A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, cumpre agenda no Nordeste a partir dessa segunda-feira (21). A passagem de Dilma pelas tradicionais festas juninas do Nordeste ocorre após os contatos políticos que ela manteve na Europa na última semana. Na França, ela se reuniu com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, com quem conversou sobre a parceria estratégica entre os dois países, e assistiu à estreia do Brasil na Copa do Mundo ao lado de brasileiros que vivem em Paris.
Na segunda-feira, dia 21, Dilma participa da convenção estadual do PMDB, em Salvador, onde o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, terá sua candidatura ao governo estadual lançada oficialmente. Em Caruaru, cidade onde acontece a maior festa de São João no Nordeste, Dilma deve ter reuniões com lideranças políticas locais no dia 22. À noite, integra-se às festividades juninas da cidade. Neste ano, a festa promete ser mais eclética do que as anteriores e abrir espaços para outros ritmos além do forró. Segundo os organizadores, são esperadas mais de 2 milhões de pessoas nos 30 dias de festa.
Na quarta-feira (23), a candidata do PT participa das festividades juninas em Campina Grande (PB), que são conhecidas como o "Maior São João do Mundo". Dilma deve chegar ao Parque do Povo no início da noite. No ano passado, a festa de 30 dias reuniu cerca de 1,5 milhão de pessoas segundo os organizadores. Serão cerca de 500 horas de forró neste ano. No dia de São João, 24 de junho, Dilma completa o roteiro nordestino na Forró Caju, em Aracaju (SE), que durante 12 dias faz a festa dos sergipanos e dos turistas. Nesse dia, o palco Luiz Gonzaga terá shows de Zé Tramela, Genival Lacerda, Gilberto Gil e Cia do Calypso. O presidente do PT, o sergipano José Eduardo Dutra, será o anfitrião de Dilma na cidade...