RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 290 registros para a palavra: 31

MEC adia início das inscrições do Fies para o dia 31

Os estudantes interessados em participar do Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior (Fies) devem esperar até o dia 31 deste mês para realizar a inscrição. O prazo, que começaria a valer anteontem, foi prorrogado pelo Ministério da Educação porque a data de encerramento do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) também mudou.

Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 têm até as 23h59 de amanhã para se inscrever no Sisu. O Fies é um programa do governo federal que financia mensalidades de alunos matriculados em cursos particulares de ensino superior.

Segundo a Agência Estado, os candidatos que quiseram alterar o financiamento também deverão esperar a abertura do sistema do Fies para realizar as mudanças. ..

PEDRO ALCÂNTARA: “PRIVATIZAÇÃO DOS CARTÓRIOS SERÁ VOTADA ATÉ 31 DE DEZEMBRO”

O projeto que prevê a privatização dos cartórios baianos, protocolado na Assembleia Legislativa em setembro de 2009, deverá ser votado pelos deputados estaduais até 31 de dezembro. Foi o que assegurou o deputado estadual Pedro Alcântara (PR), relator do projeto, em contato com o blog. Hoje cedo foi realizada uma reunião na Comissão de Constituição e Justiça com a presença de Saul Quadros da OAB, Maria José do Sinpojud, Rogério Bacelar que auxilia a privatização dos cartórios em todo país, Maria Cecília Padilha representando a Defensoria Pública, Eliana Freitas presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis, Márcio Fiel do Ministério Público, além de representantes de Juazeiro Manoela e Aída Brandão.

Segundo Alcântara, um acordo entre os líderes de bancada definiu que a proposta será votada com dispensas de formalidade. Desta forma, não precisará tramitar pelas comissões temáticas. Uma nova reunião para discutir as mais de 100 emendas apresentadas ao texto foi marcada para a manhã desta quarta-feira (1º), entre o relator, Pedro Alcântara (PR), o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Zé Neto (PT), da comissão de Educação, Fábio Santana (PRP), e de Finanças, Luiz Augusto (PP) e Carlos Gaban...

Prefeituras têm até 31 de dezembro para informar dados de saúde de beneficiários do Bolsa Família

As prefeituras de todas as cidades brasileiras têm até 31 de dezembro para registrar os dados sobre a saúde dos beneficiários do Bolsa Família, programa de transferência de renda do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O acompanhamento das ações de saúde é tarefa dos municípios, assim como o monitoramento da frequência escolar de alunos beneficiados pelo Bolsa Família.

Manter em dia a vacinação das crianças e o pré-natal das mulheres e garantir que as crianças e adolescentes frequentem a escola são as chamadas condicionalidades, exigências a serem cumpridas pelas famílias que recebem a transferência de renda do Programa. No âmbito das condicionalidades, cabe ao município assegurar a oferta desses serviços a todas as famílias e realizar o acompanhamento e o registro nos respectivos sistemas. ..

Prêmio Congresso em foco: parlamentares do PV são finalistas, votação encerra neste domingo, 31

O líder do Partido Verde na Câmara, deputado Edson Duarte (PV-BA), os deputados Sarney Filho (PV-MA) e Fernando Gabeira (PV-RJ) e a senadora Marina Silva (PV-AC) estão entre os finalistas do Prêmio Congresso em Foco 2010, que irá escolher os parlamentares que melhor desempenharam seu mandato neste ano.

Os internautas têm até o próximo dia 31 para votar em até cinco senadores e dez deputados. Também poderão votar nos parlamentares mais atuantes em seis categorias: defesa da educação, combate à corrupção, promoção da saúde, defesa do meio ambiente e defesa da democracia, além do prêmio geral ao parlamentar que melhor representa a população no Congresso...

PRAZO PARA O CENSO 2010 TERMINARÁ NO DIA 31

O prazo para as entrevistas do Censo 2010 termina no dia 31 de outubro,  mas muitas pessoas ainda não foram ouvidas. Dos 417 municípios baianos, 302 (72,42%) já encerraram a coleta. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que os recenseadores do órgão já passaram em 3.936.203 (88,74%) domicílios na Bahia, com 13.515.401 cidadãos recenseados, ou seja, 92,33% da estimativa feita em 2009, que encontrou o total de 14.637.364 habitantes. A diminuição dos números contabilizados pelo IBGE afeta diretamente os municípios, principalmente aqueles que têm como principal fonte de renda os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), haja vista que os percentuais de repasse são baseados no censo. Em Santo Amaro, no Recôncavo baiano, em 2007, o município tinha cerca de 58 mil habitantes, mas dados preliminares do censo 2010 apontam redução desse número. A perda na receita seria de cerca de R$ 300 mil. Informações do A Tarde. ..

PV participa da campanha de Dilma e também será fiscal no dia 31

 
O deputado federal Edson Duarte, do PV, que foi candidato ao senado, afirmou nesta segunda-feira (25), em Salvador, que os diretórios da Bahia e do Maranhão é que garantiram a neutralidade do partido no segundo turno, em reunião plenária em Brasília, contra a posição de Minas, Rio e São Paulo que queriam apoiar Serra. “Nós, das executivas estaduais da Bahia e do Maranhão, não só conseguimos neutralizar e reverter a tendência de apoio a Serra, como a liberação dos votos do partido, que majoritariamente está com Dilma Rousseff”, discursou Edson Duarte, na cerimônia em que o PV se inseriu efetivamente nas atividades de campanha, durante encontro com o PT e os demais partidos da coligação.
 
Prefeitos, vereadores, o deputado estadual eleito Eures Ribeiro, 12 dos 17 diretores do PV na Bahia, candidatos nas últimas eleições e a militância partidária estiveram no Hotel Fiesta, local do encontro, e, além de discutir as atividades até dia 31, foram saudados pelos demais partidos. Nos pronunciamentos, os verdes informaram que desde o dia 4 de outubro a decisão de apoiar Dilma estava tomada pela maioria do partido e após a reunião com o governador Jaques Wagner, em Ondina, na semana passada, já saíram a campo.
 
O presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes, lembra que historicamente a agremiação sempre esteve ligada às causas da esquerda na Bahia. “Temos uma história de união com as forças democráticas na Bahia. E das 42 propostas apresentadas pelo PV, Dilma foi a que melhor respondeu e abraçou a maioria do nosso programa de governo. Nossos militantes já estão às ruas empenhados pela candidatura de Dilma”, afirmou Gomes.
 
Para a ex-superintendente do Insituto do Meio Ambiente, Bete Wagner, Dilma mostrou mais firmeza do que Serra em agregar ao seu programa de governo temas caros ao PV a exemplo da redução substancial do desmatamento da Floresta Amazônica e a discussão sobre novo Código Florestal. “Nós entramos no segundo turno para qualificar melhor o debate político, já que temas importantes para o país, a exemplo da sustentabilidade ambiental, não estavam sendo discutidos por conta de uma onda de boatos propagados pelo candidato de oposição”, afirma.
 
O presidente estadual do PT e membro da coordenação nacional da campanha de Dilma, Jonas Paulo, informou que os militantes verdes estarão em todos os atos públicos da candidatura no estado e, principalmente, na fiscalização durante o dia da eleição. “Temos uma convergência de idéias, de consolidação da democracia brasileira, e estamos sintonizados num mesmo projeto político que representa uma mudança na sociedade brasileira, com desenvolvimento social, respeito ao meio ambiente e uma maior distribuição de renda”, declarou Jonas.
..

EBDA participa da 31ª Exposição Agropecuária de Uauá

 

Demonstrar programas e projetos que visam ao desenvolvimento local e à melhoria da qualidade de vida do homem do campo. Esse é o objetivo da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri), que participa da 31ª Exposição Agropecuária de Uauá, que vai até domingo (29), no Parque de Exposição do município. 

A EBDA ocupa uma área de 500 metros quadrados, onde estão instalados dois stands e um Portal de Tecnologias, disponibilizados ao público visitante durante a exposição. De acordo com o presidente da EBDA, Emerson Leal, o objetivo da empresa durante o evento é apresentar, aos agricultores familiares, novas tecnologias que se ajustem às peculiaridades de cada região, respeitando o meio ambiente. Orientações técnicas sobre criação de abelhas, clínicas tecnológicas, demonstração sobre a importância da utilização de equipamentos de georreferenciamento e de produtos apícolas, bovinocultura e principalmente atividades realizadas com caprinos e ovinos também estão sendo prestadas nos stands da empresa para estudantes de escolas do ensino fundamental, agrícolas, e produtores. ..

Prêmio Técnico Empreendedor inscreve até 31 de agosto

Estudantes e professores de cursos técnicos e tecnológicos, de instituições estaduais e federais, ainda estão em tempo de participar do Prêmio Técnico Empreendedor. As inscrições encerram no próximo dia 31 de agosto. Os alunos que tiverem interesse devem procurar a Unidade Regional do Sebrae mais próxima de sua instituição de ensino e efetuar a inscrição. O objetivo do prêmio é estimular, reconhecer, premiar, divulgar e fomentar as atividades de empreendedorismo e cooperativismo desenvolvidas pelos alunos, e que possam contribuir para o desenvolvimento socioeconômico de suas comunidades.

Os projetos podem concorrer em duas categorias: técnico (nível médio) ou tecnólogo (nível superior). Os estudantes devem reunir-se em equipes de duas ou três pessoas, acompanhadas por um professor orientador, e poderão abordar os temas inclusão social ou cooperativismo. Além disso, eles terão a opção de escolher um tema livre, porém sempre com o foco direcionado para ações voltadas para o desenvolvimento sócio-econômico local...

Pesquisa CNT/Sensus: Dilma tem 41,6% das intenções de voto; Serra, 31,6%

Pesquisa CNT/Sensus divulgada na manhã desta quinta-feira (5) indica que a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, atingiu 41,6% das intenções de voto, contra 31,6% de José Serra (PSDB). Em terceiro lugar, aparece a senadora Marina Silva (PV) com 8,5%. Votos em branco, nulo e indecisos totalizam 14,3%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Na simulação de segundo turno, a candidata petista apresenta 48,3%, contra 36,6% do ex-governador de São Paulo. Nesse cenário, brancos, nulos e indecisos somam 15,3%. Num eventual segundo turno entre Dilma e Marina, a petista teria 55,7%, ante 23,3% da candidata verde - brancos, nulos e indecisos chegam a 21,1%. Caso a disputa na última rodada fosse entre Serra e Marina, o tucano teria 50% das intenções de voto, contra 27,8 da ex-ministra do Meio Ambiente. Brancos, nulos e indecisos obtém 22,3%.

Na pesquisa espontânea, quando não são indicados nomes de candidatos aos entrevistados, Dilma aparece com 30,4% das intenções de votos, contra 20,2% de Serra e 5,5% de Marina Silva. Brancos, nulos e indecisos representam 31,7%. Foram entrevistadas 2 mil pessoas, em 136 municípios de 24 estados, entre os dias 31 de julho e 2 agosto de 2010. A pesquisa foi registrada no TSE em 29 de julho sob o número 21.411/2010...

VI Baile das Personalidades movimenta Iate Clube dia 31

Será ao ritmo contagiante da orquestra Super Oara, neste dia 31 de julho no Iate Clube Petrolina, o VI Baile das Personalidades, uma das festas mais glamourosas e esperadas pela mais fina sociedade sanfranciscana. O colunista Gileno Dias, que tem trânsito livre entre as rodas mais atualizadas de Petrolina e Juazeiro, vai receber os convidados desta sexta edição, a primeira em Petrolina, com os exemplares da revista “Gileno Dias, Personalidades - 30 anos em Revista”.

Uma bem cuidada publicação produzida pela Clas Comunicação & Marketing, que traduz em fotos e “pensares” a trajetória deste capricorniano, que começou a trabalhar no jornal Últimas Notícias VIP, fez a coluna social do jornal Tribuna da Bahia, em Salvador, enfocando “Juazeiro e as Notícias”, foi colunista do Jornal de Juazeiro, atual Diário da Região e assinou também a coluna Crônica Social da revista Com Você, da jornalista Inah Torres, e publica atualmente a coluna semanal Frisson, no Jornal Gazzeta do São Francisco...