RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 10342 registros para a palavra: EM JUAZEIRO

MORRE EM JUAZEIRO EX-VEREADOR JOSÉ MARQUES SOBRINHO, DE SENTO-SÉ.

Morreu dia passado (27) no Hospital Regional em Juazeiro, aos 71 anos, José Marques Sobrinho, ex - vereador de Sento-Sé. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal e o enterro acontece na manhã desta quarta-feira (28).

José Marques Sobrinho, exerceu a função de vereador por quatro mandatos e chegou a assumir a presidência do Legislativo e o cargo de prefeito de Sento-Sé com a morte de Demostenes Sento-Sé, em dezembro de 1985, até a posse do senhor Joaquim Domingos da Silva (Quinzinho.

José Marques era agricultor, formado em magistério e também pertencia a Igreja Cristã do Brasil. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, sempre militou na política, mesmo não concorrendo a cargos públicos...

Beth Wagner realiza encontro com lideranças em Juazeiro

Em visita a Juazeiro no último final de semana, a candidata a deputada estadual pelo PV Beth Wagner, reuniu-se sábado (24), no Hotel Vitória, com lideranças políticas e comunitárias da cidade, que puderam ouvir suas propostas para o mandato na Casa Legislativa.

 “Bete Wagner é uma pessoa que tem uma história política e pode ajudar Juazeiro e região além de ser uma mulher muito sensível às causas ambientais”, afirmou o coordenador da campanha na região Mário Louzada...

PARA JORGE KHOURY “AMADURECIMENTO” TÊM APROXIMADO ANTIGOS ADVERSÁRIOS EM JUAZEIRO.

 

O deputado federal Jorge Khoury (DEM), acompanhado do ex-prefeito Rivadávio Spínola Ramos, do vereador Alex Tanuri e demais correligionários, esteve presente a festa do colono em Maniçoba, sábado (24).

Em conversa com o blog Jorge comentou sobre a aproximação de Joseph Bandeira (PT) e Misael Aguilar (PMDB) entendendo como um amadurecimento dos que fazem a política regional, que entenderam que Juazeiro está acima de todo e qualquer interesse pessoal...

Geddel participa de Festa do Colono em Juazeiro

Sábado (24), o candidato a governador pela coligação "A Bahia Tem Pressa", Geddel Vieira Lima, esteve em Juazeiro onde participou da Festa do Colono. A Festa comemora a chegada de imigrantes do Sul do país, nos projetos de irrigação que impulsionaram a economia da região. Geddel esteve acompanhado pelos candidatos ao Senado, César Borges (PR) e Edvaldo Brito (PTB) e por seu vice, Edmundo Pereira (PMDB), pelo candidato a deputado estadual Misael Aguilar e pelo presidente da legenda e diretor do Dnocs, Osanah Setúval.

Geddel disse à imprensa que na sua gestão no Ministério da Integração Nacional, Geddel reativou, em Juazeiro, as obras de implantação de Salitre, o maior projeto de irrigação no país e que estava emperrado há 20 anos. Ele destacou ainda que o seu programa de governo prevê, para a região, o fortalecimento da irrigação, além dos investimentos em esgotamento sanitário e a Hidrovia do São Francisco.

“Esses são os grandes desafios que temos na região para gerar emprego e renda e melhorar a qualidade da vida das pessoas”, disse o peemedebista.

De Juazeiro, Geddel e comitiva foram ao município de Cansação, onde participaram de carreata e comício. ..

COLÉGIO ANGLO É O MELHOR COLOCADO NO ENEM 2009 EM JUAZEIRO

O leitor Marcos Silva enviou email ao blog solicitando a divulgação da colocação do melhor colégio de Juazeiro no enem, que ficou em 583º em ralação ao melhor de Petrolina que ficou em 1024º.  Diz Marcos Silva: "Vamos fazer festa". O iG elaborou o ranking dos melhores e dos piores desempenhos no Enem com base nas médias totais de cada escola. Esse critério considera as médias das notas dos alunos nas provas objetivas (nas quatro áreas do conhecimento) e na redação.

Foram consideradas somente as notas do ensino médio regular. Nos casos em que menos de dez alunos fizeram a redação, não há nota global disponível, por isso, não foram considerados no ranking do iG. O mesmo acontece com as escolas cuja taxas de participação – relação entre o número de matriculados no terceiro ano na escola e a quantidade de participantes no Enem – foi inferior a 2%. Elas e as escolas em que menos de dez participantes participaram do exame também estão fora da lista, pois não tiveram médias totais divulgadas.

Os resultados das médias obtidas pelas 25.484 escolas que oferecem ensino médio regular e participaram da avaliação serão liberados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta segunda-feira. Do total – um número 5% maior em relação a 2008, quando 24.253 escolas participaram do Enem –, 17.898 obtiveram médias globais. Desses, 17.882 tinha, pelo menos, dez alunos matriculados no ensino médio...

Usuários de ônibus contam com serviço ruim em Juazeiro

Os graves problemas enfrentados por usuários do transporte coletivo em diversas regiões do interior do Estado mostram profundo atraso dos municípios na oferta do serviço, essencial para o funcionamento dos centros urbanos e a integração com as zonas rurais, destaca matéria do Jornal A tarde, publicada neste domingo (25). Em Santo Antônio de Jesus, por exemplo, sequer há transporte coletivo. A demanda é suprida por vans e topics, que não são regulamentadas, mas são toleradas pela prefeitura porque o governo municipal não dispõe de frota própria. Em Feira de Santana, Juazeiro, Vitória da Conquista, Barreiras, Itabuna e Eunápolis a população se queixa do desconforto, da superlotação, dos atrasos nos horários e da insegurança.

No bairro Piranga II, em Juazeiro, grandes poças de água do esgoto dificultam a passagem dos ônibus. ..

Parceria Prefeitura/Sudesb ratifica realização dos Jogos Abertos em Juazeiro

O prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) recebeu dia passado (22), representantes da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), para definir os últimos acertos sobre a realização de um dos maiores eventos esportivos do estado, os Jogos Abertos do Interior, que Juazeiro não sedia há quase vinte anos.

Isaac reafirmou o compromisso da Prefeitura em sediar a competição que este ano será dividida em cinco zonais e as disputas terão início em Juazeiro entre os dias 12 e 15 de agosto. A cidade pode receber até 40 delegações representadas por mais de dois mil atletas disputando em quatro modalidades nas categorias masculino e feminino: futsal, basquete, handebol e vôlei. Os jogos acontecerão no Ginásio Aloisio Viana e no Sesi. ..

Secretaria de Saúde é parceira de ação social em Juazeiro

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) apóia nos dias 23 e 24 de julho mais uma campanha social na cidade. A próxima ação é uma iniciativa da 2ª Igreja Evangélica Congregacional e vai contar também com as parcerias de diversas entidades públicas, como das Policias Militar e Federal e Prefeitura Municipal de Juazeiro. A proposta do evento é prestar vários serviços de saúde e sociais para a comunidade, como aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, orientações da higiene bucal, teste da orelhinha, corte de cabelo, consultas nas áreas de oftalmologia e fisioterapia, palestras educativas sobre alguns temas importantes: Educação no Trânsito, Lei Maria da Penha, Drogas, prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AISD), dentre muitas outras atividades. A iniciativa cidadã acontece ao lado da igreja, na Rua Princesa Isabel, das 8h às 17h. 
  
PROGRAMAÇÃO:
 
Sexta Feira - Dia 23/07:  Serviços Sociais e de Saúde
Corte de cabelo; aferição de PA; teste de glicemia; saúde bucal (escovódromo), doação de sangue,         grupo sanguíneo, vacinação H1N1, etc.
Sábado - Dia 24/07: Palestras e Serviços
Serviços: 
Oftalmologia, fisioterapia, análise terapêutica, teste da orelhinha (otoemissões)
Coleta de sorologias para HIV, Sífilis e Hepatites virais
Palestras:
Prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis, 9h- Srª. Marinalva Ferreira – Secretaria de Saúde
Educação no Trânsito, 11h, Sr. Marcos Passos – Secretaria de Defesa Social
Lei Maria da Penha, 14h - Srª. Marli Carvalho - Centro Integrado de Atendimento à Mulher
Drogas, 16h - Dr. Alexandre Almeida – Delegado-Chefe da Superintendência Regional da Polícia Federal ..

Paulo Souto visita o blog e apresenta propostas para a saúde pública em Juazeiro

A insatisfação com os serviços públicos de saúde é geral em Juazeiro. Diante de tantas reclamações que ouviu dos populares nas visitas que fez ao Mercado do Produtor e ao Camelódromo da cidade, o candidato ao governo pela coligação “A Bahia Merece Mais” (DEM/PSDB) Paulo Souto disse que o atendimento público em saúde não melhora, porque falta vontade de trabalhar ao atual governo, que preferiu passar quase todo o mandato fazendo promessas e gastando recursos com propaganda enganosa, em vez de cuidar das necessidades do povo baiano.

“Este é o governo da enganação. Nós queremos uma Bahia em que o prometido seja pra valer”, afirmou Souto ao lado dos candidatos ao Senado Federal, José Carlos Aleluia e José Ronaldo, e dos deputados federais Jorge Khoury e João Almeida, que o acompanham na viagem a Juazeiro. À tarde, o ex-governador participou de um evento com representantes da sociedade civil da cidade, visitou o blog e realizou caminhada no centro comercial de Juazeiro...

PAULO SOUTO JÁ ESTÁ EM JUAZEIRO

 

O candidato ao governo da Bahia pelo Democratas Paulo Souto, visita Juazeiro nesta quarta-feira. Assim que desembarcou no aeroporto de Petrolina por volta das 08 horas, o candidato que está acompanhado dos postulantes ao Senado José Ronaldo e José Carlos Alelúia, bem como do deputado federal Jorge Khoury, esteve no Jornal Diário da Região, concedeu entrevista no programa Sem Fronteiras da Rádio Juazeiro e visitou os permissionários do Mercado do Produtor.

A classe empresarial ofereceu um almoço ao candidato do DEM no Armazém Café. Às 15 horas, Paulo Souto e comitiva visitam o blog do Geraldo José e em seguida participam de uma caminhada na área comercial de Juazeiro...

PLENÁRIA EM JUAZEIRO DEBATE POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO PARA O SERTÃO DO SÃO FRANCISCO

Organizações do governo e da Sociedade Civil dos municípios que compõem o Território do Sertão do São Francisco (Campo Alegre de Lourdes, Curaçá, Casa Nova, Canudos, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento - Sé, Sobradinho e Uauá), participaram em Juazeiro, de mais um encontro do chamado Diálogo Territorial – Um espaço de discussão e avaliação das propostas e demandas para o Território. O evento que aconteceu nos dias 19 e 20 desse mês no auditório da CODEVASF discutiu prioritariamente, as proposições de políticas públicas em andamento nos dez municípios do território, e contou as presenças de prefeitos, vereadores, gestores de órgão públicos, além de agricultores e lideranças comunitárias.

Marcelo Rocha, representante da Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia (Seplan), Edson Couto da EBDA e Dário Nunes do IRPAA, fizeram as primeiras análises sobre as políticas de desenvolvimento territorial em andamento nos municípios a partir de projetos pontuais e estruturantes concebidos pelas diversas representações que compõem o território. O fortalecimento da agricultura familiar, segmento importante para o desenvolvimento regional, tem sido a base das proposições elaboradas pelo território desde sua criação em 2004. Mas, de acordo com Dário, embora este segmento tenha sido muito debatido nos encontros, ainda é algo que precisa ser mais reconhecido.

Algumas intervenções da plenária foram no sentido de questionar os projetos de desenvolvimento do governo que infelizmente enfraquecem a agricultura familiar, a exemplo das barragens e mineradoras. Projetos de alto custo e que deveriam sem melhor debatidos no território porque ameaçam e até expulsam as famílias do campo. No ultimo dia do encontro, os participantes analisaram e fizeram mais proposições aos projetos que estão em andamento e que visam fortalecer as políticas de desenvolvimento sustentáveis através de atividades como: agricultura, pesca, educação, apicultura, dentre outras presentes no instrumento que norteiam as demandas de ações e projetos para a região, o Plano de Desenvolvimento Territorial...

PRB TEM CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL EM JUAZEIRO

O empresário do ramo de compra e venda de veículos Luís Carlos é mais um candidato de Juazeiro e da região Norte do Estado no pleito deste ano. Filiado ao PRB – Partido Republicano Brasileiro, Luís Carlos declarou ao blog que cansou de apoiar outros políticos e não obter respostas aos anseios da população.

Ele disse que já recebeu outras propostas para disputar o parlamento municipal, mas não se sentia preparado. Depois de conversar com os dirigentes da legenda em Salvador, particularmente com o presidente do PRB na Bahia Márcio Marinho, decidiu enfrentar este desafio tendo como principais bases, os municípios de Juazeiro e Curaçá...

Concluído em Juazeiro mais um curso para qualificação dos profissionais de saúde

A primeira turma do curso de Habilitação Profissional em Auxiliar de Saúde Bucal (ASB), promovido pela primeira vez no município pela Prefeitura de Juazeiro, encerrou as atividades no último domingo (18). O curso foi realizado visando ampliar os atendimentos na área de Saúde Bucal, além de qualificar os serviços. As aulas começaram dia 18 de janeiro deste ano e aconteceram no auditório do Centro de Saúde III, Orla de Juazeiro, sendo ministradas por profissionais da Rede Municipal, capacitados em outubro de 2009.

O curso foi direcionado aos trabalhadores de nível médio que atuam com a supervisão dos cirurgiões-dentistas, sendo beneficiados 53 profissionais. Para a auxiliar em saúde bucal, Rosalia Maria Paixão, 40 anos, a iniciativa ajudou bastante no desenvolvimento dos trabalhadores. “O curso foi muito bom. Aprendemos a forma correta de realizar o tratamento odontológico no paciente, ampliando nossos cuidados e melhorando a qualidade dos atendimentos. Há 12 anos sou uma ASB e nunca participei de um curso tão positivo”, frisou.

“O curso já deveria ter acontecido há muito tempo em Juazeiro. A partir de agora a equipe estará com conhecimentos mais profundos sobre o tratamento dentário, além de saber como se deve proceder com o paciente. Muito importante para o crescimento profissional e qualificação dos atendimentos na área de Saúde Bucal”, comentou a coordenadora do Centro Especializado em Odontologia (CEO), Jucileide de Souza Nunes Costa. ..

SAAE INAUGURA NOVAS FILTROS E AUMENTA OFERTA DE ÁGUA TRATADA EM JUAZEIRO

Durante solenidade hoje pela manhã (16) com a presença do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), do presidente da Câmara Municipal Crisóstomo Lima e dos vereadores Mitonho Vargas, Mozaniel Porfírio, Janeleide Pereira e Suzana Ramos, populares e funcionários, foram inaugurados no SAAE seis filtros modulares fabricados em fibra e quatro conjuntos motobombas, instalados ao lado da Estação de Tratamento de Água (ETA), aumentando em mais de 40% a água tratada em Juazeiro.

De acordo com o diretor do SAAE, Joaquim Ferreira de Medeiros Neto, essa ação representa o compromisso do governo Isaac Carvalho (PC do B) e do ex-gestor Marcos Moraes em promover melhorias que contemplem toda população...

GOVERNADOR JAQUES WAGNER PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO EM JUAZEIRO

O governador Jaques Wagner (PT), candidato a reeleição, acompanhado de todos os membros da chapa majoritária Otto Alencar (Vice-Governador) e Lídice da Mata e Walter Pinheiro, candidatos ao Senado, participou hoje à tarde no São Francisco Country Clube de um encontro com prefeitos, vereadores e populares de cinqüenta e dois municípios da região norte e nordeste do Estado.

Numa rápida coletiva concedida a imprensa regional Wagner disse que este era um encontro político porque como governador já tinha despachado no período matinal no Palácio de Ondina em Salvador...

SAAE AMPLIA OFERTA DE ÁGUA TRATADA EM JUAZEIRO

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE investiu recursos próprios durante esse ano e meio, no valor de R$ 4 milhões, amenizando os problemas de falta d ’água e coleta de esgoto, além de novas adutoras e aquisição de equipamentos. Uma das primeiras ações do órgão foi a aquisição de dois conjuntos de estações modulares compactas com capacidade de 27,77 litros de água por segundo cada e mais sete filtros com vazão de 12 litros/segundo que aumentaram a capacidade em 25% do abastecimento de água na cidade. Nesta sexta-feira (16), o SAAE está inaugurando mais seis filtros modulares fabricados em fibra e quatro conjuntos motobombas, instalados ao lado da Estação de Tratamento de Água (ETA), totalizando 13 novos filtros e um aumento de mais de 40% de água tratada.

De acordo com o diretor do SAAE, Joaquim Ferreira de Medeiros Neto, isso representa o compromisso do governo Isaac Carvalho (PC do B) em promover ações que efetivamente promovam a mudança em Juazeiro. Durante essa nova gestão foi realizado também a instalação de novas adutoras para a melhoria do abastecimento de água em diversos bairros. Ao todo foram instalados mais de oito km de tubulação, beneficiando os bairros Alto do Cruzeiro, João XXIII, Alto do Alencar, Dom Thomaz, Pio XI, Tabuleiro, Distrito Industrial e João Paulo II, duplicando a capacidade de abastecimento de água para as referidas localidades...

Furto das tampas de PVs continua em Juazeiro

A Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos iniciou recentemente a colocação de tampas de concreto nos Poços de Visita (PVs) que compõem os 210 km de rede coletora instalados na obra de esgotamento sanitário em Juazeiro. A medida objetiva proteger a população já que as antigas tampas de ferro fundido estão sendo furtadas deixando os PVs abertos o que causa perigo para a população...

Reunião discute implantação do Gabinete de Gestão Integrada em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Defesa Social (SDS) reuniu na noite desta quinta-feira (8) no auditório do Centro de Saúde III comunitários e representantes do poder público para discutir a implantação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

De acordo com o secretário de Defesa Social, Genes Batista, com a implantação do GGIM será incentivada a gestão de recursos da segurança pública a partir do município promovendo articulação dos diversos órgãos competentes para a proposição de ações integradas de combate a violência e criminalidade. Ainda segundo o secretário, a questão do combate a violência é uma das preocupações do atual governo. “O município tem tido uma preocupação e é determinação do prefeito que se busquem soluções para minimizar os efeitos da violência na cidade”, ressaltou.

Essa é a segunda reunião realizada pela SDS para discutir o tema segurança pública, a anterior envolveu todas as secretarias municipais onde foi passado que será desenvolvido um trabalho conjunto, acabando consequentemente com ações isoladas. “Através do GGIM vamos tratar efetivamente da questão da violência, criando políticas públicas e não apenas ações de governo”, afirmou Genes Batista. Nesse segundo encontro, com a participação de líderes comunitários foi apresentado o projeto de implantação do GGMI. “Nossa intenção é fazer algo com a participação popular construindo assim um plano de segurança pública discutido com todos. O GGIM vai contar não só com a participação das polícias, mas principalmente da comunidade que sabe melhor dos problemas do bairro e que muitas vezes nem chegam até a delegacia e as estatísticas apresentadas acabam não refletindo realidade. Vamos deixar de discutir segurança somente no quartel”, lembrou o secretário.
Após a apresentação do projeto os comunitários expuseram as dificuldades encontradas em cada bairro e deram sugestões a cerca do tema.  “Acho muito importante esse tipo de discussão envolvendo a comunidade e a gestão, já que em conjunto as soluções são encontradas mais facilmente”, afirmou Geraldo da Silva, um dos comunitários presentes.

O secretário Genes Batista considerou o encontro produtivo. “Essa é só uma semente lançada, um desafio que visa principalmente fortalecer a família e formar cidadãos mais fortes envolvendo para isso todos os setores da sociedade e identificando alternativas viáveis de combate a criminalidade”, finalizou. ..

Reunião discute Segurança Pública em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Defesa Social (SDS) realizará nesta quinta-feira (8) a partir da 19h30 no Centro de Saúde III, no bairro Angari, uma reunião para discutir a implantação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) que abordará o projeto de Segurança Pública na cidade. 

Para a reunião estão sendo convidados líderes comunitários, formadores de opinião, representantes do poder público e sociedade em geral. O objetivo principal do debate é desenvolver ações de combate à violência que envolva as esferas municipal, estadual e federal. “Nosso desafio é baixar os índices de criminalidade na região a partir desse plano que será construído de forma integrada”, ressaltou o secretário de Defesa Social, Genes Batista. ..

Grupo de Trabalho Eleitoral do Partido dos Trabalhadores reúne-se em Juazeiro

Nesta quinta-feira, dia 08, a partir das 8h, o Grupo de Trabalho Eleitoral – GTE da Regional Norte da Bahia fará reunião na sede do Partido dos Trabalhadores em Juazeiro, com a finalidade de elaborar Plano de Trabalho que será executado durante a campanha da Chapa Majoritária do PT – Dilma Roussef, para presidenta da República, Jaques Wagner que faz campanha para reeleição do governo da Bahia, Lídice da Mata e Walter Pinheiro para senadores.

O GTE é composto por membros do Partido dos Trabalhadores. Na Regional Norte da Bahia, o Grupo de Trabalho é coordenado pela presidenta do PT em Juazeiro, Josimeire Pinheiro e, composto pelos prefeitos e vices do Partido dos Trabalhadores, presidentes dos diretórios municipais e representação do território do Sertão do São Francisco. O GTE conta ainda na sua composição com o coordenador honorário que foi eleito por unanimidade pelo GTE, Joseph Bandeira prefeito por dois mandatos em Juazeiro e, candidato à Deputado Federal pelo Partido dos Trabalhadores...