimento no escândalo de distribuição de propinas. Agora, declarou apoio a Serra. Em Alagoas, Dilma tem como aliados o senador Renan Calheiros (PMDB), acusado de manter ligação com o lobista de uma grande empreiteira para custear despesas pessoais, e o ex-presidente Fernando Collor (PTB), pré-candidato a governador.
  ..