RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 153389 registros para a palavra:

Personalidades tentam transformar fama em votos

Das piadas e gargalhadas na televisão para a seriedade da política. Este é o caminho escolhido por alguns humoristas que vão disputar cargos eletivos esse ano. Quem encabeça a lista é Sérgio Mallandro, que após se filiar ao PTB tenta uma vaga de deputado estadual por São Paulo. Outros humoristas aspirantes a cargos eletivos são Pedro Manso (PRB), candidato a deputado estadual pelo Rio de Janeiro, e seu colega de elenco Tiririca, que teria se afastado do programa "Show do Tom" para poder entrar em campanha.

Depois de aposentarem as chuteiras, alguns futebolistas querem entrar para o mundo da política. O ex-jogador Romário, que brilhou na seleção brasileira, é candidato a deputado federal pelo PTB do Rio de Janeiro. Em São Paulo, o partido aposta no volante Vampeta, ídolo do Timão, que também disputa uma vaga na Câmara dos Deputados. Devido à legislação eleitoral, ele teve que se afastar do programa Band Total, da TV Bandeirantes, no qual atuava como comentarista.

Na Bahia, tem candidato que pretende nocautear os concorrentes nas urnas. O tetracampeão mundial de boxe Acelino "Popó" Freitas se filiou ao PRB e também disputa uma vaga na Câmara. Também na Bahia, o ex-BBB Jean Willys, filiado ao PSOL, pleiteia o cargo de deputado federal. ..

Petrolina recebe cinco novas ambulâncias do Samu

O prefeito de Petrolina, Julio Lóssio, entregou na manhã da última sexta-feira (9), cinco novas ambulâncias de suporte básico de vida, para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A cerimônia foi realizada na Prefeitura Municipal de Petrolina e contou também com a participação do vice-prefeito Domingos Sávio, da secretaria de saúde Lúcia Giesta, dos novos coordenadores do Samu, Márcia Leite e César Falcão, além dos demais secretários e autoridades locais.

Segundo Lúcia Giesta as novas ambulâncias além de servir para renovar a frotas, são um incentivo para a saúde pública de Petrolina. A secretária ainda ressaltou que o governo municipal está trabalhando em conjunto com o Ministério da Saúde para trazer recursos para a cidade e que em breve Petrolina receberá mais uma Unidade Básica de Saúde, uma Unidade Avançada, que conta com UTI, uma motolância e uma ambulância para socorro de urgência.

Em sua fala o prefeito Julio Lóssio desejou às boas vindas a nova equipe do Samu e ressaltou o papel que terão. “O primeiro ano de governo foi de muito planejamento, onde conseguimos recursos para trazer benefícios para a nossa cidade, mas ainda há muito o que fazer. E essa equipe que está assumindo agora, nos ajudará a conduzir o processo de descentralização do Samu, para que o atendimento possa ser levado também para o interior do município”, destacou. ..

Juazeiro vacina contra pólio até esta segunda (12)

A Campanha de Vacinação contra Poliomielite (paralisia infantil) será encerrada em Juazeiro nesta segunda (12 de julho). A segunda etapa da campanha está programada para iniciar no próximo mês e o dia “D” está previsto para acontecer dia 14 de agosto.

“Ainda é preciso chamar atenção da população para a importância destas vacinas para a saúde. As crianças precisam ser levadas urgentemente aos postos de vacinação para evitar que o vírus da paralisia infantil volte a circular na cidade", alertou o diretor de promoção à saúde, Mário Machado. ..

DF: Dilma estreia seu comitê nesta terça (13)

Segundo o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT), o Comitê-central da candidata à Presidência, Dilma Rousseff, vai passar a funcionar em Brasília, a partir da próxima terça, (13), Atualmente, o comitê funciona em São Paulo. Segundo Vaccarezza essa decisão foi tomada porque Brasília “reduz as distâncias do Norte e do Sul e Dilma fala para o Brasil e não para São Paulo”. Também na terça, a candidata participa, à noite, de um jantar na capital, com deputados federais que apóiam sua campanha. ..

Prefeitura de Sento Sé leva energia mecanizada à região da Serra do Mimoso

Enquanto o programa Luz Para Todos do Governo Federal não chega à região da Serra do Mimoso, a Prefeitura Municipal de Sento Sé está minimizando a escuridão das comunidades com energia mecanizada. Recentemente foram instalados mais dois sistemas de geradores elétricos nos povoados de Mimoso e Campo Largo. Nestas localidades a população não tinha nenhuma opção de energia, prejudicando o desenvolvimento social de seus moradores.

Carmem Alves Batista (Carminha), presidente da Associação de Fundo de Pasto dos Produtores de Campo Largo, considerou de grande relevância a energia nas comunidades da serra. “Agradecemos o esforço que o prefeito Ednaldo Barros vem dando a nossas comunidades, demonstrando compromisso e seriedade com as pessoas”, disse Carminha...

2ª Expoleite reúne produtores de leite em Bodocó

Acompanhando a programação da 2ª Expoleite, o deputado federal Fernando Filho,esteve sábado (10) em Bodocó participando de uma palestra com produtores de leite da região. Ministrada por consultores do programa Balde Cheio, a exposição apresentou informações sobre o manejo racional do gado, e as condições favoráveis para o crescimento da produção. O desenvolvimento da atividade em Bodocó, município que tem a maior bacia leiteira, tem a participação do deputado Fernando Filho, que através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, viabilizou R$: 1 milhão para melhoramento do pasto e do leite. Estiveram ainda no evento o deputado Ciro Coelho e o prefeito de Bodocó, Brivaldo. ..

COORDENAÇÃO AVALIA POSITIVAMENTE A 57ª FESTA DO VAQUEIRO EM CURAÇÁ

O diretor da Pau D`Arco Produções Antonio Carlos esteve visitando a imprensa de Juazeiro para agradecer a participação da comunidade e aos visitantes que estiveram em Curaçá durante a Quinquagésima Sétima Festa do Vaqueiro este ano.

Antonio Carlos informa que o evento foi um dos mais tranqüilos e participativos dos últimos anos “a organização criou espaços alternativos e culturais durante o dia e com isso prendeu à atenção dos participantes em toda a festa”.

“As barreiras que impediram o tráfego de veículos na área central da cidade estabeleceram um sentido organizacional e o desfile dos vaqueiros aconteceu sem nenhum problema”, explicou Antonio Carlos...

Definida a programação do aniversário de Paulo Afonso

Uma variada programação, recheada de cultura, atrações musicais e novidades, está sendo preparada pela Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Turismo Cultura e Esporte, para comemorar o 52º aniversário da Cidade. A grande novidade este ano será a Vila da Cultura, mais uma inovação da Prefeitura que sem dúvida irá atrair grande público. Dando continuidade ao sucesso de público e aceitação da Vila do Forró, o local será transformado em uma área alternativa onde será possível conferir as mais variadas exposições de toda a cultura que transpira no município. A Vila da Cultura funcionará no mesmo local da Vila do Forró e para este evento será remodelado e ganhará espaços alternativos para serem expostas amostras da diversidade cultural da região na arte, vídeo, fotografia, além de shows e atrações musicais.  O espaço estará aberto ao público a partir do dia 24 de julho e se estende até o dia 28.

Este ano a atração musical de peso que irá encantar os corações apaixonados é o cantor José Augusto, que estará realizando o show com seus grandes sucessos no dia 27 de julho, dentro da programação cultural da cidade. Outras grandes apresentações musicais estarão sendo organizadas para incrementar ainda mais a programação do aniversário da cidade que brevemente será anunciada.  No dia 28 acontecerá o tradicional desfile cívico de emancipação. ..

UNITECS PROMOVE CURSO LIVRE DE CONTABILIDADE EM PETROLINA

A Unidade Integrada de Tecnologias Educacionais e Serviços -UNITECS- vai promover curso livre de contabilidade para entidades sem fins lucrativos, porque de acordo com observação feita pela entidade, há uma grande carência de curso de capacitação na área que atualmente está em grande expansão. O curso vai contribuir com áreas de planejamento, elaboração e acompanhamento de projetos sociais com mobilização de recursos e parceiros para a sua sustentabilidade.

Ministrante: consultora Geovânia Alexandre de Andrade.

Objetivo: capacitar pessoas de diversas áreas ligadas à contabilidade, gestão de pessoas e entidades para este novo campo de atuação do mercado...

APÓS 4 ANOS, FIDEL FAZ PRIMEIRA APARIÇÃO PÚBLICA

O líder cubano Fidel Castro, que está afastado do poder, fez sua primeira aparição pública após quatro anos. Ele visitou o Centro Nacional de Investigações Científicas Científicas (CNIC) em Havana. A informação foi divulgada pelo blog local Islamía, que também publicou cinco fotos do líder político nas quais ele aparece sorridente, com mais peso e aparentando boa saúde. A visita ao centro - fundado em 1º de julho de 1965, por iniciativa do então líder do governo - ocorreu na última quarta-feira (7). A instituição, vinculada ao Ministério de Educação Superior, é especializada em pequisa sobre ciências naturais, biomédicas e tecnológicas. A reaparição pública de Fidel ocorre na semana em que o governo da ilha caribenha começa a libertar, segundo anúncio da Igreja Católica local, um grupo de 52 presos políticos vistos como criminosos comuns pelas autoridades e presos desde 2003. Fidel deixou o comando do regime comunista em 2008, por razões de saúde. Desde então, o governo é exercido por seu irmão, Raúl Castro. ..

DAVID LIMA DISPUTA DÉCIMA PRIMEIRA ELEIÇÃO

O comunitário David Lima de Souza vai disputar este ano a sua décima primeira eleição. O TRE homologou semana passada o seu nome como candidato a deputado estadual pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC). David argumentou em entrevista ao blog que nunca logrou êxito nos pleitos anteriores por falta de recursos.

“A minha luta é contra a corrupção, contra a lavagem do dinheiro público. Eu não sou ruim de urna, eu sou ruim de bolso, nunca ganhei porque não tenho dinheiro para investir na campanha”, explicou David.

Ele informou ainda que já se candidatou seis vezes para vereador de Juazeiro e este ano disputa pela quinta vez uma cadeira para Assembléia Legislativa da Bahia. “O problema é que o eleitor se deixa influenciar com quem demonstra maior poder aquisitivo e esquece as propostas de quem verdadeiramente quer servir a sociedade”, concluiu esperançoso David Lima que nos próximos dias anunciará alguns apoios importantes na campanha deste ano...

Zilmar Alverita completa chapa do PSOL para o Senado

O PSOL completou sua chapa majoritária na Bahia com a inscrição da professora Zilmar Alverita, natural de Livramento de Nossa Senhora, para o senado. “Vamos fazer a diferença. Vamos mostrar a cara das mulheres afro e indígena-descendentes que são a grande maioria do povo da Bahia. Mas não basta ser mulher. Tem várias mulheres que são candidatas dos partidos governantes na Bahia, no Brasil e em grandes cidades baianas como Salvador e Feira de Santana, que apóiam e sustentam Sarney e a corrupção no senado. Que conciliam com esta ordem social que criminaliza as mulheres, os negros, os povos índígenas e os movimentos sociais. Que vendiam e continuam vendendo a Bahia aos grandes grupos capitalistas. Vamos botar o dedo na ferida”, afirmou Zilmar, ao concluir o registro de sua candidatura. ..

Política Nacional de Resíduos Sólidos vai à sanção presidencial

Um dos mais sérios problemas do país, que é a ausência de regras para tratamento das 150 mil toneladas de lixo produzidas diariamente nas cidades brasileiras, é o principal alvo de um projeto aprovado quarta-feira (7) pelo Plenário do Senado. O substitutivo da Câmara dos Deputados ao projeto de lei do Senado (PLS 354/89) que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos será encaminhado à sanção do presidente da República.

A proposta, que tramitou por 21 anos na Câmara dos Deputados, havia sido aprovada à tarde por quatro comissões do Senado, em reunião conjunta: Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Assuntos Econômicos (CAE), Assuntos Sociais (CAS) e Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

Na Câmara dos Deputados, o projeto foi aprovado após um intenso trabalho da bancada dos Democratas na Câmara, em especial de Jorge Khoury (DEM BA). “Foi a primeira vitória da nova direção da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS)”, afirmou Khoury...

Frases do ônibus da seleção 2010‏

Geraldo,

Mesmo depois da derrota na Copa da África, a criatividade brasileira continua em alta. Confira.:

..

Grupo de Monitoramento vem a Juazeiro em agosto

A viagem do Grupo de Monitoramento, Fiscalização e Acompanhamento do Sistema Carcerário do Tribunal de Justiça, que seria realizada esta semana em Juazeiro foi remarcada para os dias 19 e 20 de agosto, segundo divulgaram os juízes Cláudio Daltro e Andremara dos Santos, da Vara de Execuções Penais da Comarca da Capital. O Grupo de Monitoramento já visitou este ano, desde abril, as comarcas de Jequié, Feira de Santana, Serrinha, Esplanada, Teixeira de Freitas e Eunápolis, onde verificaram as condições das carceragens das delegacias e dos presídios, e divulgaram o Programa Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça. Durante as visitas às comarcas, os juízes mantiveram reuniões com os magistrados da região com o propósito de organizarem mutirões carcerários.

Veja as datas das viagens do Grupo até o final do ano:

9 e 10 de setembro – Itabuna e Ilhéus
14 e 15 de outubro – Vitória da Conquista
18 e 19 de novembro – Paulo Afonso
9 e 10 de dezembro – Salvador e Região Metropolitana ..

César e Geddel visitam Baixa Grande e Macajuba

 Começa a campanha corpo a corpo de César Borges (PR) e Geddel Vieira Lima (PMDB). Na manhã deste sábado (10), Geddel, que é candidato ao Governo do Estado, e César, que pleiteia a reeleição para senador, visitaram os municípios de Baixa Grande e Macajuba, no piemonte da Chapada Diamantina. O vice governador Edmundo Pereira  (PMDB) e o deputado federal Colbert Martins (PMDB) integraram a comitiva.

Desta vez não houve solenidade, nem evento em clubes. O encontro com a população se deu na feira. O líder político do PMDB Heraldo Miranda, ex-prefeito de Baixa Grande, disse que César Borges, quando foi governador, realizou uma das maiores obras do município na última década: o Estádio Amado Fontoura. ..

ROSALVO PARTICIPA DE PLENÁRIA GERAL DA CAMPANHA EM RECIFE

 
Acompanhado dos candidatos a Deputado estadual Mocir de Souza (Petrolina) e Adalberto Alencar (Ouricurí), o candidato a deputado Federal Rosalvo Antonio pelo PSOL, participa neste dia 12, segunda-feira, da plenária geral da campanha Plínio Presidente e Edilson Governador, na capital Penambucana. Em Recife, Rosalvo se reúne ainda com líderes do Movimento Sem Teto e com o candidato a Deputado Estadual Jesualdo Campos, dentre outras atividades. 
..

PAULO SOUTO PRESTIGIOU A EXPOBARREIRAS

Paulo Souto, candidato do DEM ao Governo da Bahia, esteve na noite de sábado na cidade de Barreiras, onde acompanhou a realização da Expobarreiras, feira agropecuária que neste fim de semana chega ao fim depois de duas semanas de negócios, grande visitação e shows realizados durante todas as noites. Ele estava acompanhado de uma comitiva que incluía os candidatos ao Senado José Carlos Aleluia e José Ronaldo, além de lideranças estaduais da Assembleia Legislativa e de prefeitos da região. O postulante ao Palácio de Ondina conheceu agricultores, os realizadores da feira e também aproveitou para curtir um grupo de modinhas de viola eu veio especialmente para se apresentar para o democrata. Na feira, aproveitou para elogiar a estrutura do evento e prometeu trabalhar para que a região de Barreiras possa ter um maior nível de desenvolvimento, o que continuará a ser exposto nas próximas edições da Expobarreiras. ..

Iniesta vira herói e Espanha conquista a Copa do Mundo

A Copa do Mundo é da Espanha. O dia 11 de julho de 2010 eternizou um novo campeão. Um merecido campeão. Depois de 64 jogos, 145 gols e um mês de bola rolando na África do Sul, a Espanha deixou todos para trás e fez história. Pode finalmente se gabar: é a melhor do mundo. 

Neste domingo, a vitoriosa geração de Xavi, Casillas e Puyol colocou a Fúria na restrita galeria de campeões da Copa. Mas o passo final foi duro, suado. Os espanhóis sofreram com a violência e com a retranca da Holanda. Precisaram da prorrogação para vencer por 1 a 0 em um Soccer City abarrotado e diante dos olhos de Nelson Mandela, lenda viva da África do Sul. O gol heróico foi de Iniesta, aos 11min do segundo tempo da prorrogação...

Professora do CSU realiza projeto "Sábado é dia de visita à casa da família do aluno"

A Professora e Psicopedagoga Maria do Socorro Bernardes (Socorrinha) que leciona no CSU - Centro Social Urbano de Juazeiro, aos sábados visita as residências dos alunos, num projeto de interação entre as famílias e a escola. Ela conversa com os pais ou responsáveis sobre a aprendizagem, a escola, as dificuldades e a parceria destes com a unidade de ensino. Os pais tem elogiado a iniciativa da professora. Socorrinha diz que tem sido recebida com carinho e sugere que esta prática seja adotada por outras escolas. ..