RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 29534 registros para a palavra: Juazeiro

Geddel em Juazeiro, critica mal funcionamento do hospital de Wagner

 
O candidato ao governo do Estado pela coligação A Bahia Tem Pressa, Geddel Vieira Lima (PMDB), escolheu a cidade de Juazeiro, para realizar o último comício da sua campanha. O município, um dos principais do Estado, apesar da sua importância regional, “enfrenta o constrangimento” de ter os seus filhos nascendo na cidade pernambucana de Petrolina por conta do mau funcionamento do Hospital Regional, inaugurado há um ano pelo atual governador, Jaques Wagner. O peemedebista ironizou o seu adversário que, por não realizar obras, apresenta realizações do Governo Federal como se fossem suas.
 
“O pior é que no debate da TV Bahia o governador não tinha propostas a apresentar, inclusive na área de saúde. Ele até falou sobre a Petrobras. Só faltou dizer que foi o seu governo que descobriu o pré-sal. Na saúde, eles ficam anunciando a construção de hospitais, mas isso não basta. Tem que fazer funcionar o que já existe”, ressaltou. Ao contrário do governador, que está sendo criticado em Juazeiro pela ineficiência do Hospital Regional, única obra que realizou no município, Geddel é reconhecido pelos juazeirenses por ter viabilizado a mais importante obra realizada no município, nas últimas décadas, o projeto de irrigação Salitre que, quando tiver concluído as suas cinco etapas, vai gerar 90 mil empregos.
 
O comício na Praça Costa Pinto, no bairro Piranga, refletiu o agradecimento ao ex-ministro da Integração Nacional. Cerca de 15 mil pessoas (cálculo da Polícia Militar) se reuniram na maior manifestação local da atual campanha. “A produção da primeira etapa do Projeto Salitre já está aí, beneficiando vocês. A minha passagem pelo Ministério da Integração Nacional é a grande prova de que sei tirar as obras do papel”, acrescentou o ex-ministro.
 
Para o ex-prefeito de Juazeiro e candidato a deputado estadual Misael Aguilar (PMDB), o Hospital Regional é um símbolo do estilo de governar de Wagner. Por fora, a unidade é muito bem arrumada, mas funciona com apenas 30% da sua capacidade. “É preciso esperar seis meses para se realizar uma simples ressonância magnética”. Outra marca do “estilo Wagner”, denunciada pelo ex-prefeito, é o fato do governador aparecer na TV, no programa eleitoral, anunciando obras que não existem, como a rede de saneamento que teria sido implantada na cidade. “A mentira tem pernas curtas e a verdade vai se revelar no próximo dia 3. Se formos por outro caminho, temos Geddel, que foi considerado pelo presidente Lula o seu melhor ministro. Temos o Projeto Salitre que ele trouxe e que nos seus primeiros 5 mil hectares já começa a produzir”.
 
Integrando a comitiva de Geddel, o candidato ao Senado, César Borges (PR), defendeu que, apenas por ter levado o projeto Salitre à região, a eleição de Geddel já é merecida. “Ele implantou obras de saneamento, tratamento de esgoto, para gerar riqueza e qualidade de vida Estou certo de que Juazeiro vai escolher Geddel como nosso futuro governador”. César citou ainda obras que, quando governador, levou a Juazeiro, como a construção do Colégio Luís Eduardo Magalhães, o Mercado do Produtor, pavimentação de diversos bairros, criação da Polícia Especial da Caatinga. “Por isso nós não podemos aceitar que alguém seja governador da Bahia e não tenha feito nenhuma grande obra em Juazeiro”.
 
O presidente do PMDB de Juazeiro, Osanah Setúval, também falou sobre o projeto Salitre levado por Geddel, um dos maiores investimentos em irrigação no país. Ele deu seu testemunho sobre a importância da obra, paralisada durante vários anos, retomada no início do Governo Lula, mas que só ganhou impulso em 2007, quando Geddel chegou ao Ministério. Representando um investimento total superior a R$ 200 milhões, o Projeto Salitre, quando concluído vai gerar 90 mil empregos na região. A sua primeira etapa foi inaugurada em março, pelo Presidente Lula, com a presença de Geddel. O presidente entregou lotes irrigados a 255 famílias de pequenos produtores. Outros 66 lotes foram sendo destinados a médias empresas. Estiveram presentes no evento o prefeito de Abaré, Delísio Oliveira (PMDB), e o ex-candidato a prefeito de Casa Nova, Wilson Cota, entre outras lideranças.
..

Produtos de Juazeiro servem para o Governo baiano mostrar em São Paulo porque o estado é o maior exportador de uva e manga

O secretário estadual de Agricultura, Eduardo Salles, participou esta semana da Feira Internacional de Frutas, Legumes e Derivados, Tecnologia e Logística, realizada em São Paulo, e mostrou os avanços da política agrícola que levou a Bahia a tornar-se o segundo maior produtor de frutas frescas do país com cinco milhões de toneladas/ano e uma área plantada de 350 mil hectares.  

Os produtores baianos são os principais exportadores brasileiros de uva e manga. A qualidade das polpas dessas e outras frutas fabricadas nas regiões do Vale do São Francisco e de Feira de Santana foram apreciadas pelos visitantes da Fruit & Tech, como é conhecida a feira, que terminou nesta quarta-feira (29), em São Paulo.  

Salles mostrou as vantagens competitivas da Bahia, a exemplo da consolidação de pólos produtores e garantia de duas ou mais colheitas por ano e índices de produtividade nas áreas estruturadas com a técnica da “pós-colheita”. “Temos um grande potencial para implantação de agroindústrias e packing houses, que são instalações especiais nas quais as frutas são recebidas e processadas antes da distribuição para o mercado”, disse o secretário. ..

Leitora denuncia camping em pleno centro comercial de Juazeiro

Geraldo,..

Governo Municipal inicia substituição de Casas de Taipa em Juazeiro

O prefeito Isaac Carvalho vistoriou ontem (29), o início dos trabalhos de substituição das 52 casas de taipa a serem construídas no bairro Antônio Guilhermino. Os moradores vão receber, sem nenhum custo, novas casas com dois quartos, sala, cozinha e banheiro de acordo com projeto padrão desenvolvido pela Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seihasp).  

A medida faz parte do cronograma de ações da obra de esgotamento sanitário, bem como do Programa Casa de Taipa Nunca Mais, executado pela Prefeitura de Juazeiro. Ao todo serão construídas 523 novas casas, sendo 383 dentro do saneamento básico e 140 através do programa municipal. Estiveram também presentes no Antônio Guilhermino, os vereadores Mozaniel Silva e Janileide Pereira, além da equipe técnica da Prefeitura e representantes da Construtora Terta, responsável pela obra.  ..

80% DOS BANCÁRIOS PARALISAM ATIVIDADES EM JUAZEIRO

A greve dos bancários começou com força total na Bahia. A paralisação acontece em todo o país, por tempo indeterminado, tendo em vista que os banqueiros oferecem apenas 4,29% de aumento. Os trabalhadores reivindicam 11% de reajuste, maior participação nos lucros e resultados, mais investimentos em segurança e saúde, além de melhores condições de trabalho.

Em Juazeiro, Alberto Brite diretor do Sindicato dos Bancários informou que 80 % da categoria aderiram ao movimento paredista e a totalidade das agências deve ser fechada nesta quinta-feira (30)...

Geddel em Juazeiro nesta quarta-feira (29)

O candidato ao governador da Bahia pela coligação “A Bahia Tem Pressa” Geddel Vieira Lima (PMDB) estará em Juazeiro na noite desta quarta-feira (29). A informação é do presidente do PMDB municipal e coordenador da campanha de Misael, Osanah Rodrigues Setúval que explicou que o evento contará ainda com os candidatos ao senado César Borges e Edvaldo Brito. Geddel deve chegar às 20 horas e se deslocará para o bairro Piranga onde participará de caminhada com o candidato a deputado estadual Misael Aguilar. Em conversa rápida com a reportagem do blog, Osanah declarou confiança na eleição de Misael Aguilar. “A campanha de Misael é uma campanha vitoriosa, ele está muito bem e deve ser um dos candidatos mais votados da nossa coligação”, destacou. ..

Codevasf de Juazeiro realiza II Encontro Interno sobre Assistência Técnica e Extensão Rural

Técnicos da Codevasf e funcionários das empresas Plantec, Projetec, Plena e JM participaram do II Encontro Interno sobre Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), que foi realizado segunda-feira (27) no auditório da Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro (BA). A promoção foi da Gerência Regional de Irrigação (GRI), por meio da Unidade de Apoio à Produção (UAP). Entre os objetivos do encontro estavam o de integrar as equipes de assistência técnica e extensão rural das empresas que atuam nos perímetros irrigados da região, discutir as dificuldades enfrentadas pelos profissionais e os resultados obtidos junto aos irrigantes, além de buscar a sistematização e otimização dos serviços de ATER.

A programação começou com a apresentação dos técnicos da empresa Plantec, que atuam nos perímetros irrigados de Curaçá, Maniçoba, Mandacaru e Tourão. Em seguida representantes da Projetec apresentaram alguns dados estatísticos sobre produção e a situação atual do perímetro irrigado Pedra Branca, localizado no município de Curaçá.

Na apresentação dos técnicos da JM Engenheiros Consultores Ltda, também foi realizada uma análise das principais dificuldades encontradas pela extensão rural na aplicação de ações voltadas ao desenvolvimento regional nos perímetros irrigados de Glória e Rodelas, no nordeste do estado...

MOTORISTAS DE VEÍCULOS ALTERNATIVOS INTERDITAM BA-210 ENTRE SOBRADINHO E JUAZEIRO

A BA 210  que liga Sobradinho a Jjuazeiro, foi interditada pelos proprietários de carros alternativos desde as primeiras horas  da manhã   de  hoje (29). Motivo:   o juiz  Maurício Batista concedeu liminar em favor da empresa de transporte Joafra, estabelecendo exclusividade no transporte de passageiros da citada linha.  Com  esta liminar, a AGERBA está promovendo a apreensão de todos os carros alternativos que fazem linha de Sobradinho a Juazeiro. Pneus estão sendo queimados na pista e muitas pedras foram colocadas imposssibilitando o trafégo.   Segundo Jailson, presidente da Associação dos Veículos Alternativos, o  movimento (protesto) não tem  hora exata para terminar, a não ser que a liminar seja revista pela justiça. ..

Prefeito anuncia mais uma quadra poliesportiva em Juazeiro‏

Foi anunciada na manhã desta terça-feira (28) no bairro Quidé a construção de mais uma quadra poliesportiva em Juazeiro. O prefeito Isaac Carvalho junto com secretários municipais confirmou a obra que vai beneficiar a comunidade local e os bairros vizinhos.

A solenidade para o anúncio da quadra contou com apresentações musicais de jovens da comunidade e integrantes do Grupo Naenda. Os moradores comemoraram a obra que era uma antiga reivindicação do bairro. “Ficamos felizes por esta realização, já que só agora nossa comunidade esta sendo valorizada. Sabemos o quanto esta quadra vai ser importante para todos. O que falta pra juventude é oportunidade e isto está sendo dado agora”, destacou o comunitário Adergivaldo Mota...

Profissionais da Rede de Saúde de Juazeiro participam de rodas de conversa com consultor do Ministério da Saúde

Dando continuidade à implantação do projeto (Territórios) de aperfeiçoamento das linhas de cuidados para os portadores de doenças crônicas (aparelho circulatório, Hipertensão, Diabetes, dentre outras) no município, nesta segunda-feira (27), profissionais da Rede Municipal de Saúde de Juazeiro participaram de mais uma roda de conversa com o tema “Clínica Ampliada na Atenção Básica”. O encontro aconteceu durante a noite, no Centro Saúde III, Angari, com a presença do consultor da Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde e referência nacional do projeto, Gustavo Nunes de Oliveira e também de alguns profissionais de saúde de Petrolina.
 
“O projeto foi introduzido em Juazeiro desde Janeiro deste ano. Deste então, o município vem apontando através desta parceria com o Ministério da Saúde, Estado da Bahia e Hospital Albert Einstein as pautas prioritárias da saúde local. A roda de conversa é um espaço para discutir as necessidades e os temas que interessam à rede, compartilhando ideias e sugestões”, disse o consultor da Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde, Gustavo Nunes de Oliveira. ..

Mototaxistas estão entre os profissionais que procuram o empreendedorismo individual em Juazeiro

Juazeiro já possui quase mil prestadores de serviço cadastrados como empreendedores individuais. Entre os profissionais que se formalizaram no município estão: padeiros, mecânicos, cabeleireiros e mototaxistas, que vêem o cadastro como meio de trabalhar com mais estímulo. Jean Rodrigues Horas, de 40 anos, é um dos mototaxistas que procuraram o Sebrae para se tornar empreendedores individuais.

Ele soube da lei que formaliza os profissionais autônomos em um balcão de serviços do Sebrae. “Eu estava passando pelo centro da cidade, quando vi o mutirão e resolvi parar. Quando soube que poderia me registrar como autônomo e ter direitos como auxílio-doença, aposentadoria ou mesmo tirar empréstimos financeiros com mais facilidade não pensei duas vezes: fiz o cadastro”, lembra. ..

Coelba realiza Encontro de Lojas Certificadas em Juazeiro

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, promove nesta quinta-feira, dia 30, Encontro de Lojas Certificadas em Juazeiro. O evento gratuito de reciclagem sobre os padrões de entrada de energia elétrica e materiais adequados para a realização de novas ligações acontecerá das 15h às 18h, no Grande Hotel de Juazeiro. O objetivo do encontro é estreitar o relacionamento entre concessionária, instaladores-padrão, comerciantes e eletricistas.  

Voltado para profissionais de Juazeiro e região,o Encontrocontará com palestras sobre Normativos e Tecnologias de Padrão de Entrada de Energia, benefícios do Programa Lojas Certificadas, dentre outras. Além de conhecer as novidades do mercado de materiais elétricos, os participantes ainda poderão esclarecer dúvidas sobre ligação de energia.  ..

MORADOR DENUNCIA ABANDONO DAS PRAÇAS DE JUAZEIRO

Hugo Arnavato morador do bairro Castelo Branco denunciou agora a pouco no programa Sem Fronteiras da Rádio Juazeiro, o abandono de todas as praças de Juazeiro, inclusive, a praça Francisco Dias Gonçalves da Silva na referida comunidade. "Há dez dias as plantas não recebem água nesta praça e só vão tomar uma providência quando morrer tudo? Diziam que as praças eram sonrisal na época de Misael e agora, dá vontade de chorar ao observar tal situação. Nunca vi tanta incompetência e ainda aguentar mais dois anos desta praga", desabafou Hugo Arnavato.

Em seguida Péricles João, diretor de Serviços Públicos, admitiu que algumas praças estão com certo grau de depredação, mas a prefeitura já está em processo de licitação da empresa que vai  promover a revitalização de todas as praças. "Nós estamos conversando com o SAAE no sentido de instalar torneiras ou através de carros-pipa regar as plantas de todas as praças de Juazeiro", explicou o preposto da prefeitura municipal...

Projeto sócio educativo Meninos do Nordeste investe na formação de atletas-cidadãos em Juazeiro

O Projeto Social Meninos do Nordeste já está acontecendo no Serviço Social da Indústria em Juazeiro há quatro meses. Nessa primeira fase, o projeto atende trinta garotos, que também foram registrados em time de futebol amador denominado Águia do Sertão Esporte Clube. Como parte da qualificação desses garotos, jovens estudantes, eles passam a ter acesso aos treinamentos de condicionamentos físicos através do uso da academia do SESI, atividades de campo, de quadra esportiva e fortalecimento muscular por meio da prática de natação, o que acontece na piscina olímpica. Tudo isso acontece com o acompanhamento e supervisão dos melhores profissionais da área. 

A intenção é que a partir do mês de novembro de 2010, o projeto passe a atender 120 crianças, pois contará com uma parceria mais consolidada do SESI, que hoje já disponibiliza as suas instalações para os processos de treinamentos. Atualmente o projeto é financiado pelas seguintes organizações: Mineração Solo Fértil e Grupo Guimarães e Dedine Indústrias de Base e tem como idealizador e coordenador o professor Elias Crispim, aluno do Curso de Pedagogia Departamento de Ciências Humanas – DCH-III/Universidade do Estado da Bahia (UNEB), que há muito tempo vem batalhando para que esse sonho tenha se tornado realidade. Como o mesmo destaca: “o nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos garotos, diminuir a evasão escolar e, através desse trabalho, revelar alguns atletas para que estes mesmos, possam estar apoiando o próprio projeto e gerando oportunidades para outras crianças e jovens, enquanto atletas-cidadãos”.

Para maiores informações, falar com Elias Crispim - Coordenador do Projeto – Telefone:  (074-8818-0815) ou pelo e-mail: eliasteixeira@gmail.com  ou mesmo, durante os dias de treinamento no SESI (Juazeiro),localizado na BR 407, próximo ao ATACADÃO...

Agerba proibe lotação Sobradinho Juazeiro‏

A AGERBA, órgão do governo do estado, mobilizou seis veiculos com policiais e oficiais de justiça amparados por uma liminar judicial,  para apreender veículos suspeitos de transportar passageiros entre Sobradinho e Juazeiro na manhã desta segunda feira (27). A determinação judicial, que vem se somar às detenções realizdas pela PM, revoltaram motoristas e usuários. A justificativa é a falta de segurança e a não obediência às normas de transporte coletivo exigidas. ..

Gustavo Miranda (PC do B) e Acelino Popó (PRB) participam de agenda política nesta terça-feira em Juazeiro

Os eleitores e admiradores de Gustavo Miranda, candidato a deputado estadual, e Acelino Popó, candidato a deputado federal, poderão cumprimentar e conhecer melhor as propostas dos candidatos que cumprirão agenda política em Juazeiro, a partir das 11h, em frente ao estádio Adauto Moraes onde sairá uma caminhada pelo centro da cidade. Logo mais às 16h, uma visita porta a porta acontecerá no Jardim Primavera e a partir das 17h, após concentração no Águas Center, uma grande carreata segue pelas principais ruas de Juazeiro. A partir das 20h acontecerá uma reunião política com Gustavo Miranda no bairro Piranga II e Popó segue para outro município baiano. 

Essa é a segunda vez que o pugilista e candidato a deputado federal Acelino Popó Freitas visita Juazeiro e declara apoio a Gustavo. Ambos os candidatos fizeram questão de retornar a Juazeiro e cumprir agenda na última semana de campanha para agradecer a receptividade e carinho que receberam dos juazeirenses durante esse período eleitoral.
..

Movimento Marina Silva acontece em Juazeiro

A coordenação do movimento Marina Silva da Bahia realizará neste sábado uma grande caminhada em Juazeiro. Já confirmaram presença os movimentos estudantis, igrejas evangélicas de Juazeiro e Petrolina e caravanas de Sobradinho, Uauá, Casa Nova, dentre outros. O candidato ao senado pelo PV, Edson Duarte fará parte da caminhada. O Movimento Marina Silva começa às 08:00 saindo do Shopping Águas Center. ..

Presidente da CDL Juazeiro participa da 51ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, em Florianópolis-SC

 
O presidente da CDL de Juazeiro, Erivaldo Oliveira Souza, está participando, na companhia do tesoureiro da entidade, Roberto Carlos Alves de Sousa, da 51ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, em Florianópolis-SC que acontece até o dia 29. Será um tempo de reciclagem e aprimoramento. Floripa é conhecida pela sua beleza apaixonante e o objetivo da capital de Santa Catarina é mostrar a força do varejo nacional e sua disposição para andar sempre de encontro ao futuro.

A presença de palestrantes nacionais e internacionais dá a tônica desse grande conclave, em meio a painéis e debates como ferramentas de uma discussão promissora para o empresariado do varejo. A programação técnica do evento será importante para todos os convencionais, mas há de se ressaltar a confraternização e o companheirismo que um momento como esse permite, trazendo reencontros, experiências e a possibilidade real de muitos negócios.

Uma grande feira de negócios será montada com produtos e serviços que vão qualificar os participantes ainda mais no mundo concorrencial. O presidente Erivaldo acredita que será uma convenção muito especial. “Vamos debater assuntos importantes e crescer em conhecimento para ajudar outros na caminhada lojista que representamos”, afirmou. ..

180 MUNICÍPIOS BAIANOS FICAM SEM ENERGIA, inclusive Juazeiro

Cerca de 180 municípios baianos ficaram sem energia neste sábado (25) em função de problemas no fornecimento do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A causa da interrupção foi um foco de incêndio sob a linha de transmissão nacional que interliga o Norte e o Sudeste do país, entre os municípios de Gurupi e Miracema, no estado do Tocantins. Os municípios ficaram sem energia das 12h21 às 13h08, segundo a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). Feira de Santana, Barreiras, Jequié, Irecê, Vitória da Conquista, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Alagoinhas, Itapetinga, Brumado, Itaparica, Vera Cruz e Serrinha estão entre as cidades atingidas, além de 15% das cargas de energia de Salvador. ..

Seminário de Vida no Espiríto Santo acontece em Juazeiro

Acontecerá todas as sextas-feiras a partir do dia 08 de Outubro no Salão da Igreja Santo Antônio em Juazeiro o Seminário de Vida no Espírito Santo. O evento é promovido pelo Grupo de Oração Santo Antônio da Renovação Carismática Católica (RCC) e, nesse ano, deve reunir jovens, adultos e crianças, com o tema: “Presença de Deus”.

Animação, adoração, música, pregações e muita oração, fazem parte da programação do Seminário de Vida. O evento se iniciará na sexta dia 8 de Outubro e se prolongará por todas as sextas-feiras até o dia 10 de Dezembro a partir das 19h: 30min.
  ..