RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 115 registros para a palavra: Luiz Vicente Berti

Prefeito Luiz Vicente Berti sanciona lei que altera o Plano Municipal de Educação

O Plano Municipal de Educação - PME é o instrumento mais importante da política educacional e planeja as ações e políticas públicas para a área a serem alcançadas em dez anos. Com isso, contribui para a efetivação do acesso à educação de qualidade, da garantia de direitos das crianças, adolescentes, jovens e adultos e, ao mesmo tempo, traça uma diretriz a ser seguida pelas gestões posteriores. 

Desde 2014 a Prefeitura Municipal de Sobradinho, pela secretaria da Educação, realiza, juntamente à Comissão de Acompanhamento, Avaliação e Adequação do Plano Municipal de Educação, nomeada pelo prefeito Luiz Vicente Berti, através do Decreto de Nº 116/4014, o processo de discussão do PME elaborado em 2011 e revisão deste, para a sistematização das proposições levantadas pela sociedade e comunidade escolar...

Prefeito de Sobradinho lamenta morte de Lucien Paulo

O prefeito de Sobradinho Luiz Vicente Berti, lamentou com pesar o falecimento do Jornalista e comunicador Lucien Paulo. Em nota o prefeito ressaltou a inteligência criativa, a capacidade de articulação e leitura política do publicitário, radialista e ator Lucien Paulo. “Em nome da municipalidade quero abraçar ao familiares e amigos de Lucien Paulo, orando a Deus para que dê o conforto necessário para suportar a dor deste momento”, publicou. ..

Prefeito Luiz Vicente Berti faz balanço da 28.ª Marcha a Brasileira em Defesa dos Municípios

Foram três dias de reflexões e muitas discussões na 28.ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que reuniu prefeitos de todo país que levaram suas reivindicações ao Executivo. Este ano, os gestores priorizaram a formatação legislativa de um novo pacto federativo, conclamando o Congresso Nacional, a operar esta mudança. O Prefeito de Sobradinho Luiz Vicente Berti participou da marcha, levando sua contribuição as discussões e dando voz a Sobradinho e aos nove municípios que representa através do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Território do Sertão do São Francisco 

"Os municípios brasileiros estão cada vez mais pressionados pelas demandas sociais e impossibilitados de dar as respostas adequadas à sociedade, por absoluta falta de condições. O que temos sentido nos últimos anos foi a concentração cada vez maior de receita e de poder para a União e, em sentido contrário, a transferência de obrigações sem a receita correspondente para os municípios. É deste mal que sofremos. E afirmo: os municípios de menor porte estão bem sacrificados. Precisamos buscar solução para este problema", declarou o Luiz Vicente Berti.  ..

Prefeito Luiz Vicente Berti se reúne com o Comandante geral da PM para discutir segurança pública no município

O prefeito Luiz Vicente Berti participou de uma reunião, na sexta- feira, 15, com o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, para dialogar sobre a segurança pública em Sobradinho e também nos municípios que fazem parte do Consórcio Sustentável do Sertão do São Francisco, do qual é presidente. Acompanhado de oficiais auxiliares, o chefe maior da PM no Estado, ouviu os pleitos do gestor, que relatou as últimas ocorrências policiais registradas em Sobradinho, que estão gerando temor e insegurança à população.   

Luiz Vicente expôs a realidade da segurança pública em Sobradinho e nos municípios consorciados, que apresenta falta de estrutura e de efetivo, deixando as populações descobertas. "Segurança publica é dever do estado. Nós , dos municípios, somos parceiros  e, mesmo passando por dificuldades, oferecemos o suporte necessário e possível para a realização do trabalho das polícias. Pleiteamos uma ação mais efetiva do estado para que a comunidade possa viver com mais tranquilidade. A vinda do comandante geral nos anima e sinaliza melhorias para a segurança da sociedade. Estamos confiantes de que esta visita terá resultados positivos ”, declarou o Prefeito Luiz Vicente. ..

Comandante da PM da Bahia se reúne com prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento do São Francisco

O comandante geral da polícia da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, atendendo uma pauta do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Sertão do São Francisco, se reuniu com prefeitos da região para discutir temas ligados à segurança pública nas cidades que integram o consórcio. No encontro, que contou com a presença do presidente da entidade, Luiz Vicente Berti, prefeito de Sobradinho, dos prefeitos de Casa Nova Wilson Cota, de Juazeiro, Isaac Carvalho, de Canudos, Geomarco e de representantes de outros municípios da região, foram discutidas soluções e ações que possam minimizar a violência na região.

O Comandante Geral da PM, Anselmo Brandão, que estava acompanhado de auxiliares oficiais, ouviu os prefeitos presentes, as demandas e preocupações de cada um dos municípios e anunciou que medidas mais efetivas serão tomadas para deixar a polícia mais perto da população. “ Orientei aos meus oficiais, ao apresentar o meu plano de metas, que vamos nos aproximar mais das pessoas, mostrar a polícia nas ruas e continuar fazendo o trabalho em parceria com os municípios”, declarou...

Prefeito de Sobradinho visita todas as escolas municipais na culminância do Projeto Caatinga

"A educação com o olhar na caatinga: Sobradinho Sustentável", com este tema alunos de dez escolas da rede municipal apresentaram os trabalhos desenvolvidos durante o "Projeto Caatinga", que faz parte da Proposta Curricular da educação municipal  elaborada com base na realidade da sua clientela escolar, integrante do semiárido brasileiro, região com características particulares no que se refere as suas atividades econômicas, sociais, político e culturais.

Em todas as unidades de ensino (Celem, Maria Ribeiro, Creche Yeda Barradas, Lulu, Geraldo Silva, Maria Nilza, Colégios 24 DE fevereiro, Campo, Paulo Pacheco, Ces e Tia Rita) foi realizada , simultaneamente, uma Feira de Conhecimentos,  envolvendo mais de quatro mil alunos, que interagiram com a comunidade expondo os trabalhos produzidos em sala de aula...

Prefeito Luiz Vicente Berti pede mais segurança para Sobradinho

O Prefeito de Sobradinho Luiz Vicente Berti esteve reunido nesta quarta-feira, 22, com representantes dos órgãos da segurança regional para expor as dificuldades pelas quais o município vem passando no setor de segurança pública e solicitar providências no sentido de reforçar as ações de prevenção e combate ao crime, atendendo assim as necessidades da população.

Estiveram presentes na reunião o Tenente Coronel Carlos Alberto Neves, Comando da PM, o Coordenador Regional  da Polícia Civil, Fábio Cândido, o Delegado de Polícia Reginaldo Cesar, Pedro Cordeiro, Advogado do município e o Chefe de Gabinete José Luiz Brandão Neto. Nos últimos meses o município de Sobradinho vem registrando algumas ocorrências, saindo da normalidade. Preocupado com a situação o gestor municipal provocou esta reunião com o objetivo de  buscar soluções que garantam tranqüilidade aos moradores da sede e interior...

Comunidades do interior de Sobradinho festejam a abertura de poços artesianos

Foi com muita emoção e alegria que a comunidade de São Pedro, em Sobradinho, viu água jorrar de um poço artesiano aberto pela Prefeitura ontem, 30 de março, em meio a muita expectativa dos moradores da localidade que sonhavam com este momento.
Através de um convênio com o Governo do Estado, a Prefeitura conseguiu levar para o município uma máquina de perfuração de poços que vai atender a cinco comunidades castigadas, durante anos, com a falta de água.
 
Na comunidade de São Pedro, os moradores acompanharam o trabalho de perfuração e não esconderam a emoção quando viram um antigo sonho virar realidade - água abundante e cristalina jorrando de um poço de 36 metros de profundidade e vazão de 12 mil litros por hora. " Só quem passa pelo sofrimento de não ter água é que sabe a emoção deste momento. A seca castiga as famílias do interior por muitos anos. Água representa vida, prosperidade, dignidade para o homem e a mulher do campo. O que jorrou aqui foi vida e esperança de dias melhores. Nunca houve uma ação deste tipo aqui no povoado e em outros que também serão atendidos. Esta é uma prova da sensibilidade  do nosso gestor para com as famílias rurais, tão sofridas e impossibilitadas e ter uma melhor qualidade de vida. Estamos muito agradecidos e felizes", confessou Enivalto Alves Lima, um dos líderes do MST em Sobradinho. 
 
A máquina vai atender ainda as localidades de: Santa Maria I e II, São Gonçalo da Serra e Serrote Pelado, beneficiando inúmeras famílias e alavancando a economia rural.
 
" Promessa cumprida. Nos empenhamos para trazer esta ação para o interior de Sobradinho, porque conhecemos, de perto, a realidade destas famílias tão castigadas pela seca, que limita o crescimento e a qualidade de vida. Ver uma cena desta nos comove e também aumenta ainda mais nosso compromisso com o interior do município. Através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, estamos realizando, também neste momento, outra ação forte no interior - o desassoreamento, abertura e limpeza de canais que está beneficiando centenas de outras famílias rurais.  E agora com a abertura de poços artesianos desenvolvemos a nossa política de inclusão e cumprimos o dever do município de garantir o acesso a água. Estou muito feliz e realizado. Vamos avançar mais", declarou o Prefeito Luiz Vicente Berti, que esteve presente na abertura do poço artesiano de São Pedro.
..

Espaço do Leitor: Indignação com gestão em Sobradinho.

Amigo Geraldo José,

Estou indignada com o governo Luiz Vicente Berti e gostaria que publicasse, na medida do possível, minha carta de repúdio sobre “A verdadeira DERROTA do povo”.

O voto que eu dei a Luiz Vicente Berti, foi sem dúvida o pior voto já dado desde quando passei a exercer esse direito, nunca me arrependi tanto na vida. Votei por influência de outras pessoas e por acreditar que ele por ser jovem e nascido nessa terra se sensibilizaria com os anos de atraso que se encontrava a cidade que já vinha de algumas administrações desastrosas, inclusive a de seu pai...

Prefeito Luiz Vicente Berti entrega obras à comunidade nos 26 anos de emancipação política de Sobradinho

Reforma e ampliação do mercado municipal, calçamento, unidade básica de saúde e recuperação de estrada. A Prefeitura de Sobradinho entregou no dia 24, data em que o município comemorou 26 anos de emancipação política, importantes obras que representam desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida para a população. A saúde ganhou o reforço de mais uma unidade básica que foi instalada na N18. Agora, além da Policlínica que atende 24 horas, reconstruída pela atual gestão, a comunidade conta com oito unidades básicas de saúde, que prestam atendimento com equipes completas, inclusive em domicílio. Através da Secretaria de obras, a Prefeitura está realizando serviços de pavimentação em algumas vias urbanas. 

Ontem foi entregue o calçamento da Rua 2, S15, da Vila São Joaquim. Os serviços continuam em outras vias da cidade. O município adquiriu mil carteiras escolares de alto padrão que serão distribuídas nas unidades de ensino. Um investimento necessário para a melhoria da qualidade do ensino, já que os alunos precisam de um ambiente produtivo e confortável para desenvolverem suas atividades de aprendizagem. A unidade de beneficiamento de frutas, ganhou novos equipamentos para a fabricação de polpas. Uma ação da Secretaria de Agricultura e meio ambiente direcionada a agricultura familiar, que vai fortalecer o setor, propiciando o aumento da renda das famílias de agricultores. ..

Prefeito Luiz Vicente Berti assina convênio para reforma do hospital de Sobradinho

Um antigo sonho da comunidade de Sobradinho que será realizado. Uma promessa de campanha que será cumprida. A reforma do hospital da cidade, fechado na administração passada agora será possível graças ao empenho da gestão do Prefeito Luiz Vicente Berti, que assinou hoje, na agência da Caixa Econômica Federal em Juazeiro, um convênio no valor de mais de um milhão de reais que serão destinados a reconstrução do hospital.
Os recursos foram viabilizados através de uma emenda parlamentar do Deputado Valmir Assunção, parceiro do município. 
Assinado o convênio, o município iniciará o processo de licitação para começar a obra.
" Estamos muito felizes com essa conquista que vai representar muito para a comunidade de Sobradinho, que perdeu esta importante unidade de saúde que tanto serviu ao povo da sede e do interior. Hoje é um dia muito especial para nós, que fazemos a administração e para todos os cidadãos e cidadãs sobradinheses", comemorou o Secretário de Saúde Antônio Carlos.
O Hospital Municipal de Sobradinho foi construído pela CHESF e repassado para o município. Em 2009 foi fechado com a promessa de reforma e a reabertura não aconteceu.
" Este foi o maior presente que Sobradinho pode receber no seu vigésimo sexto aniversário. Foi promessa nossa de campanha e teremos a satisfação de reinaugurar este hospital, em breve.  Já vamos iniciar o processo licitatório e, cumprindo os trâmites legais vamos iniciar a obra de reconstrução e realizar assim o sonho da comunidade. Com muito orgulho eu nasci no hospital municipal de Sobradinho e quero ver outros filhos da terra também tendo esta honra", garantiu o Prefeito Luiz Vicente Berti.
Estiveram presentes no ato de assinatura do convênio secretários municipais e representantes do legislativo municipal.
..

PREFEITO LUIZ VICENTE BERTI FAZ BALANÇO NESSES DOIS ANOS DE GESTÃO EM SOBRADINHO

O prefeito de Sobradinho Luiz Vicente Berti foi o entrevistado do Programa Geraldo José (Transamérica FM) desta quinta-feira (12). O prefeito fez um balanço da sua gestão nestes dois anos à frente do município. “Sobradinho vive um novo momento. Iniciamos o ano com muitas obras executadas, e a cidade desponta como a estrela do Vale do São Francisco, por conta desse nosso cuidado”, disse Berti.

O prefeito informou que no próximo dia 24 de fevereiro, será lançado no município o Programa de Desenvolvimento Econômico, uma iniciativa para fortalecer a economia de Sobradinho. “Estamos pensando na valorização de todos os comerciantes da nossa cidade e trazer pra perto da Administração. Será uma forma de reestruturar a economia local, e pra isso pensamos numa praça gastronômica e fortalecimento da piscicultura”, contou...

Governador em exercício Otto Alencar visita Sobradinho nesta sexta-feira

 
O Governador em exercício Otto Alencar estará hoje, 7, em Sobradinho, às 10h, para participar de uma solenidade de entrega da recuperação e pavimentação do trecho da estrada Sobradinho - Sento Sé e também da revitalização da unidade de beneficiamento de pescado. A solenidade acontecerá no Terminal Pesqueiro da cidade e reunirá autoridades locais, prefeitos e vereadores da região, representantes da Bahia Pesca e das associações ligadas a atividade pesqueira. Otto Alencar e comitiva chegarão ao campo de pouso de Sobradinho por volta das 9h30 e seguirão para o trecho da estrada onde acontecerá o ato de entrega no marco de entrada da cidade. De lá, seguem para o terminal, onde acontecerá a solenidade.
..

Prefeito participa da entrega de maquinário para beneficiamento do pescado a Rede Mulher de Sobradinho

Aconteceu nesta terça-feira, 28, na Colônia de Pescadores em Sobradinho, a solenidade de assinatura do convênio firmado entre a Associação e artesãs e mulheres beneficiadoras do pescado e a Fundação de Desenvolvimento Tecnológico, Científico, Sócio-Cultural, Econômico, de Turismo e Ambiental para cessão provisória de maquinário que servirá ao beneficiamento do pescado. A associação recebeu dezenove equipamentos , que totalizam um valor de cerca de 500 mil reais. A cessão terá duração de três anos e, posteriormente, será doado definitivamente a associação que compõe a Rede Mulher de Sobradinho. Atualmente, a associação congrega 130 mulheres que trabalham com artesanato e beneficiamento do pescado em Sobradinho...

Atendendo a chamamento de Rui Costa, Prefeito Luiz Vicente Berti prestigia visita da candidata Dilma Rousseff a Salvador

O Prefeito de Sobradinho Luiz Vicente Berti, que coordenou a campanha do governador eleito Rui Costa na região do São Francisco, participou hoje (9), na capital baiana, do reinício da campanha de Dilma Rousseff (PT) para o segundo turno das eleições presidenciais.

O Governador eleito Rui Costa (PT-BA), convidou prefeitos, ex-prefeitos, vices, vereadores e lideranças políticas dos municípios aliados para participarem da recepção a candidata, reafirmando o seu compromisso de atuar nas próximas semanas na campanha de reeleição. "O que nós vamos fazer é concentrar naquelas cidades onde ela teve um desempenho abaixo da média dos 61%. Todos os municípios abaixo dos 61% serão priorizados. Queremos elevar a 70% a sua votação no segundo turno", disse, Rui Costa...

Sobradinho se prepara para realizar o "I FESTIVAL DA TILÁPIA"

Técnicos do SEBRAE se reuniram com representantes da Prefeitura de Sobradinho, donos de restaurantes da cidade e  barraqueiros do balneário do Chico Periquito para discutir a realização do "I Festival da Tilápia" , que deverá acontecer até o final do ano.

Quatorze estabelecimentos comerciais já garantiram adesão ao evento, que vai movimentar a cidade e ampliar o interesse gastronômico por esse tipo de pescado, fomentando a geração de renda e a atividade pesqueira, vocação natural de Sobradinho...

"I Torneio de Futevôlei" de Sobradinho reuniu atletas e comunidade no Porto do Chico Periquito

..

Prefeito Luiz Vicente Berti participa da abertura dos Trabalhos do legislativo Municipal

Mantendo a tradição de prestigiar o Poder Legislativo e estreitar as relações com os vereadores, legítimos representantes do povo de Sobradinho, o Prefeito Luiz Vicente Berti participou na última quinta-feira, dia 7, da abertura dos trabalhos legislativos para o segundo semestre de 2014. Na oportunidade, o gestor municipal prestou contas das ações e projetos desenvolvidos no primeiro semestre deste ano. 

O gestor fez um balanço da gestão e anunciou os projetos que já estão em andamento nas diversas áreas. Durante a leitura de sua mensagem Luiz Vicente reafirmou o compromisso de manter uma relação de independência e harmonia com o legislativo municipal, falou das dificuldades financeiras que o município ainda vem enfrentando, face ao pagamento de débitos anteriores e, numa postura bastante otimista, esclareceu todo o empenho do município para honrar esses compromissos e manter o funcionamento da administração...

Prefeitura de Sobradinho decreta luto oficial

A prefeitura Municipal de Sobradinho, através do Prefeito Luiz Vicente Berti, decretou luto oficial de 3 dias no município, pelo falecimento do Pastor da Igreja Assembleia de Deus, Mário Benedito da Silva.

“O amado Pastor foi um servo de Deus, simples, que dedicou toda sua vida a proclamar o evangelho e a mensagem do Salvador”, justifica o decreto municipal...

Parabéns Juazeiro, Terra Mãe – Mensagem do prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti.

Sobradinho também amanheceu diferente neste dia 15 de Julho, data em que Juazeiro completa 136 anos. No seio do nosso povo o sentimento é de reconhecimento e gratidão pelos ensinamentos e lições, que nos deram maturidade e força para seguir em frente.

Temos um orgulho imenso desta origem, que nos deu força e coragem para seguir novos caminhos e sonhar novos sonhos...